xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Uma reflexão para o ano novo – por Humberto Mendonça (*) | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

03 janeiro 2016

Uma reflexão para o ano novo – por Humberto Mendonça (*)

     Minha preocupação não é com esse Brasil artificial do "Lula", transformado numa republiqueta, através de uma política superada, paternalista, totalmente fora de uso no mundo atual. A China e a Rússia, berço dessa filosofia de igualdade das pessoas, há muito tempo chegaram à conclusão que esta ideologia não leva a lugar nenhum, como não os levou. Tanto que reformularam totalmente seus conceitos ideológicos e passaram a adotar o sistema capitalista do Ocidente e hoje estão praticamente no mesmo patamar. Superaram por completo o atraso que durante décadas mantiveram o leste europeu e os asiáticos em completo atraso.
    A esquerda brasileira que em nada evoluiu, continua marcando passo. Cuba mesmo que ainda hoje serve de exemplo à nossa esquerda, depois de quase 60 anos de ditadura acordou e está aí a recorrer à cooperação e intercâmbio entre as nações, e principalmente os Estados Unidos, seu maior inimigo. Nesses anos todos, por lá funciona um pouco do social. Porém, a pobreza é a grande chaga da maioria do seu povo. Estou fazendo estas considerações para chegar ao Brasil atual. A falência do PT como partido e administrador levou a esquerda com ele. Quem foi o PCdoB, historicamente, o partido mais antigo do Brasil em atividade! Fundado por Luís Carlos Prestes, ao longo da sua história, formou verdadeiras legiões de homens e mulheres que marcaram muitas gerações. Hoje, esse partido não passa de um apêndice do PT, acomodado à sombra do poder e seus benesses e nada mais.
     Carlos Chagas, num dos artigos diários, escreveu recentemente: "Descaso, desfaçatez, delírio? Muito pior: má-fé e vigarice. Só assim pode ser definida a decisão da Câmara ao aprovar projeto de retorno ao País de bilhões de reais, enviados clandestinamente ao exterior, sem pagar imposto à Receita Federal. Mais chocante ainda foi verificar que o PT, em peso, votou esse lixo. O que falar do PCdoB, outrora receptáculo da justiça social e da ética". Não falo da UNE - União Nacional dos Estudantes - transformada num departamento desse partido, totalmente omisso às grandes causas brasileiras.
      A minha preocupação é sobre quando essa esquerda se apear do governo. A futura administração quando tiver de colocar a casa em ordem, qual será o comportamento dessa esquerda, hoje, totalmente omissa. Esse Brasil, aqui e agora, precisa ser repensado.”

(*) Humberto Mendonça é empresário. Foi Presidente da Associação Comercial do Crato e vice-Prefeito desta cidade.
Artigo publicado originalmente no “Diário do Nordeste”, em 27-12-2015

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31