xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 21/02/2015 | Blog do Crato
.

VÍDEO - Em breve, estaremos de volta com as novas transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, alguns programas ao vivo ). O modelo será mais ou menos como no vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos em que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

21 fevereiro 2015

Em VEJA desta semana: dono de construtora ameaça contar tudo sobre o "petrolão"

O que o dono da UTC sabe é dinamite pura
Ricardo Pessoa, presidente da UTC, preso na PF em Curitiba, quer fazer delação premiada e contar tudo. As manobras para convencê-lo do contrário seguem o padrão do ciclo petista no poder: o ministro da Justiça vira advogado de defesa do governo e tenta evitar que os escândalos atinjam o Planalto
por Daniel Pereira e Robson Bonin
SISMO - Preso há três meses, o engenheiro Ricardo Pessoa tenta conseguir um acordo de delação premiada com a Justiça para revelar o que sabe sobre o escândalo da Petrobras (Marcos Bezerra/Estadão Conteúdo)
Muito se discute sobre as motivações que um empreiteiro há três meses preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba teria para contar o que sabe — não por ter ouvido falar, mas por ter participado dos eventos que está pronto a levar ao conhecimento da Justiça. O engenheiro baiano Ricardo Pessoa, dono da construtora UTC, tem várias. A primeira, evidente, é não ser sentenciado pela acusação de montar um cartel de empreiteiras destinado a fraudar licitações na Petrobras, quando a festa pagã de que ele tomou parte na estatal foi organizada pelo PT, o partido do governo. A segunda, também óbvia, é atrair para o seu martírio o maior grupo de notáveis da política que ele sabe ter se beneficiado das propinas na Petrobras e, assim, juntos, ficarem maiores do que o abismo — salvando-se todos. A terceira, mais subjetiva, é, atormentado pela ideia de que tudo o que ele sabe venha a ficar escondido, deixar registrado para a posteridade o funcionamento do esquema de corrupção na Petrobras feito com fins eleitorais. Antes dono de um porte imponente e até ameaçador, Pessoa está magro e abatido. As acusações de corrupção ativa, lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa que pesam sobre ele poderiam ser atenuadas caso pudesse contar, em delação premiada, quem na hierarquia política do país foi ora sócio, ora mentor dos avanços sobre os cofres da Petrobras.
“Vou pegar de noventa a 180 anos de prisão”, vem dizendo Ricardo Pessoa a quem consegue visitá-lo na carceragem. Foi com esse espírito que fez chegar a VEJA um resumo do que está pronto a revelar à Justiça caso seu pedido de delação premiada seja aceito. A negociação com os procuradores federais sobre isso não caminha. Pessoa reclama que os procuradores querem que ele fale de corrupção em outras estatais cuja realidade ele diz desconhecer por não ter negócios com elas. Já os procuradores desconfiam que Pessoa está sonegando informações úteis para a investigação. O impasse só favorece o governo, pois o que Pessoa tem a dizer coloca o Palácio do Planalto de pé na areia do mar de escândalos.    
O elo
As revelações de Ricardo Pessoa
• O esquema organizado de cobrança de propina na Petrobras começou a funcionar em 2003, no governo Lula, organizado pelo então tesoureiro do PT Delúbio Soares
• A UTC financiou clandestinamente as campanhas do ministro Jaques Wagner ao governo da Bahia em 2006 e 2010
• A empreiteira ajudou o ex-ministro José Dirceu a pagar despesas pessoais a partir de simulação de contratos de consultoria
• Em 2014, a campanha de Dilma Rousseff e o PT receberam da empreiteira 30 milhões de reais desviados da Petrobras

Revelações de empreiteiro demolem Lula, Dilma, Dirceu, Cardozo, Wagner, Delúbio, Gabrielli…
(Fonte: Blog de Felipe Moura Brasil)
O engenheiro baiano Ricardo Pessoa, dono da construtora UTC e coordenador do cartel de empreiteiras no esquema de corrupção da Petrobras, fez chegar à VEJA um resumo do que está pronto a revelar à Justiça caso seu pedido de delação premiada seja aceito:
1) O esquema organizado de cobrança de propina na Petrobras foi montado em 2003, no governo de Luiz Inácio Lula da Silva, então amigo do empreiteiro. O operador era o tesoureiro do PT Delúbio Soares, réu do mensalão.
2) A UTC financiou clandestinamente as campanhas do hoje ministro da Defesa, Jaques Wagner, ao governo da Bahia em 2006 e 2010. A campanha de Rui Costa, em 2014, também foi financiada com dinheiro desviado da Petrobras.
3) A empreiteira ajudou o ex-ministro e mensaleiro petista José Dirceu a pagar despesas pessoais a partir de simulação de contratos de consultoria. Dirceu recebeu 2,3 milhões de reais da UTC somente porque o PT mandou.
4) O presidente petista da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, sempre soube de tudo.
5) Em 2014, a campanha de Dilma Rousseff e o PT receberam da empreiteira 30 milhões de reais desviados da Petrobras.
Ricardo Pessoa pode demonstrar que esse dinheiro saiu ilegalmente da estatal, através de contratos superfaturados, e testemunhar que o partido conhecia a origem ilícita. Também pode contar que o esquema de propinas foi montado pelo PT com o objetivo declarado de financiar suas campanhas eleitorais.
O presidente do BNDES (mantido no cargo), Luciano Coutinho, avisou Pessoa que o tesoureiro de Dilma, Edinho Silva, o procuraria para pedir dinheiro, conforme VEJA revelou três semanas atrás. Pessoa confirma que deu mais 3,5 milhões de reais à campanha presidencial petista após ser procurado por Edinho e a revista acrescenta agora que a conversa entre eles teve duas testemunhas.
6) O suposto ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, ciente de que Pessoa estava prestes a denunciar Lula, Dilma e Dirceu, procurou os advogados do empreiteiro, e o acordo de delação premiada que ele negociava com os procuradores da Operação Lava Jato foi suspenso.
Ao contrário do que pregam OAB, Kennedy Alencar, Ricardo Noblat e o próprio ministro, as reuniões secretas não partiram dos advogados, mas sim de Cardozo, disposto a cometer qualquer tipo de abuso para obstruir o inquérito.
Em suma: se Ricardo Pessoa, em vez de ceder à pressão petista, denunciar à Lava Jato toda essa máfia infiltrada na máquina pública, e se os investigadores conseguirem demonstrar item por item, então o impeachment de Dilma na base legal do artigo 85, inciso 5, ou a cassação de seu mandato na da lei federal nº 9.504 são muito pouco para o bem do Brasil: o PT tem de ser extinto e os mandantes do esquema têm de apodrecer atrás das grades.
 

Enfim, alguns líderes brasileiros protestam contra a ditadura na Venezuela – por Armando Lopes Rafael

Como eu, muitos brasileiros estão envergonhados  ante a omissão do Governo Federal em relação as ações contra os direitos humanos perpetrados  pela ditadura que impera na vizinha Venezuela. Pior do isso, a presidente da  República, Dilma Rousseff, apareceu na televisão recebendo, nesta 6ª feira, dia 20,  as credenciais da nova embaixadora de Venezuela, e – na ocasião – elogiou o regime ditatorial de Nicolás Madura, cujo único mérito tem sido provocar a escassez de gêneros alimentícios e outros produtos básicos para a população daquela infelicitada nação.
Foi por isso que vi, com suma alegria,  uma tímida e pequena nota divulgada por lideres do Partido da Social Democracia Brasileira–PSDB, contra a nova onda de prisões feitas  pela ditadura da nação vizinha.
Abaixo a nota divulgada pelas lideranças do PSDB:
“É com indignação e crescente preocupação que assistimos à escalada de violência praticada pelo governo da Venezuela contra aqueles que divergem democraticamente do regime do presidente Nicolás Maduro.
Sob pretextos vagos, opositores têm sido detidos ou mesmo sequestrados, como aconteceu ontem com o prefeito da área metropolitana de Caracas, Antonio Ledezma – preso mediante coação e sem qualquer ordem judicial. Abusos já vitimaram antes Leopoldo López e a deputada María Corina Machado.
Percebe-se evidente a radicalização do regime bolivariano, em confronto com os valores democráticos professados pelo povo venezuelano, amigo do Brasil. Multiplicam-se os excessos e as arbitrariedades; fenecem as liberdades e os direitos.
Consideramos inconcebível que um país-membro do Mercosul continue a desrespeitar as cláusulas democráticas que regem o bloco sem que os demais integrantes, como é o caso do Brasil, sequer se pronunciem a respeito.
O Partido da Social Democracia Brasileira manifesta sua solidariedade aos venezuelanos perseguidos pelo governo de Nicolás Maduro, repudia o ataque perpetrado às liberdades civis e políticas e cobra do governo do Brasil a imediata condenação às atitudes antidemocráticas cometidas pelo regime bolivariano.
Senador Aécio Neves – presidente nacional do PSDB
Senador Cássio Cunha Lima – líder do PSDB no Senado
Deputado Carlos Sampaio – líder do PSDB na Câmara dos Deputados

                                                                      

É GRÁTIS - Anuncie nos Classificados do Cariri no Facebook - Um site com a qualidade BLOG DO CRATO


MAIS DE 6.000 PESSOAS JÁ USAM OS CLASSIFICADOS DO CARIRI NO FACEBOOK



Com mais de 6.000 usuários cadastrados, os CLASSIFICADOS DO CARIRI despontam como um dos melhores sites para Compra, Venda e Troca. Faça seu anúncio gratuitamente. Sabe aquela bicicleta que você nem usa mais ? E que tal aquele armário encostado  Você pode levantar uma boa grana livrando-se dos seus pertences que não mais e interessam. Lembre-se: Aquilo que não te interessa, pode interessar outras pessoas.

Entre agora mesmo: Classificados do Cariri no Facebook. Há 2 anos no ar.


ou


Mais um site com a qualidade BLOG DO CRATO, servindo a cidade desde 2005.





Chove em 130 municípios do Ceará, inclusive no Crato


Bom dia, Crato!

As pequenas chuvas que têm caído sobre a nossa cidade e região nos últimos dias não configuram ainda uma quadra invernosa que possa ser considerada boa. As previsões dos especialistas é de que tenhamos mais um ano com chuvas bem abaixo da média, ou seja, que tenhamos mais um ano se SECA, e com isso, já entramos no quinto ano seguido. A situação continua precária em muitas cidades, e neste ano fez com que o Governador Camilo Santana desistisse de promover o carnaval do Estado, numa atitude muito acertada, por sinal, em razão de tanto sofrimento dos cearenses, com a seca. 
De ontem para hoje ( 21 ), choveu durante a madrugada durante largo período, embora chuva de pouca intensidade. Conforme se vê pela foto do satélite, o tempo permanece fechado no momento ( 08:30 ), e deve permanecer até as primeiras horas da tarde. Segundo os sites de meteorologia, a previsão para hoje é de Sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Outras informações: 

Direção do Vento: SSW
Condição: Muitas nuvens
Pressão: 984 hPa
Intensidade do Vento: 0 km/h
Umidade: 74%

Fonte: www.blogdocrato.com, INPE e GOES 13


Chuvas serão abaixo da média, afirma Funceme

Para o agricultor Francisco Antônio Lopes, a esperança é que permaneça assim por mais uns dias, pelo menos para recuperar um pouco de água na cisterna. "Só com esse sopro de chuva já notamos as mudanças nas plantas, mas nossa preocupação mesmo é deixar a cisterna com reserva", conta. Em Camocim, a chuva de 45mm, na manhã de ontem, foi o bastante para trazer a tona o problema da Rua do Aeroporto, apelidada pelos moradores de "Lagoa do Aeroporto", nas proximidades do Aeroporto Pinto Martins. De acordo com o comunicador Tadeu Nogueira, o local consiste em um ponto imenso de alagamento que força os que moram próximo a colocar os pés na água caso queiram se deslocar após uma chuva. "Desde 2008, a população pede uma solução para esse problema", afirmou. Em Massapê, onde foram registrados 85.7mm, o principal problema também foram os alagamentos. O pátio em frente a Delegacia foi um dos pontos mais atingidos. Moradores do bairro Alto da Boa vista também relataram problemas.

Nuvens carregadas permaneceram durante todo o dia nos municípios do Vale do Jaguaribe. Na cidade de Russas, o tempo frio foi comemorado por moradores depois de duas semanas de forte calor. "A chuva era muito esperada e tomara que continue assim, pelo menos até o fim de semana", comemorou a dona de casa Maria Luiza, moradora do bairro de Fátima. Na região choveu em toda as cidades desde a última quinta-feira e as maiores precipitações até a manhã de ontem, foram em Morada Nova (83.6mm), Ibicuitinga (82.8mm) e Pereiro (80mm).

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) dois sistemas que estão atuando sobre o Estado. Um deles é a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), comum para o período chuvoso, que vai de fevereiro e maio. O outro não é comum. Ele contribui para a formação de nuvens verticalmente bastante elevadas (cumulunimbus). São nuvens de tempestade que trazem não só chuvas intensas como também ventos fortes. Ele é chamado de Vórtice Ciclônico de Altos Níveis, que se forma no oceano, se intensifica e atua sobre regiões próximo à sua borda. A previsão é de que, nesta madrugada, tenhamos mais precipitações nas mesmas regiões.

Agricultores adotam a cautela como estratégia

Iguatu. As últimas chuvas que banharam municípios da região Centro-Sul animaram os agricultores, renovaram a esperança na quadra invernosa, mas ainda não foram suficientes para levar os produtores rurais ao campo para o plantio de sequeiro das culturas tradicionais de milho e feijão. A estimativa é de que apenas 3% começaram o cultivo das sementes. As previsões desanimadoras para mais um ano de estiagem e atraso nas chuvas contribuíram para o quadro atual. Os técnicos acreditam que a partir de março o trabalho no campo vai se intensificar. Por enquanto, poucos agricultores começaram o plantio. Antes é preciso preparar o solo, passar o cultivador, o arado e fazer sulcos. "O inverno vai começar, por enquanto é só uma ponta de chuva", disse o agricultor Antonio Melo, na localidade de Varjota, zona rural de Iguatu. Ontem, ele esteve no campo, fazendo o cultivo, mas foi um trabalho solitário. "Não quero perder tempo e já comecei a primeira planta". "Meu temor é que seja um inverno curto, temos que aproveitar todas as chuvas".

A cidade de Várzea Alegre foi a primeira da região a organizar os agricultores e anunciar o programa de preparo de solo para o plantio agrícola de sequeiro (aquele que depende exclusivamente das chuvas). Um grupo de 600 agricultores foi cadastrado e o serviço já começou em todos os distritos do município, mas a maioria dos produtores ainda aguarda a intensificação das chuvas para o cultivo das sementes e grãos armazenados. De acordo com o secretário de Agricultura de Várzea Alegre, André Fiúza, menos de 5% dos agricultores iniciou o plantio neste ano. "A terra ainda está seca, quase não choveu por aqui", disse. "Normalmente o cultivo é feito a partir da primeira quinzena de janeiro, mas as chuvas não vieram no tempo esperado. Em dezembro e janeiro passados não choveu nada". Fiúza observou que o trabalho de preparo de solo continua e que a maioria dos agricultores está esperando a terra ficar molhada para concluir o serviço na lavoura.

Em Cedro, não há, neste ano, programa de preparo de terra e os pequenos produtores rurais seguem a tendência de outras localidades. "Eles estão aguardando o inverno se firmar", disse o secretário de Desenvolvimento Agrário, Rubenilson de Oliveira, conhecido por Bembém.

Jéssyca Rodrigues/Honório Barbosa
Colaboradores ( Diário do Nordeste )




Sim ao voto facultativo - Por: Francisco José - Jornalista Cratense


Um dos itens da Proposta de Emenda Constitucional 352/13,  de reforma política do País, que a bem da verdade já deveria ter sido feita, é a derrubada do voto obrigatório e adoção do voto facultativo. Mas existe resistência dentro da própria comissão de encaminhamento da PEC. Em países mais civilizados o voto não é obrigatório. Sobretudo nas democracias mais maduras, onde a corrupção não é endêmica como no Brasil, não há essa estória de voto obrigatório. A democracia pressupõe liberdade de escolha. E essa escolha deve ser um direito do cidadão, de querer ou não exercer o direito de votar. Portanto, votar deve ser um direito e não uma obrigação, que sujeita o eleitor a sanções rigorosas, caso não compareça às urnas. A obrigatoriedade do voto é, portanto, uma contradição da democracia brasileira. Afinal, democracia não é só votar e ser votado. É ter cidadania plena, com acesso ao trabalho, alimentação, moradia, educação, saúde e segurança.

É de se perguntar: qual o receio que uma parcela dos políticos – principalmente os carreiristas, os  que tem a política como negócio  – tem do voto facultativo?  Até o momento em que digito estas linhas não li ou ouvi qualquer justificativa minimamente convincente para que continuemos sendo obrigados a votar. Diante de um cenário no qual o eleitor não se sinta motivado a votar em nenhum dos candidatos – seja para que esfera for – por que ele teria a obrigação de comparecer à seção eleitoral no dia pleito, em vez de passar o domingo descansando com seus familiares? A insistência de se manter – apesar de estarmos numa democracia – o voto obrigatório  pode estar contribuindo para a enorme abstenção que é verificada a cada  eleição. Além do índice de abstenção, registra-se igualmente um elevado número de votos brancos e nulos.
O grau de abstenção, os votos brancos e nulos, refletem  inequivocamente, o desinteresse de expressiva parcela do eleitorado, que, a cada pleito, não se sente motivada a votar em qualquer dos postulantes. Tanto   para presidente, governador, senador, deputados federal e estadual; quanto para prefeito e vereador.

Se o eleitor percebe que nenhum dos candidatos merece o seu voto, deve ter o direito de não comparecer à urna no dia da eleição. Se ele continua obrigado a fazê-lo, comparece à seção eleitoral a contragosto e ninguém o impede de anular o voto ou simplesmente votar em branco. As últimas  eleições tem revelado isso.

Francisco José
(Jornalista cratense, atualmente integrante dos quadros redacionais do jornal Correio da Paraíba na cidade de Campina Grande) - Colaborador do Blog do Crato.




Sesc Crato exibe “O garoto da bicicleta” no Cinemarana



Na próxima segunda-feira (23), o Sesc* exibe mais uma sessão do projeto Cinemarana. A exibição acontece às 19h, com “O garoto da bicicleta”, na Unidade Crato do Sesc, com entrada gratuita. Dirigido por Jan-Pierre e Luc Dardenne, o filme traz a história de Cyril, de quase 12 anos. Com o único plano de encontrar o pai que o deixou temporariamente em um orfanato, ele conhece, por acaso, Samantha, dona de um salão de beleza, que aceita ficar com ele nos finais de semana. Cyril não consegue ver o amor que Samantha sente por ele. Um amor que ele precisa desesperadamente para apaziguar sua raiva. Classificação indicativa: 12 anos.

Dando sequência à programação, em março, o projeto exibe mais cinco obras cinematográficas. As sessões acontecem nos dias 2, 9, 16, 23 e 30, com os filmes “Os Falsários”, “César deve morrer”, “Muito mais que um crime”, “Depois da chuva” e “Uma mulher sob influência”, respectivamente.

Programação
Cinamarana

Fevereiro
Dia 23 – “O garoto da bicicleta”
(Le gamin au vélo, Dir. Jean-Pierre e Luc Dardenne, Bélgica/França, 2011, 87min)
Classificação indicativa: 12 anos.

Março
Dia 2 – “Os Falsários”
(Die Fälscher, Dir. Stefan Ruzowitzky, Alemanha/Áustria, 2007, 98min)
Classificação indicativa: 14 anos.

Dia 9 – “César deve Morrer”
(Cesare deve morire, Dir. Paolo e Vittorio Taviani, Itália, 2012, 76min)
Classificação indicativa: Livre.

Dia 16 – “Muito mais que um crime”
(Music Box, Dir. Costa-Gavras, 1989, 124min)
Classificação indicativa: 16 anos.

Dia 23 – “Depois da Chuva”
(Ame agaru, Dir. Takashi Koisumi, França/Japão, 1999, 91min)
Classificação indicativa: 16 anos.

Dia 30 – “Uma mulher sob influência”
(A woman under the influence, Dir. John Cassavetes, EUA, 1974, 155min)
Classificação indicativa: 12 anos.

SERVIÇO
Cinemarana
Local: Unidade Crato do Sesc (Rua André Cartaxo, 443)
Datas: 23/2, 2, 9, 16, 23 e 30/3
Horário: 19h
Informações: (88) 3523.4444

:::Gratuito:::



Procura-se familiares do Sr. Juraci Cardoso de Brito - Cratense, que se encontra internado em hospital no Paraná.



Olá, me chamo Anderson Juliani, moro na cidade de São João do Caiuá no estado do Paraná, sou estagiário no hospital Municipal daqui da cidade, onde se encontra internado o senhor Juraci Cardoso de Brito (87). Conversando com o Sr. Juraci ele me contou um pouco da sua história, dizendo que veio da cidade de Crato no estado do Ceará, quando tinha 14 anos de idade, deixando pra trás toda sua familia que se compõe de 2 irmãos, quem são, Francisco Cardoso de Brito e Espedita de Brito e seus pais Manoel Cardoso de Brito e Raimunda Nunes. Hoje ele se encontra com 87 anos e seu estado de saúde está debilitado, sua condição financeira é precária e não tem nenhum familiar que o ajude, por isso está praticamente morando no hospital, ele nos contou que seu maior desejo era voltar pra sua terra natal, por isso venho através deste email te pedir um grande favor, que poste uma nota no seu blog para ver se ainda se encontra na cidade de Crato algum familiar dele que o ajude. aqui vai uma foto dele. 

Desde já muito Obrigado!

Nota do Blog do Crato: Qualquer notícia sobre a família do Sr. Juraci, pode ser encaminhada ao nosso e-mail: blogdocrato@hotmail.com


Começou o desgoverno federal - Por: Pedro Cardoso da Costa – Interlagos/SP


Quando se criou o instituto da reeleição, o objetivo fundamental seria a chance de continuidade de uma boa gestão. À época houve várias críticas fundamentadas em razão do governo em exercício, Fernando Henrique Cardoso, se beneficiar dessa inovação. Alegava-se que no primeiro ano seria para tomar pé das dívidas e problemas do governo anterior; no segundo para apresentar os projetos, no terceiro para perceber a inviabilidade de conclusão das metas por falta de tempo; e no quarto para arrumar as malas.

Submetido ao crivo popular, a manutenção de um governo dependeria da identidade e aprovação para dar continuidade às suas ações. Nada melhor do que seguir a mesma linha ideológica e, principalmente o mesmo partido político. O Brasil é realmente um país que atropela todas as lógicas e nenhum desses argumentos se aplica ao governo federal nos últimos 12 anos. Como castigo pelo oportunismo de aprovar a reeleição para si, o Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB conseguiu apenas a primeira reeleição possível no Brasil. Não se pretendia uma mudança apenas de gestores, mas uma alteração profunda de um modelo de administração reinante há séculos. Mudou muito; muito para pior. Todos os seus equívocos iniciais eram atribuídos à “herança maldita” deixada pelo PSDB. Não tiveram nem a inteligência de atribuir culpa ao histórico administrativo que, em tese, poderia justificar a demora nas mudanças estruturais. Não se combatiam as malfeitorias; bastava dizer que no governo FHC também tiveram. Qualquer mau resultado não era corrigido, pois seria suficiente apontar maus resultados do anterior. Disseminou na tão combativa e politizada base petista que equívocos não precisam de correção, desde que tivessem sido também cometidos por outros. Essa política deu quatro mandatos ao Partido dos Trabalhadores - PT. Neste quarto, as maquiagens não se sustentaram. Nesse caso, valeu a frase famosa de que não se engana a todos o tempo todo. 

Em 1º de janeiro veio a posse e foi tudo o que aconteceu. Como sempre, repetiu-se o blablablá e nada mais. Há um consenso na sociedade de que o modelo de muita mentira passando por verdade se esgotou. Todas as medidas anunciadas são incoerentes por si. Qualquer pessoa, em sã consciência, sabe que a sujeira e desarrumação de uma casa depois de morar nela por 12 anos não podem ser de nenhum ex-morador. Tudo que este novo governo fez de melhor foi escolher um ministro da Economia que, após aumentar tudo, o seu grande feito foi tranquilizar o mercado com a promessa de “crescimento” abaixo de zero neste ano. Isso prova incontestavelmente que este governo apenas tomou posse, mas está administrando seu próprio desgoverno. E como sempre foi dito pelo PT, não há ilegalidade alguma, mas só pode governar quem tem legitimidade e, definitivamente, nem um fanático defende mais esse defunto-vivo.

Pedro Cardoso da Costa – Interlagos/SP
Bacharel em direito



De que adianta anunciar onde NINGUÉM VÊ ? - Anuncie no BLOG DO CRATO - 200 Mil Visitas por mês Comprovadas por Institutos de Medidas


Existem muitos sites picaretas na internet. Gente que diz ter muitos acessos, mas não tem como comprovar aos clientes. Mas há como os anunciantes saberem comprovadamente se os sites de internet tem idoneidade. Existem ferramentas que medem a quantidade des acessos diários. DESCONFIE DE TODO SITE QUE NÃO TEM O PROGRAM "Hi-STATS" INSTALADO. Anuncie somente com quem divulga as estatísticas de acesso medidas dia a dia, mês a mês e ano a ano. Segundo os serviços do Hi-Stats, o Blog do Crato atinge médias de 200 mil acessos por mês.

Ao anunciar a sua empresa na internet, é muito importante procurar quem tem credibilidade e seriedade naquilo que faz. A internet é hoje um lugar cheio de vigaristas que criam sites de brinquedo quase sem visitação e tentam enganar o público anunciando altos índices de visitas. Para evitar essas fraudes, é que em todo o mundo, os sites sérios e aqueles que se preocupam com a sua credibilidade e Idoneidade utilizam ferramentas como o HISTATS. O Histats é um sistema completo que mede o acesso verdadeiro de cada pessoa que acessa os sites. Com o Histats é possível saber em tempo real quantas pessoas estão acessando naquele momento e qual a quantidade de acessos por dia, por mês, por ano, e inclusive saber quais notícias tem mais Ibope.

Portanto, se um site OMITE as informações do Histats, não acredite nos anúncios sobre acessos. 

Há muitos anos, o Blog do Crato adotou o Histats como meio oficial de estatísticas, por ser o de maior confiabilidade. Aqui, nossos clientes não são enganados com promessas de acessos falsos. Aqui, nós divulgamos periodicamente as estatísticas, e cada anunciante pode receber mês a mês um boletim com o volume de acessos para acompanhar se o seu investimento está sendo válido. 

Desconfie de todo site que não publica os dados verdadeiros e em tempo real do HISTATS. As estatísticas diárias do Blog do Crato podem ser vistas na lateral direita do Blog todo o tempo:


Os leitores do Blog podem acompanhar em tempo real, quantas pessoas estão visitando o Blog, e as estatísticas do dia.





BLOG DO CRATO - MOSTRANDO AS ESTATÍSTICAS, PORQUE NÃO TEM NADA A ESCONDER

www.blogdocrato.com -  Uma das maiores vitrines da Internet no Interior Cearense.

200 Mil Acessos mensais comprovados pelo HiStats. Maior visibilidade para sua empresa na Internet. Entre em contato pelo e-mail:  blogdocrato@hotmail.com e agende uma visita


A SOLIDEZ DE QUEM JÁ ESTÁ NO MERCADO DESDE 2005 !

As lembranças bem guardadas - Por: Emerson Monteiro

O meu amigo Thiago Duarte mora em Crato. Antes estudara e fora casado em Mossoró, no Rio Grande do Norte, onde deixara uma filha, Aline, que agora tem oito anos e vive junto da família da mãe, longe, pois, do pai, que este ano resolveu visitá-la na quinta-feira da semana que antecedia o segundo domingo de agosto, o Dia dos Pais.

Chegou à Cidade do Sal em tempo suficiente de participar da festinha anual do colégio que homenagearia os pais dos alunos. Passara rápido no hotel, tomara um banho e rumara ao local.

Às 16h, ocorreria a solenidade na quadra do colégio, sob os olhos animados de professores, alunos e familiares. Ao terminarem os pronunciamentos, apresentações artísticas e outras movimentações, os pais seguiram até as salas, no sentido de receberem algumas lembrancinhas dos filhos, como organizam os colégios em tais datas.

Nessa hora, Thiago observou que Aline recebera a sua lembrança das mãos da professora, mas evitara lhe repassar na mesma ocasião, qual faziam os demais colegas. Cuidadosa, guardara na bolsa a prenda e dirigira-se ao pai convidando-o para descerem ao pátio do colégio.

Ali, num ponto reservado, de mãozinhas delicadas, abriu a pequena bolsa e disse ao genitor:

- Papai, nos anos em que o senhor não pode vim eu guardei as lembrancinhas para o senhor. – Nessa hora, Thiago, que já disfarçava algumas lágrimas, observou emocionado surgirem enfileirados os mimos que a menina carinhosa guardara ano a ano.

Eram elas um chaveiro de moto feito um cordão grande e a medalhinha de São José na extremidade. Outra, uma lanterna pequenina, já meio gasta pelo uso, o que decerto a criança usara nas suas brincadeiras. A terceira, moldurazinha de praia de uns 10 cm de altura por uns 5 de largura, realçando fotografia de um pai pegado com o filho, levando-o ao alto, e a frase Pai, você é o meu herói. E, por fim, a lembrança atual, boné decorado pela inscrição do nome do colégio.

Em seguida, Aline também tiraria da bolsa desenho de seu próprio punho onde mostrava três figuras. A dela, Aline, e a palavra filha. De Gabriela, e a palavra irmã. Na outra, um homem e as palavras papai, Thiago. Todos felizes. Do lado, uma árvore bem delineada e um sol risonho. Em cima do desenho, este pensamento: Agora a família está completa.

Que tal um cafezinho gostoso ? - Cafeteria DI CAFFÉ - No centro do Crato




Cafeteria DI CAFFÉ, localizada no Shopping Residence, no centro do Crato. Um local muito aprazível, que está cada vez mais se transformando no novo "point" para aquele bate-papo gostoso, e claro, saborear o melhor café da cidade. Nós que já éramos fãs de carteirinha do DI CAFFÉ, agora, mais do que nunca estaremos por lá encontrando os amigos. E aproveitando, deixo aqui o convite: Que tal tomar um delicioso café na DI CAFFÉ ?



O local mais aconchegante para você saborear um delicioso café... 


No centro da cidade, bem ali no Shopping RESIDENCE 


DI CAFFÉ - Rua Santos Dumont, 38 - Shopping Residence Loja 8A
O mais aconchegante Café do Crato.

RVNET - O Seu próximo Provedor de Internet


Empresa de Internet Testada e Aprovada com nosso Selo de Qualidade


No Blog do Crato nós membros, temos uma filosofia, que é só fazer parcerias com empresas e poder recomendar ao público, se o produto for realmente bom. Se a gente puder testar e se passar pelo nosso rígido "selo de qualidade". Após muitos anos usando o VELOX da OI como nosa fonte de acesso à internet, já estamos utilizando todo o sistema da Rede Chapada do Araripe de Comunicações que inclui os Sites Blog do Crato, Chapada do Araripe, WebRadio Chapada, e WebTV serão transmitidos através da empresa RVNET. 

Como usuário por mais de uma década do Velox, e tendo sido cliente de outras empresas de internet sem fio da região, posso assegurar a todos os nossos leitores que o produto vendido pela RVNet é de primeiríssima qualidade. Com uma equipe de profissionais da mais alta qualidade, com conhecimento, educação, e treinados para servir bem aos clientes, a RVNET veio para ficar. Além de tudo, é uma empresa que investe em seu produto. Basta dizer que ela está implantando em Juazeiro do Norte até o fim deste mês um link de 1 Gbit para servir melhor ainda, e passando fibra ótica por várias cidades do sul do Ceará, além de atender também a região de Iguatu. 

Operando na faixa de 5.8Ghz, o que garante a verdadeira experiência da internet sem fios sem problemas de conexão, como ocorre com muitos provedores supercongestionados do cariri, na RVNET sua conexão é como sempre deveria ter sido: Estável, com velocidades reais de acesso, e sem problemas de quedas. 

Portanto, ao contratar o seu próximo provedor de Internet, escolha com o melhor. Fique com a RVNET. E se ela passou por todo o nosso clássico perfeccionismo, é porque podemos atestar a sua qualidade. Não recomendaríamos jamais aos nossos clientes e amigos se fosse diferente.

Mas não acredite apenas em nossa palavra: Contrate a RVNet e não se contente com menos.



www.blogdocrato.com
Saiba mais acessando a página: 

“Coisas da República”: O que a imprensa está divulgando neste sábado

1 – Governo perdeu o controle sobre o escândalo da Petrobrás
(Fonte: “Estado de Minas”)
O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), disse nesta sexta-feira, 20, ter ficado surpreso com a superficialidade do diagnóstico feito pela presidente Dilma Rousseff em relação ao escândalo de corrupção na Petrobras. Segundo Dilma, se os envolvidos tivessem sido investigados e punidos na década de 90, no governo Fernando Henrique Cardoso, um funcionário não teria permanecido 20 anos na estatal "praticando atos de corrupção".
"Tem uma dose de desespero porque o governo perdeu o controle sobre o processo, mas as coisas vão surgir. Não há como segurar isso", afirmou Aécio, em entrevista coletiva no Senado com integrantes do PSDB.
O tucano condenou o que considera institucionalização da corrupção na Petrobras em nome de um projeto de poder. "A presidente zomba da inteligência dos brasileiros", disse Aécio, falando do sentimento de frustração e indignação dos que votaram na petista na eleição do ano passado. "Dilma errou em seu comportamento ético", completou.

2 – Semana decisiva para a divulgação das roubalheiras na Petrobrás
(Fonte: VEJA desta semana)
Ele pode contar o que o governo luta para esconder
VEJA desta semana revela o que o empreiteiro Ricardo Pessoa, dono da UTC, disse a pessoas próximas a respeito do petrolão. Com a autoridade de quem alimentou o esquema por mais de uma década, ele conta, por exemplo, que só em 2014 o PT recebeu mais de 30 milhões de reais de dinheiro sujo. E pode dizer muito mais à Justiça

3 – FHC: Dilma adere à tática de quem rouba carteira e grita 'pega ladrão'
(Fonte: VEJA on line)
Ex-presidente respondeu às declarações da petista, que culpou o governo do tucano por não ter iniciado uma investigação sobre desvios na Petrobras
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso respondeu nesta sexta-feiràs declarações da presidente Dilma Rousseff, que lançou mão da velha tática petista e culpou o governo FHC por não ter iniciado uma investigação sobre os desvios na Petrobras na década de 1990. Em nota, o ex-presidente afirma que Dilma aceitou “a tática infamante da velha anedota do punguista que mete a mão no bolso da vítima, rouba e sai gritando ‘pega ladrão’."
FHC salientou o fato de Dilma tratar do trecho da delação premiada em que o ex-gerente da Petrobras Pedro Barusco afirma que começou a receber propina da empresa holandesa SBM offshore em 1997, mas ignorar as demais revelações feitas por ele. “O delator a quem a presidente se referiu foi explícito em suas declarações à Justiça. Disse que a propina recebida antes de 2004 foi obtida em acordo direto entre ele e seu corruptor. Somente a partir do governo Lula a corrupção, diz ele, se tornou sistemática”, afirmou. E questiona: “Como alguém sério pode responsabilizar meu governo pela conduta imprópria individual de um funcionário se nenhuma denúncia foi feita na época?”.
Ainda segundo o ex-presidente, o petrolão não é caracterizado por desvios de conduta individuais de funcionários da Petrobras – nem são os empregados, em sua maioria, os responsáveis. “Trata-se de um processo sistemático que envolve os governos da presidente Dilma e do ex-presidente Lula. Foram eles ou seus representantes na Petrobras que nomearam os diretores da empresa ora acusados de, em conluio com empreiteiras e, no caso do PT, com o tesoureiro do partido, de desviar recursos em benefício próprio ou para cofres partidários”.
O ex-presidente encerra a nota recomendando mais cuidado a Dilma diante dos fatos. “Em vez de tentar encobrir suas responsabilidades, jogando-as sobre mim, que nada tenho a ver com o caso, ela deveria fazer um exame de consciência”, afirma.
Ao tratar da delação de Barusco, a presidente se calou sobre a mais grave informação prestada pelo delator: a de que o tesoureiro do PT João Vaccari Neto recebeu até 200 milhões de dólares em propina do escândalo do petrolão.
                                                                   

FONTE MUSICAL - A mais completa loja de Instrumentos Musicais do Cariri


A Fonte Musical é a mais completa loja de instrumentos musicais e acessórios do cariri. As melhores marcas e os melhores preços. Se você procura violões, guitarras, contrabaixos, baterias, encordoamentos, instrumentos de percussão, microfones, amplificadores, caixas amplificadas, pedestais...etc procure a Fonte Musical. Com atendimento especializado, esse verdadeiro "supermercado" da música tem tudo que você precisa. 

Conheça a Fonte Musical:


Guitarras, contrabaixos e teclados nacionais e importados. Todos os modelos e marcas de caixas amplificadas para você escolher:


As últimas novidades em instrumentos musicais


Um verdadeiro supermercado da música



Encordoamentos para guitarras, violões, contrabaixos...
Violões Godin, Takamine, Giannini, Di Giorgio e toda a linha de percussões para você fazer seu próprio ritmo.

Fonte Musical
Em Juazeiro do Norte
Rua Carlos Gomes, 459 ( Ao lado da Praça da Prefeitura )

Anuncie no Blog do Crato - A maior vitrine da Internet no Cariri

200 mil acessos por mês - Onde sua empresa é tratada com respeito e amizade.
Envie e-mail para blogdocrato@hotmail.com e marque uma visita.
www.blogdocrato.com


Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30