
O Padre Bosco iniciou seus estudos filosóficos no Seminário Arquidiocesano de Fortaleza em1959. Em 1961 viajou para Roma, onde cursou Teologia na Pontifica Universidade Gregoriana de Roma. Foi ordenado em 25 de setembro de 1965 por Dom Vicente de Araújo Matos, Bispo Diocesano do Crato, na capela do Colégio Pio-brasileiro de Roma.
Nosso querido Padre Bosco, ao voltar de Roma foi pároco de diversas paróquias. E como servo de Deus, homem íntegro, ético, verdadeiro não se utilizou da sua competência acadêmica, para ostentar poder, soberania. Pelo contrário, vive uma vida sacerdotal voltada para a evangelização, de forma simples coerente com os preceitos bíblicos. E diante das muitas dificuldades porque passa a Igreja Católica , mantém uma postura ética, afirmando e reafirmando seus votos de discípulo de Jesus. Em nenhum momento, deixou que momentos turbulentos da igreja católica enfraquecesse sua fé, seus valores, sua função de guia, pastor, orientador espiritual. Manteve firme a sua posição de servo de Deus a serviço dos cristãos.
Acredito que por ser este homem um verdadeiro evangelizador amado por seus paroquianos e amigos, muitos cristãos estiveram presentes nesta grande comemoração, por ocasião do seu Jubileu de Ouro Sacerdotal. Padres, Seminaristas, grupos de oração, sociedade organizada e leigos, de forma festiva, vieram louvar ao Senhor, pela graça de termos um sacerdote iluminado pelo Espírito Santo, que vive uma vida de testemunho, de serviço, de adoração ao nosso Deus.
Em nome da minha turma de amigos que na época dos anos 70 e 80, tínhamos como Orientador Espiritual do Grupo de Juventude do Crato, nosso querido Padre Bosco, desejamos vida longa para que este servo de Deus continue sua missão de evangelizador. Parabéns Monsenhor, ou simplesmente Padre Bosco.