xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> O poder e o amor - Por: Emerson Monteiro | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

03 janeiro 2016

O poder e o amor - Por: Emerson Monteiro

Lá um dia Jesus resumiu toda a Lei e os profetas nesta afirmação: Amar a Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como a si mesmo, frase conhecida e repetida desde muito tempo.

Nisso, o amor prevalecerá acima de tudo. Sentimento pleno, ele constitui a base do Universo. Fator que agrega, conduz o fenômeno de toda existência e significa elemento essencial nas faces do destino da Criação. Daí a lucidez do resumo único do Mestre de Nazaré. Nada e ninguém ficam de fora do poder infinito do sentimento excelente e norma principal de tudo quanto há.

Na gente, sob o aspecto dos relacionamentos pessoais, primeiro, amar a Deus, origem e presença onde habitamos, e aonde chegar a imaginação, no mais distante dos mundos. Nós e o Cosmo, podemos dizer. Em seguida, o traço dos vínculos na sociedade; a gente e os demais agentes. O mundo e eu, função coletiva dos moradores do Planeta. O amor qual moeda de troca entre sentimentos comuns de muitos, e do crescimento físico, cultural, religioso, etc. Por fim, terceiro, o contato de nós com nós mesmos, no se amar sem, no entanto, ser egoísta. O comando de dentro, tribunal da individualidade. O que estou fazendo daquilo que permitem que faça?

Amar, fonte de harmonia e evolução de toda esperança do melhor, o que até hoje alimenta de ânimo o procedimento das horas, durante os milênios sucessivos da História mãe. Solda de inúmeras peças visíveis e invisíveis, a criatura há de ser também ciente no decorrer das vidas, quando, e só então, chegará aos níveis bem superiores da compreensão. Sabedoria ilimitada, pois, o amor justifica a beleza, o riso, a limpeza das consciências, o sonho da felicidade, a Paz.

Nesse progresso de humanidade, chegaram revelações que pouco a pouco tocam os corações e definem os meios interiores de neutralizar a angústia, sarar as feridas e os vícios, e vencer o egoísmo.

Fazes por ti que os céus te ajudarão, eis a máxima de vencer dificuldades e viver a plenitude. Descubra, igualmente, a importância dos sentimentos puros, e neles o Amor, princípio e objetivo de Um tudo, realizará o dever de estarmos aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31