xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 06/10/2015 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

06 outubro 2015

Melhor humor todo dia - Por: Emerson Monteiro

Isso mesmo, ser parado no entanto mexendo os dedos interrogativos à frente dessa máquina esquisita de refazer pensamentos, coçando o teclado das verdades eternas, à cata de melhores dias, melhor astral, e resolver fixar algumas ideias nas palavras que me circulam abandonadas o firmamento do juízo. De certeza, acho dos mais desnecessários vazios transmitir sentimentos desagradáveis, contraditórios, ainda que saiba que nesse momento nalgum lugar alguém sofre às unhas amoladas de animais selvagens, vítimas da ansiedade transformada em guerra e vexames, noticiários surpreendentes e pegajosos. Interessa, não, pois quero temas leves, que alimentem o gosto forte de viver com arte, independente que seja das conclusões do desespero, da angústia de andar suarento nesses trilhos daqui do chão. Desvendar portas que causem, invés de tocar desafinados augúrios, o amor sincero. Caminhar qual quem sabe aonde vai. Contemplar luzes da manhã cinzenta, estrelas do céu das noites escuras; compor canções de fraternidade nesse mundo transitório, dos espíritos rumo aos novos universos das possibilidades. Aprender cada oportunidade nas lições de Deus, que inunda felicidade as suas criaturas, que descobre seios de oportunidade nas lutas feias que se travam no espaço da matéria. Crescer os próprios passos da busca de sonhar acordando as horas de dúvida; modificar notícias insanas que rodeiam minutos nervosos do presente, em fases boas ampliar ao infinito as consciências. Contudo sabendo que poucos, raros, leem o que surge assim do brusco do papel no tempo dessas avaliações, portadores da paciência necessária de andar pelas frases e trabalhar sentidos, na tela da presença, mineradores das mensagens lançadas ao mar do desconhecido. Porém isso por si só reúne a resposta do porquê de parar e esperar até mudar o humor e querer transmitir tempestades positivas da existência que fervilham aqui por dentro dos fatores exclusivo de causar resultados felizes na outras consciências. Espécie de músicas agradáveis, serve à história da gente quando escolhe perfume de flores novas aos detentos da evolução, amantes de alegria. Abraço de paz. Tudo de bom.

Com Igreja ainda em construção, população católica de Porteiras (CE) festejou São Francisco –– por Patrícia Mirely

A Igreja de São Francisco de Assis, em Porteiras- CE, ainda está em fase de captação de recursos e acabamentos, mas nem por isso os fiéis deixaram de participar das homenagens feitas ao santo que renunciou a toda riqueza para desposar a “Senhora Pobreza”.
Na manhã deste domingo (04), o último dia da programação dos festejos alusivos foi encerrado com celebração de Missa Solene, presidida pelo pároco da cidade, padre José Sampaio. A cerimônia teve mais de uma hora e meia de duração e foi acompanhada por centenas de fiéis, muitos deles em pé, nas laterais e no corredor central da Igreja.
Durante a homilia, padre José Sampaio meditou sobre a vida de Francisco, orientando os fiéis sobre o desapego às coisas terrenas e o cultivo das virtudes que edificam a vida cristã. Ao pisar às glórias do mundo, disse o padre, São Francisco agarrou-se com Cristo, fazendo-se humilde na terra para ser grande no céu. “Página viva do Evangelho”, sua vida é lição para o mundo que ainda vive à sombra do paganismo, na ilusão das riquezas, no orgulho, na falta de perdão e no cultivo de caprichos e vaidades.
O padre encerrou a homilia conclamando os fiéis a serem os “Franciscos e Franciscas” a construir a casa de Deus, numa alusão à Igreja do bairro. Os festejos continuaram ao final da tarde com a realização de procissão. Apesar de não ser o padroeiro da cidade, São Francisco é bastante querido pela população que, devotamente, participou das nove noites de celebrações.


Acolhidos da Fazenda da Esperança Padre Cícero, de Mauriti, participam de Encontro Regional em Caruaru (PE) –– por Patrícia Silva (*)

De 4 a 11 de outubro, em Caruaru- PE, acolhidos, diretorias e voluntários das Fazendas da Esperança localizadas na Região Nordeste, participam do Encontro da Família Esperança onde é partilhada a experiência vivida em cada unidade desta instituição terapêutica. A Fazenda da Esperança Padre Cícero, presente na Diocese de Crato, tem representação no encontro. Na programação do evento os participantes vivenciam momentos de espiritualidade fortalecendo a fé e aproveitam para evangelizar outras pessoas, convidando-as para o grande show que acontecerá no dia 10. Na edição do Encontro Família Esperança 2015 está sendo preparado um flashmob que será apresentado em pontos turísticos de Caruaru.
“Somos família esperança e como é tudo muito novo para nós, esperamos que este encontro seja muito proveitoso fortalecendo nossa convivência, pois isso contribui para que o dependente químico se recupere mais rápido. Percebemos a mudança de vida que acontece na vida daqueles que são acolhidos. Chegam lá tristes e depois se tornam homens felizes”, disse Marizalva Tavares, membro da diretoria local da Fazenda da Esperança Padre Cícero.
A Fazenda da Esperança Padre Cícero localizada em Mauriti, a mais nova do Estado do Ceará, foi inaugurada há três meses dentro do projeto de comemoração do centenário de criação da Diocese de Crato. Hoje esta unidade possui 12 acolhidos e vem contribuindo significativamente com a recuperação de dependentes químicos no Cariri. Para mais informações sobre o processo de ingresso na instituição terapêutica, entrar em contato pelos telefones (88) 99948-8393/ 3521-1110.
(*) Patrícia Silva, Assessora de Imprensa da Diocese de Crato

Edições Anteriores:

Abril ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30