xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 29/01/2015 | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

29 janeiro 2015

FESTIVAL CORDAS ÁGIO - Programação para esta DIA 29/01 - QUINTA -FEIRA

 

PRAÇA ZÉ PAJÉ

18h - Banda de Música do Juazeiro do Norte

CENTRO DE CONVENÇÕES PADRE ÁGIO AUGUSTO MOREIRA

20h - Elizaubo Wandemberguer (Clarineta), Erick John (Piano)

20h30 - SELESTRIAL – Crato/CE

BetoAmorim_10-28-14_4619

Vindo de Recife o músico Junior Crato, integrante da Banda Rivotrill, vem conquistando espaço na cena da música instrumental brasileira, por desenvolver um trabalho original e criativo, caindo assim na graça da crítica especializada. Fabricio da Rocha, natural de Fortaleza, integrante do grupo Breculê, que desenvolve um trabalho dedicado à música brasileira, em sua diversidade instrumental, rítmica, harmônica e poética. Junior Crato e Fabricio da Rocha se encontraram no Crato no começo de 2013. Desse encontro inusitado surgiu a ideia de montar um espetáculo instrumental que pudesse ir um pouco além da música. Assim surgiu o SELESTRIAL.

"O intuito do SELESTRIAL é proporcionar ao público um contato mais íntimo com a genialidade de Hermeto Pascoal. Aqui encontraremos um olhar sobre esse artista que vai além da sua música, adentrando também na sua história e filosofia de vida, através de oratórias e vídeos, extraídos de documentários e um acervo particular. Nesta proposta podemos encontrar humor, conhecimento, curiosidades e música, tudo isso deixa o espetáculo com um tom bem particular, dando um toque de novidade, e deixando o público em um ambiente dinâmico e estimulante. O resultado musical do espetáculo também está bastante curioso, pois o DUO Flauta e Violão é atípico, e possui uma junção muito agradável de timbres. Para os fãs de Hermeto Pascoal, SELESTRIAL traz novidades em arranjos e harmonias. Isto é resultado do principal desafio dessa proposta, que é reproduzir o universo gigantesco da musica de Hermeto Pascoal, utilizando apenas dois instrumentos."

festivalcordasagio1.blogspot.com.br

Ministério Público entra com ação contra seleção de professores temporários no Crato

justica_2

O Ministério Público, através do promotor Lucas Azevedo entrou com ação civil pública na Justiça contra a Prefeitura do Crato, solicitando a anulação da seleção para professores temporários realizada recentemente para a rede municipal de ensino.
Segundo o promotor, em 2013 foi realizado concurso para professores e nem todos os aprovados foram convocados. No entendimento de Lucas Azevedo, a prefeitura deve chamar os aprovados e só depois fazer a seleção, caso ainda tenha necessidade.

Flavio Pinto News

Nota do Governo do Estado sobre a refinaria Premium II

Refinaria_Banner

O Governo do Ceará emitiu nota oficial repudiando a decisão da Petrobras que suspendeu a instalação da Refinaria Premium II.
"O Governo do Estado repudia totalmente a decisão da Petrobras de suspender os investimentos da refinaria Premium II, um sonho do povo cearense e importante vetor de desenvolvimento local e regional. Essa atitude representa uma quebra unilateral do compromisso firmado com o estado e configura um desrespeito da empresa com o povo cearense. O governador Camilo Santana recebeu a notícia com surpresa e indignação, cobrou explicações da Petrobras, conversou com o ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Aloizio Mercadante, e solicitou uma audiência com a presidenta Dilma Rousseff. Uma vez que o Ceará cumpriu todos requisitos para a implantação da refinaria, o Governo afirma que continuará lutando e empreendendo todos os esforços para viabilizar este importante projeto".

Flavio Pinto News

PM anuncia redução de até 47% no número de homicídios em Juazeiro do Norte

PMCE2

A Polícia Militar tem registrado índices positivos em relação ao combate dos crimes contra vida na cidade de Juazeiro do Norte. O último crime dessa natureza foi registrado no dia 20 de janeiro, desde então a Polícia Militar não contabiliza homicídios. Com a operacionalização das estratégias planejadas para 2015, a Polícia Militar registrou nesta quarta-feira (28) uma redução de 47 % nos homicídios ocorridos no mês de janeiro em comparação aos 19 homicídios registrados em 2014.
Dados estatísticos apontam que embora tenha ocorrido um aumento no número de homicídios em Juazeiro do Norte (117 em 2013 e 154 em 2014), houve também resultados positivos que subsidiaram o planejamento e a execução de diretrizes operacionais em 2015. Em doze bairros de Juazeiro do Norte não foram registrados homicídios durante o ano de 2014 e em quatorze bairros houve redução de homicídios no ano de 2014 em relação ao ano anterior.
Além disso, no ano passado houve uma redução expressiva de homicídios em quatro bairros que registraram os maiores índices desse tipo de crime no ano de 2013. São eles: Santa Teresa (Redução de 67%), João Cabral (redução de 36%), Pio XII (redução de 23%) e Timbaúbas (redução de 23%).
Último crime de homicídio registrado
No dia 20 de janeiro de 2015, Cícero Márcio Teixeira, 26 anos, foi vítima de homicídio a faca em Juazeiro do Norte.
(Ascom)

Jardim-CE: TRE absolve prefeita e vereador por unanimidade – Por João Boaventura Neto

ANALEDALUZ

Prefeita Analeda

Uma ação impetrada pela coligação “O Povo quer mudanças” foi julgada em Fortaleza na tarde desta terça-feira (27). A coligação entrou, junto ao TRE-CE, com uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) de 2012 de Captação ilícita de sufrágio, pedido de cassação de registro, pedido de declaração de inelegibilidade e de cassação de diploma, parcialmente procedente.

Os recorridos foram a prefeita de Jardim Analeda Neves Sampaio (PROS), o vice José Wilson Couto Roriz (PSB) e o vereador Fernando Leite Bringel (PMDB).

 

O relator do processo foi o Desembargador Abelardo Benevides.

O advogado Dr. José Boaventura Filho fez a sustentação oral por Analeda Sampaio e José Roriz. Prefeita e vice-prefeito, que já tinham sido absolvidos em primeira instância, na justiça eleitoral de jardim. Pelo vereador Fernando Bringel, o advogado Dr. Wilson Vicentino. Em sessão presidida pelo Juiz Cid Marconi, Decano da Corte,já que a presidente do TRE-CE, Iracema do Vale, teve que se ausentar no início da sessão. O TRE entendeu em manter a decisão do juiz eleitoral e absolver Analeda e José Roriz. Já no caso do vereador Fernando Bringel julgou também improcedente, mantendo o mandato.

A decisão foi por unanimidade sendo seis a zero.

A acusação era de que houve compra de votos com a distribuição de material de construção do programa minha casa minha vida. Do processo ainda cabe recurso de embargos de declaração para o próprio TRE, para julgar alguma contradição ou omissão na decisão ou um recurso especial para o TSE.

Fonte: Miséria

BLOG DO JUAZEIRO

O fervor da oração - Por: Emerson Monteiro

Reconhecer que há vida neste interior da gente, motivo de buscar contato com o desconhecido através da oração. Mergulhar as águas profundas da alma e avançar subterrâneos dadivosos e geleiras imensas no íntimo do coração, onde habita o senso místico da Razão, espaço multiforme da verdadeira consciência. Sumir aqui dentro de nós e se desconhecer nos padrões externos da vaidade humana. Usufruir a existência que mora no escaninho essencial do sentimento, malhas infinitesimais das verdades puras, fruto das origens do Ser.

Nessas ocasiões especiais sem data e sem agenda, a concentração aceita existir qual dom maior de todos e abraçar o princípio da permanência de ser depositário da justiça. Pegar a nossa mão e nos conduzir aos pastos da Presença, altar onde depositamos apreensões e dúvidas, sagrada fonte da Luz nos mistérios e possibilidades. Entregar dores, mágoas, medos, e perdoar o quanto que se demorou nas decisões a favor do Bem.

Após vagar noites escuras, tortuosas, entre pedras e espinhos, lá um dia a gente chega nos braços carinhosos da grandeza absoluta, nossa Mãe, nosso Pai, destino das jornadas dos milênios e desafios. Nessa hora, há um render sem fim... Uma renúncia dos verbos antigos, praticados no transcorrer de abismos e galáxias, resultado das inúmeras agonias que significaram professores e alunos da escola abençoada de dúvidas e esperas. 

Dias claros da oração que nascem intensos nas bênçãos do reconhecimento e na gratidão de estar aqui e ser o que somos, processo em elaboração do segredo maravilhoso de continuar o desenho genial da Criação, sentido de aceitar e viver, amando, participando da elaboração Indizível do instante perene e definitivo.

Assim, pois, depositar às mãos do Eterno o desejo firme do inevitável, expansão da Consciência através de Si mesmo, sacrário esplendoroso dos dotes da Existência plena.  

FESTIVAL CORDAS ÁGIO - Programação para esta DIA 29/01 - QUINTA–FEIRA -PALCO PASÁRGADA

PALCO PASÁRGADA



21h30 - Ranier Oliveira – Crato/ Ce
ranie  
Ranier Oliveira Sousa nasceu num ambiente musical e cresceu ao som do violão tocado por seu pai, grande incentivador e referencial, base de sua musicalidade. No final da década de 1990 iniciou os estudos de piano na SOLIBEL (Sociedade Lírica do Belmonte). Em 2006, voltou o seu interesse pelo acordeon, possibilitando um conhecimento mais profundo da música de raíz  e da música tradicional caririense, aprimorando-se no universo do forró, com influências em bandas cabaçais, bandas de pifes e grupos de reisados, abrangendo toda essa riqueza de ritmos e sotaques. Como pianista e acordeonista, integrou a Itiberê Orquestra Família, liderada pelo baixista, compositor e arranjador Itiberê Zwarg, onde se faz Música Universal. Atualmente é graduando do curso de Licenciatura em Música da Universidade Federal do Cariri (UFCA).
No ano de 2012, realizou o show "Descobrindo" na programação do CCBNB de Fortaleza, Sousa e Cariri. Ainda no mesmo ano, particip do Congresso da Sibe/Cárceres (Espanha) tocando com o Coral da UFC Retalhos e Fuxicos, no espetáculo “Numa Sala de Reboco”, uma homenagem ao eterno Rei do Baião Luiz Gonzaga. Em 2009 fez apresentação com o Hermeto Pascoal e Grupo, no festival de inverno de São Joaquim.  Em 2011 participou da mostra Luso-Brasileira na cidade de Coimbra em Portugal com o Grupo Dr. Raíz. Em 2013, apresentou-se ao lado de Elomar Figueira Mello, João Omar e João Claudio Moreno, na fundação Casa dos Carneiros, em Vitória da Conquista (BA). Em Fortaleza, a convite do SESC, fez uma residência que gerou o projeto "ó O Auê ai", reunindo grupos de música, dança e compositores da terra com o propósito de difundir a música da Região.  Concebeu o Projeto Encontro de Músicos desenvolvido para a ONG BEATOS (Crato-CE), organizando as quatro primeiras edições.
Participou na gravação do primeiro álbum do compositor Sueco Olle Linder chamado "Cheio de Gente" e do álbum Encruzilhada do gaitista carioca Jefferson Gonçalves (2011).
No teatro, apresentou-se no espetáculo “Homenagem a Calvino: Cosmicômicas”. Direção de Alessandra Vannucci, Paula Águas, com Júlio Adrião, acrobatas da Escola Nacional de Circo e colaboração de Boris Vecchio.  Apresentou-se ainda ao lado de Rebeca Queiroz com o espetáculo Estórias Pintadas, com a Cia Carroça de Mamulengos e com o grupo Chileno El Circo del mundo. Em parceria com Geraldo Júnior, fez a direção musical, arranjos e composições,  do espetáculo de Waldir Azevedo com a direção de Sidney Cruz.
festivalcordasagio1.blogspot.com.br

A vaca também tossiu aqui. Ceará não terá mais a sonhada refinaria: Petrobras põe fim a um sonho de 60 anos

Governo do Estado cobra explicações da Petrobras para quebra de acordo unilateral. O fim do projeto tem razões econômicas e políticas
Depois de idas e vindas que já duram 60 anos, o sonho da implantação de uma refinaria no Ceará foi frustrado pela Petrobras. A estatal anunciou que decidiu encerrar os projetos de investimento para a implantação das refinarias Premium I, no Maranhão, e Premium II, no Ceará. O projeto encerrado já custou R$ 657 milhões aos cofres do Estado do Ceará. A quebra do acordo foi unilateral e pegou o Governo do Estado de surpresa. O governador Camilo Santana cobrou explicações da Petrobras e disse que vai lutar pelo empreendimento. “Uma vez que o Ceará cumpriu todos requisitos para a implantação da refinaria, o Governo afirma que continuará lutando e empreendendo todos os esforços para viabilizar este importante projeto”, diz nota oficial.
Íntegra da nota
O Governo do Estado repudia totalmente a decisão da Petrobras de suspender os investimentos da refinaria Premium II, um sonho do povo cearense e importante vetor de desenvolvimento local e regional. Essa atitude representa uma quebra unilateral do compromisso firmado com o estado e configura um desrespeito da empresa com o povo cearense. O governador Camilo Santana recebeu a notícia com surpresa e indignação, cobrou explicações da Petrobras, conversou com o ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Aloizio Mercadante, e solicitou uma audiência com a presidenta Dilma Rousseff. Uma vez que o Ceará cumpriu todos requisitos para a implantação da refinaria, o Governo afirma que continuará lutando e empreendendo todos os esforços para viabilizar este importante projeto. (Camilo Santana, governador do Ceará)

Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30