xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 28/03/2015 | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

28 março 2015

A ciência do pensamento - Por: Emerson Monteiro

Conhecer potencialidades do que dispomos no sentido de trabalhar o crescimento pessoal, eis o capital da felicidade. A função do pensamento conta bem no cômputo dessas potencialidades, e por vezes ignoramos quase que por completo a força que ele possui enquanto realidade pulando à nossa frente qual cavalo já selado aguardado só o impulso inicial do cavaleiro desatento. Máquina perfeita, pensar oferece o dispositivo único da transformação. Aqui, bem aqui por perto, quando deixamos de lhe administrar, ele nos arrasta aos seus caprichos, por conta da inabilidade daqueles deveria lhe domar.

O pensamento apresenta, pois, as duas lateralidades comuns de tudo que existe neste chão, a negativo e a positivo. Negativa, nas interferências externas vindas ao belo prazer dos acontecimentos, tais que chamam destino. Positiva, nosso empenho individual de autenticidade, fruto da concentração das forças vivas encaminhadas aos objetivos que se determinar pelo trabalho interior de personalidade e caráter.

No livro bíblico de Filipenses (4:8) se lê: Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. Estas palavras são pura matemática espiritual daquilo que falávamos de concentrar a gana dos nossos valores na intenção direta de produzir a energia positiva de realização.

Grosso modo desse estilo barroco de contar o que vem no íntimo, trocamos em miúdos a qualidade psicológica de que usufruímos, às vezes até sem saber utilizar, aspecto natural da pessoa humana que significa o de que precisamos na construção dos quadros favoráveis da existência. Nomes representam, por isso, valores, setas no caminho do Infinito, assinalando passos dos que pretendem obter sucesso, tudo aparentemente tão longo, porém, ao mesmo tempo, tão perto, que pede apenas que estendamos as nossas mãos e abrace com vontade a libertação no tempo de viver.


Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30