xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 03/01/2015 | Blog do Crato
.

VÍDEO - ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Prefeito do Crato é escolhido um dos melhores prefeitos do Ceará pela PPE Eventos, em Fortaleza. ( 09-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

03 janeiro 2015

Para você Refletir ! -Por Maria Otilia

Iniciamos mais um novo ano. São muitas as expectativas de todos nós, inclusive na política. E como é triste ouvir de pessoas inclusive que se dizem politizadas que " nada vai dar certo".Ora, somos sabedores que todos os nossos representantes foram eleitos pelo voto direto,embora nem sempre representatividade é a melhor forma de exercício da democracia. .Portanto, cabe a todos nós eleitores, a partir deste momento, torcer para que os projetos de governo tanto  no executivo ou legislativo, seja desenvolvido de forma democrática e que atenda aos nossos anseios.Lamentar, discutir com amigos, xingar, torcer contra não é atitude para um eleitor consciente. Fiscalizar, cobrar, colaborar, estudar, participar, sugerir, mobilizar ,ficar por dentro  destes projetos  faz a diferença. Vamos fazer uma leitura da fábula abaixo e refletir sobre o que e quem está no nosso entorno, para que não busquemos a nossa felicidade no outro. Mas  descobrir a missão que cada um  tem como ser único  nesse planeta.
                                             
                  Fábula e Verdade

 Era uma vez um rei que tinha 4 esposas.
Ele amava a 4a esposa demais e, por isso, vivia dando-lhe lindos presentes, jóias e roupas caras. Ele dava-lhe de tudo e sempre do melhor.
Ele também amava muito sua 3a esposa e gostava de exibi-la aos reinados vizinhos. Contudo, ele tinha medo que um dia, ela o deixasse por outro rei.
 Ele também amava sua 2a esposa. Ela era sua confidente e estava sempre pronta para ele, com amabilidade e paciência. Sempre que o rei tinha que enfrentar um problema, ele confiava nela, para atravessar esses tempos de dificuldade.
 A 1a esposa era uma parceira muito leal e fazia tudo que estava ao seu alcance para manter o rei muito Rico e Poderoso, ele e o reino. Mas ele não amava a 1a esposa, e apesar dela o amar profundamente, ele mal tomava conhecimento dela.
 Um dia o rei caiu doente e percebeu que seu fim estava próximo. Ele pensou em toda a luxúria da sua vida e ponderou: "É.... agora eu tenho 4 esposas comigo, mas quando eu morrer, eu ficarei sozinho....”.
Então ele perguntou a 4º esposa: - “Eu te amei tanto, querida. A cobri das mais finas roupas e jóias. Mostrei o quanto eu a amava, cuidando bem de você. Agora que eu estou morrendo, você é capaz de morrer comigo, para não me deixar sozinho?”
 "De jeito nenhum!" respondeu a 4a esposa e saiu do quarto sem sequer olhar para trás.
 A resposta que ela deu cortou o coração do rei como se fosse uma faca afiada.
Tristemente, o rei então  perguntou a 3a esposa: "Eu também a amei tanto a vida inteira. Agora que eu estou morrendo, você é capaz de morrer comigo, para não me deixar sozinho?”
 "Não!!", respondeu a 3a esposa. "A vida é boa demais!!!!! Quando você  morrer, eu vou é casar de novo..."
 O coração do rei sangrou e gelou de tanta dor.
 Ele perguntou, então, à 2a esposa: "Eu sempre recorri a você quando precisei de ajuda e você sempre esteve ao meu lado. Quando eu morrer, você será capaz de morrer comigo, para me fazer companhia?”
 “Sinto muito, mas desta vez, eu não posso fazer, o que você me pede!” Respondeu a 2a esposa. O máximo que eu posso fazer é enterrar você.
 Essa resposta veio como um trovão na cabeça do rei e ele ficou arrasado.
Então uma voz se fez ouvir: "Eu partirei com você e o seguirei por onde for.”
 "O rei  levantou os olhos e lá estava a sua 1a esposa, tão magrinha, tão mal nutrida, tão sofrida. Com o coração partido, o rei falou: "Eu deveria ter cuidado muito melhor de você, enquanto eu ainda podia."
 Na Verdade  nós todos temos 4 esposas nas nossas vidas.
 Nossa 4a esposa é o nosso corpo. Apesar de todos os  esforços que fazemos para mantê-lo saudável e bonito ele nos deixará quando morrermos.
 Nossa 3a esposa são as nossas posses, as nossas propriedades, a  nossa riquezas. Quando morremos, tudo isso vai para os outros.
Nossa 2a esposa é nossa família e nossos amigos. Apesar de nos amarem muito e estarem sempre nos apoiando, o máximo que eles podem fazer é nos enterrar.
 E nossa 1a esposa é a nossa ALMA muitas vezes deixada de lado por perseguirmos, durante a  vida toda, a Riqueza, o Poder e os Prazeres  do nosso ego.
 Apesar de tudo, nossa Alma é a única coisa que sempre irá conosco, não importa onde formos.
 Então, Cultive... Fortaleça... Bendiga... Enobreça sua alma agora!!
 É o maior presente que você pode dar ao mundo...
 
Deixe-a Brilhar!!!
Autor Desconhecido

                                     FELIZ ANO NOVO   para todos os leitores deste Blog.

Edições Anteriores:

Novembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30