xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 26/08/2015 | Blog do Crato
.

VÍDEO - Em breve, estaremos de volta com as novas transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, alguns programas ao vivo ). O modelo será mais ou menos como no vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos em que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

26 agosto 2015

CRISE ECONÔMICA - 'Não tenho como garantir que a situação em 2016 será maravilhosa', diz Dilma



Presidente deu entrevista a rádios um dia após afirmar que errou ao demorar a perceber gravidade da crise econômica

A presidente Dilma Rousseff afirmou na manhã desta terça-feira (25) que não tem como garantir que a situação econômica no Brasil seja melhor em 2016. “Muito provavelmente não será.” Contudo, segundo a presidente, o governo federal está adotando medidas para garantir que o país volte a crescer. Com elas, afirma, ao menos não tem como “estarmos piores no futuro do que hoje”.

“Não tenho como garantir que a situação em 2016 será maravilhosa. Muito provavelmente não será. Mas também não será a dificuldade extrema que muitos pintam. Vamos continuar a ter dificuldades, até porque não sabemos como mercado internacional vai se comportar”, afirmou a presidente em entrevista por telefone a rádios de Araraquara e Catanduva, no interior de São Paulo de acordo com O Globo.

"Errei"

A afirmação foi feita um dia após a presidente dizer, em entrevista aos jornais O Globo, Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo, que demorou a perceber a gravidade da crise econômica e isso foi um erro. Segundo Dilma, “talvez” fosse o caso de já ter tomado providências no ano passado para conter seus efeitos.

“Errei em ter demorado tanto para perceber que a situação era mais grave do que imaginávamos. Talvez, tivéssemos que ter começado a fazer uma inflexão antes. Não dava para saber ainda em agosto. Não tinha indício de uma coisa dessa envergadura. Talvez setembro, outubro, novembro”, afirmou de acordo com O Globo.

Fonte: Revista Época




NÃO PROCEDE NOTÍCIA DA DESAPROVAÇÃO DE CONTAS DE 2012 DO EX-PREFEITO SAMUEL ARARIPE



Foi noticiado em alguns setores da imprensa local que as contas do ex-gestor Samuel Araripe teriam sido desaprovadas pelo TCM. Diante da notícia fomos nos inteirar da veracidade do caso, e em que pé se encontram as contas de governo referentes ao exercício de 2012, já que todos os outros exercícios ( 2005 a 2011 ) foram aprovados pelo TCM, e obtivemos a seguinte declaração dos seus representantes:

"A informação veiculada não procede. Houve um parecer do Ministério Público de Contas. Não uma decisão do TCM. O aumento de gastos com pessoal no final do mandato, que teoricamente desaprovaria as contas, se deu em razão do TAC ( O Termo de Ajuste de Conduta ), que foi assinado com o MP para chamar os aprovados no concurso. Como alguns foram chamados imediatamente e não poderia demitir os contratados temporariamente em razão do período eleitoral, houve um aumento na folha por um determinado momento. Os técnicos do TCM não consideraram esse fato, já documentado no processo de contas e o  MP de contas  repetiu o erro, que já foi devidamente identificado pela defesa. Samuel não pode ser penalizado por cumprir a lei e o TAC

Fonte: José Boaventura Filho - Advogado 

CÁ PRA NÓS:

Ao que parece, a corrida eleitoral em Crato, já começou e vai de vento em popa. Segundo se comentou em reunião recente, o ex-prefeito Samuel Araripe teria uma larga vantagem diante dos seus possíveis adversários, caso pleiteasse uma candidatura. Imediatamente começaram ataques à sua pessoa nas redes sociais, bem como mensagens de solidariedade. Artigos tem sido escritos pró e contra o ex-gestor, que não revelou se será mesmo candidato. À nossa reportagem, Samuel Araripe disse que há muita especulação na imprensa e que o momento é muito cedo para dizer se será ou não candidato, pode ser, pode não ser, o que vai decidir são as circunstâncias e a indicação dos nomes dentro da coligação, quando outro nome poderá inclusive ser escolhido e apoiado por ele à prefeitura do Crato. Nada é certo ainda.

Por: Dihelson Mendonça 
www.blogdocrato.com







Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30