xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> No Dia Mundial da Paz romeiros do Padre Cícero homenageiam Dom Fernando Panico – por Patrícia Silva | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

03 janeiro 2016

No Dia Mundial da Paz romeiros do Padre Cícero homenageiam Dom Fernando Panico – por Patrícia Silva

Capela da Colina do Horto cheia de fiéis que celebraram o Dia Mundial da Paz e o aniversário de 70 anos de Dom Fernando Panico. (Foto: Patrícia Silva)
Com a Caminhada da Paz iniciada no Memorial Padre Cícero em direção a Colina do Horto, centenas de fiéis participaram da primeira Missa do ano 2016 realizada no final da tarde deste dia 01 de janeiro, que além da intenção especial pela paz mundial, também foi celebrada em Ação de Graças pelo aniversário de 70 anos do Bispo da Diocese de Crato, Dom Fernando Panico.
Nesta semana várias foram as homenagens, celebrações e comemorações pelo aniversário de Dom Fernando, dentre elas uma missa na Catedral Nossa Senhora da Penha, realizada dia 27 de dezembro com a presença do clero e fiéis da Diocese, e outra hoje na Capela da Mãe do Belo Amor, que contou com diversos membros a Renovação Carismática Católica e Novas Comunidades. A inauguração do Seminário Propedêutico Dom Fernando Panico e do Lar Sacerdotal Monsenhor Montenegro, no dia 29 de dezembro fizeram parte da festividade. E, na quarta- feira, 30 de dezembro, Dom Fernando realizou o desejo de comemorar o seu natalício com pessoas carentes, partilhando entre elas bolos de seu aniversário.
Com a  recente vitória da reconciliação da Igreja com o Padre Cícero Romão Batista, causa a qual Dom Fernando se dedicou de forma intensa, a comemoração do aniversário do Bispo com os romeiros não podia faltar. “Queremos dar graças a Deus pelos 70 anos de vida bem vividos de Dom Fernando, que vem demonstrando amor pela causa romeira, alcançando grandes vitórias. Pedimos paz para vida dele, pois o nosso Bispo, apesarCom a dos desafios que tem enfrentado, tem sido instrumento de paz entre nós”, falou o Pe. Cícero José da Silva, pároco da Basílica Nossa Senhora das Dores.
A celebração deste primeiro dia do ano foi organizada pela Congregação Salesiana. “Este é um momento de gratidão a Deus. Dom Fernando é o bispo romeiro e devoto do Padre Cícero, então nada melhor do que, aqui na Colina do Horto, invocar sobre todos nós e sobre ele as bênçãos de Deus para que tenhamos um ano abençoado”, disse o Padre José Pereira Lima Filho, diretor da Comunidade Salesiana em Juazeiro do Norte.
Agradecendo as diversas manifestações de carinho que vem recebendo, Dom Fernando partilhou com os fiéis que uma das principais conquistas de 2015 foi a graça de puder, com todos os romeiros, olhar para o Padre Cícero com o olhar que o Papa Francisco ensina: “como um sacerdote frutuoso”. O Bispo ainda instigou os fiéis a acreditarem no amor de Deus. “Entreguem-se de corpo e alma a certeza de que Deus nos ama e pede que caminhemos no amor”, disse.
Ao final da celebração Dom Fernando foi homenageado através de uma coreografia e as centenas de romeiros, que preencheram todos os espaços da Capela da Colina do Horto, entoaram com alegria e gratidão, pela dedicação do Bispo a Diocese de Crato, o cântico de Parabéns. Um bolo de aniversário, feito para o Pastor Diocesano e partilhado entre os fiéis, concluiu o dia de festa.

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Outubro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31