xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 1º de janeiro de 2016: Dia da Unidade na Diocese de Crato – por Patrícia Silva | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

02 janeiro 2016

1º de janeiro de 2016: Dia da Unidade na Diocese de Crato – por Patrícia Silva

Ontem, a Diocese de Crato comemorou cem anos de sua instalação, fato ocorrido em 1º de janeiro de 1916. Comemoração foi capela da Mãe do Belo Amor, primeira devoção do Sul do Ceará.
“Dia da Unidade”, foi assim que Dom Fernando Panico instituiu a celebração que contou com a presença de membros da Renovação Carismática Católica (RCC) e Novas Comunidades da Diocese de Crato, realizada neste dia 1º de janeiro, na Capela Mãe do Belo Amor, localizada na localidade Guaribas, em Crato. A capela foi construída em 2000 pelo então bispo de Crato, Dom Newton Holanda Gurgel. Há 14 anos, no primeiro dia do ano, é ali que Dom Fernando celebra a missa do seu aniversário natalício.
Na ocasião, Dom Fernando lançou o compromisso: “Vamos instituir este dia como o Dia da Unidade. Em todos os anos, no dia 1º de janeiro, os grupos/ comunidades que fazem parte do carisma RCC ou Novas Comunidades, devem participar desta missa, que acontece sempre às 9h, aqui na Capela Mãe do Belo Amor. Quando eu não estiver mais aqui Jesus fica, Maria fica, a Igreja fica e o compromisso do encontro do dia 1º também fica”, disse o Bispo.
Hoje a capela é administrada pela Comunidade Católica Filhos Amados do Céu, fundada por Pe. Sebastião Monteiro. O espaço, doado pela Diocese a FAC através de um comodato, possui além da Capela, uma casa onde irão morar quatorze missionários da comunidade. No local acontecerão missas dominicais, atividades com jovens, grupos de oração e também a triagem dos dependentes químicos que serão encaminhados para a Casa da Misericórdia.
“Dom Fernando faz parte de nossa Comunidade. Dentro do seu apostolado nós, Comunidade Filhos Amados do Céu, fazemos parte. Nascemos no apostolado dele e estar hoje comemorando o aniversário dele desta forma, para nós é uma alegria muito grande”, falou o Padre Monteiro, fundador da Comunidade Filhos Amados do Céu.
Hoje a FAC está presente, com a Casa de Oração e a Casa da Misericórdia, em Nova Olinda; em Crato se encontra o Centro de Evangelização, no bairro Muriti, e a partir de agora o mais novo no bairro Guaribas, totalizando assim quatro espaços de evangelização.

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Dezembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 30