xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 06/11/2015 | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

06 novembro 2015

Crato em notícias (Armando Lopes Rafael)


Livro sobre o Colégio Santa Teresa
Constituiu-se num autentico êxito a publicação e vendagem do livro “História e Memorias de tempos felizes”, um trabalho realizado pelo grupo de ex-alunas "Amigas para sempre", daquele educandário, que cultivam o vínculo da amizade fraterna desde os tempos de escolaridade vividos no Colégio Santa Teresa de Jesus. A direção daquele educandário ficou tão sensibilizada pela iniciativa das ex-alunas, que já pensa editar uma revista comemorativa aos cem anos do Colégio e da Congregação das Filhas de Santa Teresa de Jesus, a ocorrer em 2023.

 Busto de monsenhor Montenegro
A Diocese de Crato vai inaugurar um busto de monsenhor Francisco Holanda Montenegro, no próximo dia 29 de dezembro, por ocasião do lançamento da pedra fundamental do Lar Sacerdotal, destinado aos padres idosos, cumprindo assim o pedido daquele sacerdote, deixado no seu testamento. O Lar Sacerdotal será construído no terreno que pertenceu e aonde residiu monsenhor Montenegro. Também o Colégio Diocesano, que foi dirigido por longos anos por monsenhor Montenegro, vai erguer um busto em homenagem ao venerando sacerdote, no pátio daquele educandário.

O Ano da Misericórdia na Diocese de Crato
Será no próximo dia 14 de dezembro, a abertura do Ano da Misericórdia na Diocese de Crato. Este jubileu terá início em Roma no dia 8 de dezembro, data consagrada a Nossa Senhora da Conceição. Por decisão do Papa Francisco este Jubileu não será vivido somente em Roma, mas também nas Igrejas locais. Pela primeira vez na história dos Jubileus, é oferecida a possibilidade de abrir a Porta Santa – Porta da Misericórdia – nas próprias dioceses, particularmente na Catedral ou numa igreja especialmente significativa ou num Santuário nomeadamente importante para os peregrinos.

A “Porta da Misericórdia” em Crato
Já está sendo confeccionada a “Porta da Misericórdia” a ser introduzida na catedral de Nossa Senhora da Penha. Ela será erguida no lado norte do templo e ficará defronte à Casa Paroquial, no lugar onde hoje existe o altar de madeira de Santo Antônio, o qual será deslocado para outro local daquela igreja. Segundo o Cura da Sé, Pe. Edimilson Neves, a “Porta da Misericórdia” – que será inaugurada no próximo 14 de dezembro – seguirá o estilo das demais portas da Igreja-Mãe da diocese. Será confeccionada em madeira nobre e conterá seis incrustações de bronze. Essas terão os símbolos do Jubileu da Misericórdia, abaixo deles, os brasões do Vaticano, da Diocese de Crato e do atual Bispo, Dom Fernando Panico. 

Catedral terá também pintura de Jesus Misericordioso
Pe. Edimilson Neves confiou a um artista plástico local a pintura – óleo sobre a tela –, da imagem de Jesus Misericordioso. Esta tela – depois de emoldurada – será entronizada na Sé Catedral durante o Jubileu da Misericórdia. A imagem de Jesus Misericordioso foi revelada a Santa Faustina, na Polônia, em 1931. O próprio Jesus Cristo apareceu a ela e pediu que fosse pintado um quadro exatamente como ela via, para que o mundo conhecesse a misericórdia de Deus. Trata-se de uma imagem sagrada, cuja simples contemplação proporciona grandes graças. O próprio Jesus disse a Santa Faustina: Por meio dessa Imagem concederei muitas graças às almas; que toda alma tenha, por isso, acesso a ela”. 

Vai falar gasolina no Cariri?
A greve dos trabalhadores da Petrobras que fez a produção de petróleo cair no país, ainda não afetou os postos de combustíveis, pelo menos até esta sexta-feira (6) aqui no Cariri. Mas a boataria já se espalha na conurbação Crajubar de que o produto venha a faltar na próxima semana. De acordo com a Petrobras, em balanço divulgado na quarta-feira (4) à noite, já houve queda de produção de 140 mil barris de petróleo, o que corresponde a 6,5% da produção diária anterior à greve. No caos que tomou conta do Brasil só uma coisa é certa: a massa ignara elege pessoas despreparadas para nos governar, mas o prejuízo dessas escolhas recai sobre toda a população... 


Programação dos 70 anos de idade de Dom Fernando
Os três conselhos Consultivos da Diocese de Crato (Presbiteral, Econômico e Colégio de Consultores) vão comemorar os 70 anos de idade de Dom Fernando, seguindo a seguinte programação. Dia 27 de dezembro, às 09h. da manhã, missa na Sé Catedral, organizado pelos movimentos leigos de Crato. Às 19h. será feita a renovação da entronização da imagem do Sagrado Coração de Jesus na residência episcopal, localizada na Rua Francisco Osório Ribeiro da Silva, no bairro Grangeiro, em Crato. No dia 29 de dezembro, às 09h.da manhã haverá a solenidade de inauguração do novo Seminário Propedêutico Dom Fernando Panico, construído no terreno onde residiu Monsenhor Montenegro, seguido de almoço para o clero no mesmo local. No dia 1º de janeiro de 2016, haverá às 09h. da manhã missa no santuário da Mãe do Belo Amor, no sítio Páscoa, nas Guaribas (zona rural de Crato) e às 17h, homenagem a Dom Fernando na Colina do Horto, em Juazeiro do Norte, organizado pelos Padres Salesianos e pelas treze paróquias daquela cidade.
             
www.blogdocrato.com


Poder de fazer o bem - Por: Emerson Monteiro


E quantos isso esquecem; ainda permanecem estacionando nas barras da acomodação, da ilusão vadia. São chances de melhorar um tanto o compromisso da felicidade que percorrer nossas veias e chega às malhas do coração. Abrir os braços aos irmãos. Exercitar normas da inteligência no procedimento de crescer espiritualmente. Estender as mãos ao próximo que padece ausências da solidariedade, amar como verdade e vida. Suavizar horas de aflição daqueles abandonados aos dias que vão sem o calor da amizade. Perto existem formas simples de trabalhar oportunidades a quem padece. Rever propósitos e desenvolver meios de construir esperança nos que sofram, inclusive a gente mesmo, também degredados filhos de Eva.

O egoísmo, excesso de zelo consigo, dispõe do tanto que gera crises, medo, quando na rotina mecânica dessa civilização que ora domina a conta do poder no chão das almas. Milênios a fio, sulcos profundos rasgam a essência do ser que somos, entregues aos desejos só mundanos, artífices do interesse particular, alienados adoradores do velho umbigo desse atraso. No entanto, clamor das horas mortas acompanha os aventureiros da história feitos sombras que segue seu par, sina dos buscadores da Luz.

Enquanto permanecer isolados catadores de vaidades, os humanos vagam no mar da existência quais escombros do que produziram das benfazejas doações divinas, náufragos das experiências de sonhar e permanecer contrários às reais possibilidades do que veio até aqui buscar.

Já foram muitas as dores desse parto que demorar a surtir seus efeitos providenciais na sociedade dos homens. Instrumentos da salvação de si, líderes carecem de mais lucidez na condução dos destinos, e apenas usufruem a oportunidade, lançando fora matérias primas da sorte. 

Bom, é isto, de rever os propósitos por tempos adormecidos nas paisagens da beleza interior, horizontes vastos de prazeres jamais experimentados dos que dormem sobre os espinhos da inércia que brilha silenciosa na consciência das pessoas. A criatividade representa, pois, limpar pensamentos nefastos e olhar de vez o sol que se abre às nossas vistas de fazer o bem, poder infinito à nossa disposição.

Por: Emerson Monteiro ( www.blogdocrato.com )



INVASÃO DE TERRAS ( Parte 2 A Resolução ) - Por: Valdemir Correia de Souza


AO BLOG DO CRATO
PREZADOS AMIGOS

HÁ CERCA DE DOIS DIAS, ENVIEI UMA MENSAGEM PARA OS LEITORES VIA BLOG DO CRATO, INFORMANDO SOBRE A INVASÃO DE DE UM TERRENO DE MINHA PROPRIEDADE NA CIDADE DE SANTANA DO CARIRÍ, PORÉM COMO TUDO DEVE SER SER RESOLVIDO COM CALMA E PRUDENCIA, HOJE RECEBI A VISITA DE UM CASAL, SENDO O SR.ANTONIO ONOFRE  CIDADE E SUA ESPOSA, QUE DEPOIS DE RELATARAM O OCORRIDO, FICOU TUDO ESCLARECIDO, E RESOLVIDO, FICANDO APENAS ALGUMAS PEQUENAS ARESTAS PARA SEREM SOLUCIONADAS NO SÁBADO.ASSIM TERMINA TUDO EM PAZ, GRAÇAS A DEUS E ALÉM DE RESOLVER O PROBLEMA, AINDA ACRESCENTEI MAIS UM CASAL AOS MILHARES DE  AMIGOS QUE JÁ TENHO

OBRIGADO A TODOS 
VALDEMIR CORREIA DE SOUZA






Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30