xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 09/11/2015 | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

09 novembro 2015

50 anos de jornalismo - Por: Emerson Monteiro

E era só... 50 anos de jornalismo, eis o título de livro escrito por Antônio Vicelmo do Nascimento que breve chegará ao público neste final de ano. Proposta autobiográfica, a obra significa bem mais do que apenas isto a que se propõe. Representa o instantâneo das cinco décadas em que o escritor testemunhou a história, utilizando o jornalismo qual veículo dos seus ideais libertários, numa síntese sobremodo representativa de quem viveu as contradições desse tempo, fazendo rádio, jornal e informando a sociedade na fase que retratou com o respeitável talento. Nas áreas da comunicação, onde exerceu o ofício de exímio e incansável buscador da notícia, desenvolveu as tantas qualidades que veio reunir agora sob a forma de livro.  

Além disso, Antônio Vicelmo, dono de amplo círculo de amigos e admiradores, demonstra nas páginas das suas memórias o gosto pela cultura popular, o que sempre refletiu na prática noticiosa apresentada diariamente consignando acontecimentos, sob inusitada e natural facilidade, para gáudio da gente interiorana que lhe acompanha e reconhece o senso objetivo com que aprecia e divulga a realidade brasileira. Faz da arte da reportagem fator de descoberta; viaja e entrevista grandes personalidades; as documentando com maestria naquilo que transmite. Nomes hoje consagrados dispuseram, na visão investigativa deste jornalista, o que os levaria ao centro dos acontecimentos.

Outro aspecto que enriquece o conteúdo deste trabalho que logo iremos conhecer de perto é o estilo comunicativo e humorado de Vicelmo, isso acrescido de algumas produções poéticas da sua verve pitoresca. 

Um dos ícones marcantes da nossa geração, o autor exerce, no decorrer de toda a publicação, as habilidades que lhe consagraram no exercício profissional de comunicador, a torná-lo intérprete representativo do Cariri em tantos dos seus aspectos de Região pródiga de tradições, religiosidade e beleza. 

O livro de 200 páginas disponibiliza, pois, de tudo, amplo material fotográfico e recebe os cuidados gráficos da BSG – Bureau de Serviços Gráficos, numa boa produção editorial.   

Bairro Lameiro, em Crato, celebra 60 anos da capela de São José Operário – por Arysson Magalhães

(Benção e envio dos missionários da comunidade. Foto: Seminarista Árysson Magalhães)
Na noite deste sábado, 07 de novembro, fiéis da comunidade de São José Operário, do Bairro Lameiro, em Crato-CE, celebraram uma missa de abertura em comemoração aos 60 anos de fundação da capela. A missa faz parte de uma série de celebrações que deve se estender até o dia primeiro de maio do ano que vem, quando toda a Igreja recorda a memória do Santo. O tema a ser refletido durante este período será “Capela São José Operário: 60 anos cantando as misericórdias do Senhor!”, numa referência ao Ano Santo da Misericórdia, que terá início no próximo dia 08 de dezembro.
A celebração eucarística foi presidida pelo pároco da comunidade, Padre José Vicente. Segundo o padre, o tempo de missão é oportunidade de reforçar a fé e de retomar os princípios da fé da Igreja. “Eu espero uma reanimação da vida de fé das pessoas, porque hoje, todos os cristãos em toda parte, somos bombardeados por todas essas expressões da mídia, de pessoas que se apresentam como ateias, como anticristãs, que combatem a fé e que ao mesmo tempo vão criando dificuldades para que as pessoas testemunhem a fé conforme receberam dos seus pais. Então, esse período missionário, de peregrinação, de festejo, é sempre uma oportunidade para reforçar a fé das pessoas e de retomar os princípios da fé que receberam da Igreja”, afirmou.

Edições Anteriores:

Novembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30