xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 21/06/2015 | Blog do Crato
.

VÍDEO - Em breve, estaremos de volta com as novas transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, alguns programas ao vivo ). O modelo será mais ou menos como no vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos em que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

21 junho 2015

Para Você Refletir ! - Por Maria Otilia



   Parabéns Crato !     251 anos .                                              
                        
"Quem já te viu, ó não te esquece de mais"

Hoje, dia 21 de junho o Crato silenciou. Já não  mais ouvimos o som da banda de música por ocasião da alvorada festiva , e com a grande queima de fogos, no espaço mais belo da nossa cidade, a Praça da Sé.
Por muitos anos,  a nossa escola ficava honrada com a chegada de um belo convite, enviado  pelo cerimonial da Prefeitura do Crato. Neste convite tinha  uma vasta programação cultural e lista de inaugurações de obras  realizadas naquele ano. Cumprindo assim um dos princípios da gestão pública que é  a publicidade , um  direito de todos os munícipes.
Acredito que  momentos como este pode e deve  fazer parte da nossa história. Construindo  ao longo dos anos  nosso  patrimônio  material e imaterial , que vem sendo desvalorizado a cada dia. A cidade da cultura  como diz o velho ditado popular “ definha” em seus vários aspectos.
Acorda Crato !  Não deixemos  ficar no anonimato os nosso valores, a nossa cultura, os momentos festivos. Busquemos discutir uma nova forma de gestão mais partilhada, descentralizada. Não é fazer oposição por oposição, mas  reunir os diversos segmentos da sociedade civil e organismos colegiados para uma saída de emergência  para o Crato. Através de o diálogo, discussão e estudos sugerir  novas propostas de gerenciamento dos diversos setores públicos da prefeitura e órgãos afins. Bem como sugerimos que os nossos representantes políticos seja no legislativo ou no executivo se desarmem e ouçam os apelos da população.  Lembrem-se o Crato é de todos nós. E quem está na gestão não esquecer que  para a efetivação do sucesso  de um líder  político, faz-se necessário ser  tempo, presença e exemplo.

Pesquisa: reprovação de Dilma é semelhante à de Collor

Datafolha mostrou que 65% consideram o governo da presidente ruim ou péssimo
Fonte: Site Terra

Uma pesquisa do Instituto Datafolha encomendada pelo jornal Folha de S. Paulo concluiu que o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) chega ao final deste primeiro semestre avaliado como ruim ou péssimo por 65% do eleitorado. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi realizado entre quarta (17) e quinta-feira (18) e publicado neste sábado (20). De acordo com os números, tendências parecidas ocorrem entre eleitores de diferentes sexos, idades, escolaridades e níveis de renda. No grupo dos que têm renda familiar mensal de até dois salários mínimos, por exemplo, 11% aprovam o governo e 62% reprovam. No grupo dos que têm renda familiar mensal acima de dez salários, por sua vez, 12% aprovam e 66% reprovam.
Analisando por região, pode-se observar contrastes. Enquanto no sudeste 7% aprovam a presidente, no nordeste a porcentagem sobre para 14%. Segundo o instituto, a reprovação de 65% da petista bateu um novo recorde na série do Datafolha desde janeiro de 2011 (início de seu primeiro mandato). Historicamente, ela só não é pior que a avaliação do ex-presidente Fernando Collor de Mello, que, em setembro de 1992, poucos dias antes de seu impeachment, atingiu 68% de ruim e péssimo.
Em simulação, Aécio Neves lidera corrida eleitoral com 35%, mostra Datafolha
Fonte: Folha de S. Paulo, por Ricardo Mendonça
Numa simulação de eleição para presidente da República feita pelo Datafolha, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) alcançou 35% das intenções de voto, o que lhe garante a liderança da corrida com dez pontos de vantagem sobre o ex-presidente Lula (PT). Em terceiro lugar, com 18% das intenções de voto, aparece a ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva (PSB). Luciana Genro (PSOL), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), e Eduardo Jorge (PV) alcançaram 2% cada um Aécio, Marina, Luciana Genro e Eduardo Jorge concorreram à Presidência no ano passado. Mas foram derrotados pela presidente Dilma Rousseff, reeleita no segundo turno contra o senador tucano.
No levantamento do Datafolha, 11% disseram que votariam em branco, nulo ou em nenhum dos nomes apresentados. Outros 5% afirmaram não saber em quem votar. O instituto também fez uma simulação de disputa presidencial com o nome do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), no lugar de Aécio. Neste caso, Lula e Marina empatariam tecnicamente em primeiro lugar com 26% e 25%, respectivamente —a margem de erro do levantamento é de dois pontos para mais ou para menos.
Alckmin ficaria em terceiro lugar com 20%. Paes e Luciana Genro alcançariam 3% cada um. Eduardo Jorge ficaria com 2%. Brancos, nulos e nenhum somam 14%. Indecisos, 7%. A eleição, nesse caso, ficaria mais parecida com a de 2006. Naquele ano, o principal adversário de Lula, que disputava a reeleição, foi Alckmin. No segundo turno, o petista venceu o tucano. O Datafolha fez 2.840 entrevistas na quarta-feira (18) e na quinta (19).
Está na hora de recomeçar tudo de novo?
                                                            Postado por Armando Lopes Rafael

Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30