xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> O Crato se desmancha: Escritório Regional do IBAMA é transferido para Iguatu | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

02 janeiro 2016

O Crato se desmancha: Escritório Regional do IBAMA é transferido para Iguatu



A notícia é de poucos dias atrás, e nem é nada boa para os Cratenses. Mais uma instituição sai da nossa cidade. Crato parece se desmanchar em meio ao CAOS que reina na atual administração, que passou 4 anos no poder e quase nada foi feito, e não ser se envolver em escândalos de Corrupção, amplamente descritos peo Ministério Público do Estado do Ceará e não lutar pelo patrimônio da cidade.

Desta feita, faltou pulso da administração e de alguns setores da sociedade para confrontar mais esta infeliz notícia, que vem a se somar à debandada de empresas, organizações e instituições que nos últimos anos tem saído da cidade do Crato. Para vocês terem uma idéia, o escritório do IBAMA foi para a cidade de Iguatu. Segundo foi publicado na imprensa, a a ação faz parte de uma política de cooperação entre a União, os Estados e os Municípios que resultou no fechamento de vários escritórios do órgão em todo o Brasil, e que possibilidade de mudança era pensada desde 2010. Naquele ano uma campanha em Crato permitiu a permanência do Ibama na cidade por mais alguns anos até ser concretizada há alguns dias. O único funcionário efetivo que trabalhava no Ibama em Crato já foi deslocado para a cidade de Iguatu. Outros dois trabalhadores contratados encerram seus vínculos com o órgão no próximo dia 31.

Segundo o site Crato em Foco, quem, na região do Cariri, precisar de alguma ação relativa ao Ibama deve deslocar-se ao escritório em Iguatu. Agora a conservação da Floresta Nacional do Araripe fica sob a responsabilidade do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, o ICMBIO, em parceria com a SEMACE.

Por: Dihelson Mendonça
www.blogdocrato.com
Com informações adicionais de Robson Roque, do site Crato em Foco.


0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Novembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30