03 abril 2015

CRATO - ERA UMA VEZ... OS DOIS RONALDOS E OS DOIS VEREADORES QUE CADA UM TEM DENTRO DE SI.


O primeiro Ronaldo, aquele que desejava encastelar-se no paço municipal, era um andarilho. Inicialmente, deveria passar em todas as ruas para adentrar nas casas. Isso foi feito. Ruas e ruas foram percorridas, centenas delas, milhares delas e as respectivas casas eram mapeadas desde a entrada até o quintal. Nenhum chão, por mais diferente que fosse, deixou de levar as pisadas do senhor de barbas bem tosadas. E eram sorrisos e mais sorrisos, abraços e mais abraços, mil convites para cafezinhos que não se concretizavam – não havia tempo. 

Era necessário ver todos os problemas e traçar uma meta, urgente. Enquanto isso, vereadores com a sua primeira identidade, tal qual o candidato mor, uns de óculos e outros não, andavam de mãos dadas com o reformador. Uma nova era estava para iniciar-se, bastava o sim do cidadão e ele foi dado. No Crato Tênis Clube, prefeito e vereadores eram uma moeda só. Uniram-se na defesa do Crato – agora era para valer. Tudo imitação da Dilma que temos hoje. Na realidade, há um prefeito que não é a copia do candidato que nos foi apresentado e vereadores de igual modo.

Prof. Augusto Monteiro Rodrigues


Nota de Falecimento - Faleceu em Recife a empresária Cratense Aglaeda Maia.


Faleceu a Empresaria Cratense Aglaeda Maia, mãe da Haidyne Maia, e filha de Dona Conceicao Romao, Tipografia do Cariri. O velório foi no cemitério Morada da Paz em Recife, e o corpo foi cremado as 12:00 de ontem, 02/04/2015. 

O Blog do Crato envia os pêsames à família enlutada.
www.blogdocrato.com





Tá feia a coisa: crise atinge todas as regiões do Brasil e Azul pode cortar voo para Juazeiro do Norte

Fonte: “Diário do Nordeste” – 02/04/2015 – Coluna de Egídio Serpa
Caiu – e caiu bastante – a venda de passagens aéreas nacionais e internacionais. A disparada do dólar, o aumento do preço do querosene de aviação e a estagnação da economia – que reduziu as viagens de negócios – são a causa. A Azul Linhas Aéreas já cortou voos para 11 destinos e cortará mais ao longo dos próximos dias. No Cariri cearense, a torcida é para que a Azul não corte seu voo para Juazeiro do Norte.