xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 01/03/2015 | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

01 março 2015

Em meio à crise, PT convoca “Time reserva” para entrar em campo no Congresso Nacional

Fonte: VEJA
A falta de renovação e as sucessivas baixas por escândalos obrigaram o PT a indicar para postos-chave figuras que sempre estiveram em segundo plano
NOVOS TIMONEIROS – Da esq. para a dir. os deputados Sibá Machado, José Guimarães e Luiz Sérgio (Divulgação)
O Partido dos Trabalhadores é o mais importante do Brasil: comanda a Presidência da República há 12 anos, elegeu a bancada mais numerosa da Câmara dos Deputados e possui o maior número de filiados. Ainda assim, dentre os muitos sinais da decadência recente da sigla estão a falta de renovação de líderes. A cúpula petista na Câmara é o melhor exemplo disso.
Hoje, os três homens mais influentes do Partido dos Trabalhadores na Casa não são figuras respeitadas por sua experiência nem jovens lideranças em ascensão. A elite do PT é composta por nomes oriundos do banco de reservas. O trio é formado por Sibá Machado (AC), o líder do PT, José Guimarães (CE), líder do governo, e Luiz Sérgio (RJ), o relator da CPI da Petrobras.
Sibá chegou à liderança do PT depois de vencer apenas duas eleições na vida. A primeira foi em 2010, também para a Câmara. Até então, ele havia feito carreira em cargos de confiança do partido em seu Estado. Passou uma temporada no Senado durante o governo Lula porque era suplente de Marina Silva, escolhida como ministra do Meio Ambiente. Dentre seus momentos mais marcantes, está sua renúncia à presidência do Conselho de Ética exatamente quando o colegiado se preparava para julgar o pedido de cassação contra Renan Calheiros (PMDB-AL).
Há dez anos, José Guimarães era um deputado estadual quando seu principal assessor foi preso em um aeroporto com dinheiro na cueca. O líder petista tem outra peculiaridade: é irmão de José Genoino, um dos nomes fortes do PT no Congresso que acabou alijado do poder após o mensalão.
Já o fluminense Luiz Sérgio chegou à Câmara há 16 anos, mas ainda não conseguiu ver um de seus projetos aprovado. Uma das poucas virtudes políticas do ex-carregador de malas do mensaleiro José Dirceu é a capacidade de cumprir ordens sem se queixar – é apelidado de "garçom, aquele que só anota pedidos –, o que explica sua passagem malsucedida pela Secretaria de Relações Institucionais, seu rebaixamento para o Ministério da Pesca e, agora, a escolha de seu nome para comandar as investigações na CPI mais temida pelo governo.
A falta de renovação e a ausência de peso político na linha de frente do PT na Câmara tem mais de uma explicação. O natural e constante processo de substituição de lideranças foi prejudicado por casos de corrupção que derrubaram figuras como Antonio Palocci, José Dirceu, José Genoino e João Paulo Cunha. Dois nomes que emergiram no período pós-mensalão também caíram em desgraça: Cândido Vacarezza, que foi líder do governo na Câmara, e André Vargas, que chegou a ser vice-presidente da Casa, foram varridos por causa de seu envolvimento com personagens do petrolão.

Potencial das verdades verdadeiras - Por: Emerson Monteiro

Ainda que na face dos desenganos que circulam as mentes de quem pretende dominar o chão e produzir a massa de vender os infernos, há eterna esperança diante de tudo. Devemos acreditar sobremodo na beleza perene dos atos firmes da mãe natureza. Nunca houve tantas crianças nos braços de tantos jovens pelas ruas da cidade. Jamais imaginaria quantas cores habitam o nascer do Sol e iluminam de presença forte o amor dos dias seguintes. A música e sua harmonia maravilhosa que percorre de ritmo horas das noites, manhãs e tardes na pureza do sorriso de quem ama. A luminosidade e o idealismo da educação na mocidade. Apesar do fabrico das armas, que movimenta fortunas jogadas na lata do lixo do sofrimento, mesmo assim segue a espécie vivendo e sonhando novidades ricas de paz que resistem a qualquer preço a perversão dos valores da existência. Filmes que contam histórias felizes, almas plenas de possibilidades e mistérios positivos, descobertos nas horas da aflição. Existirá sempre a vitória dos heróis do bem, que pelejam até vencer e ampliar o capítulo das missões contra o desespero. Sobreviverão às tramas do mal, o que virou mito principal da raça inteira, nas salas profundas da inteligência de chega, passo a passo, nos dias radiosos. O amargor da aridez desesperada sumirá quando vier intensa Luz e romper o véu do negativismo que antes enchia de vazio os noticiários pecaminosos. Abrirá espaço nas consciências e dominará a amplidão dos mares, com pessoas alegres e vivas que contemplarão o destino das gerações que se sucedem. Plantadores da semente verdadeira dos tempos equilibrados seguirão esse trilho certo de quem transmite palavras sadias e preserva a sinceridade pura. Lutar reserva, pois, o direito soberano de vencer as quimeras da ilusão. O Bem triunfará, guarde forte esta dádiva e esqueça mágoas, incompreensões; lave o coração nos segredos deste parto genial só reservado à força das orações mais poderosas.

Edições Anteriores:

Novembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30