xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> HOTEL PASÁRGADA – SEM ESTRELA, ACÉFALO E À DERIVA. | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

05 janeiro 2016

HOTEL PASÁRGADA – SEM ESTRELA, ACÉFALO E À DERIVA.



Convencidos de uma virada de ano inesquecível, lá fomos nós para o HOTEL PASÁRGADA. Na recepção, percebi que as anotações, numa improvisada e vergonhosa folha de papel, eram o prenúncio de uma falta de organização que iria atingir o apogeu a partir das 22h. 

O prometido virou o não prometido e tudo se transformou numa bagunça generalizada. Garçons que não eram garçons pareciam estranhos que foram convocados às pressas para um serviço que ignoravam. Houve um momento em que um “pseudogarçon”, num gesto de total desespero, colocou no chão uma tampa de uma das cubas no instante em que ia repor o alimento. Num self-service improvisado, um verdadeiro samba do crioulo doido, com lençol curto, foi cantarolado – faltava garfo e tinha faca; faltava faca e tinha garfo; garfo e faca estavam lá, mas faltavam pratos; talheres e pratos repousavam sobre a mesa, mas havia a espera pela reposição de um ou mais ingredientes “do delicioso e esperado lauto jantar prometido”. 

Houve um momento em que as exigências e as reclamações dos clientes foram se avolumando até se tornarem num verdadeiro pandemônio. Em uma mesa próxima, muito bem servida, a gerente conversava tranquilamente enquanto o mundo se acabava à sua volta. A frustração não foi total porque os fogos coloridos e a banda nos acalmaram. Soube hoje – 2 de janeiro – que a gerente que não nos gerenciou, abandonou-nos. Foi vista participando do “Reveillon” do Clube Recreativo Grangeiro. O Tribunal de Pequenas Contas, para o devido ressarcimento do meu dinheiro mal empregado, me aguarda. Tenho fartura de testemunhas.

Prof. Augusto Monteiro




0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30