xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 20/12/2015 | Blog do Crato
.

VÍDEO - Em breve, estaremos de volta com as novas transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, alguns programas ao vivo ). O modelo será mais ou menos como no vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos em que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

20 dezembro 2015

Paisagem natalina - Por: Emerson Monteiro

Um amigo de Salvador, Rômulo Serrano Filho, pintor de quatro costados, excelente marinista, admirado e reconhecido na Boa Terra, atravessara graves problemas na saúde, só escapando por pouco de regressar mais cedo ao mundo invisível, o que décadas depois faria, deixando vazio de saudade na família e nos amigos. Durante a fase difícil do tratamento, hospitalizado por meses, ele, católico de tradição familiar, assumiria o compromisso, em sendo salvo, a todo 01 de setembro, dia de São Francisco de Assis, de pintar uma tela com a figura do santo. Enquanto vivo, sempre cumpriria a promessa. Quiséssemos achar Serrano esboçando o quadro do Santo de Assis, o visitássemos nesse dia. Passados mais de trinta anos da época quando morei na Bahia, hoje bem que quisera saber aonde foram parar o acervo deixado por Serrano. Sei de algumas notícias dos seus familiares, de Dona Lucíola, a esposa extremada, filha de cearenses, e dos filhos, através do escritor Guarani Araripe, poeta e cronista que, inclusive, lançou livro em Crato, no Instituto Cultural do Cariri, ano passado.

Bom, mas circunscrevi tais lembranças na intenção de reviver o impulso que me vem a todo Natal de marcar esta inesquecível data deixando escritas algumas palavras do quanto o período-calendário sensibiliza a Humanidade, tocando fibras mais íntimas do coração da gente. Acontecimento determinante também na história de outros povos, o nascimento de Jesus em Belém proporciona esperanças no momento da transformação das pessoas em criaturas melhores do ponto de vista espiritual.

A força do Divino Mestre possui, assim, tamanha grandeza eterna que modifica até a paisagem dos meses no ano, abre alento de paz nos costumes sociais, amplia horizontes da sociedade em termos de atitudes e práticas justas, ocasionando oportunidade ímpar de refletir e aspirar fases de amor no seio do Planeta onde habitamos.

Feliz Natal e Ano Novo de prosperidade quero aqui desejar a todos os que leem estas palavras!


Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30