xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 03/01/2015 | Blog do Crato
.

VÍDEO - Em breve, estaremos de volta com as novas transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, alguns programas ao vivo ). O modelo será mais ou menos como no vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos em que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

03 janeiro 2015

Para você Refletir ! -Por Maria Otilia

Iniciamos mais um novo ano. São muitas as expectativas de todos nós, inclusive na política. E como é triste ouvir de pessoas inclusive que se dizem politizadas que " nada vai dar certo".Ora, somos sabedores que todos os nossos representantes foram eleitos pelo voto direto,embora nem sempre representatividade é a melhor forma de exercício da democracia. .Portanto, cabe a todos nós eleitores, a partir deste momento, torcer para que os projetos de governo tanto  no executivo ou legislativo, seja desenvolvido de forma democrática e que atenda aos nossos anseios.Lamentar, discutir com amigos, xingar, torcer contra não é atitude para um eleitor consciente. Fiscalizar, cobrar, colaborar, estudar, participar, sugerir, mobilizar ,ficar por dentro  destes projetos  faz a diferença. Vamos fazer uma leitura da fábula abaixo e refletir sobre o que e quem está no nosso entorno, para que não busquemos a nossa felicidade no outro. Mas  descobrir a missão que cada um  tem como ser único  nesse planeta.
                                             
                  Fábula e Verdade

 Era uma vez um rei que tinha 4 esposas.
Ele amava a 4a esposa demais e, por isso, vivia dando-lhe lindos presentes, jóias e roupas caras. Ele dava-lhe de tudo e sempre do melhor.
Ele também amava muito sua 3a esposa e gostava de exibi-la aos reinados vizinhos. Contudo, ele tinha medo que um dia, ela o deixasse por outro rei.
 Ele também amava sua 2a esposa. Ela era sua confidente e estava sempre pronta para ele, com amabilidade e paciência. Sempre que o rei tinha que enfrentar um problema, ele confiava nela, para atravessar esses tempos de dificuldade.
 A 1a esposa era uma parceira muito leal e fazia tudo que estava ao seu alcance para manter o rei muito Rico e Poderoso, ele e o reino. Mas ele não amava a 1a esposa, e apesar dela o amar profundamente, ele mal tomava conhecimento dela.
 Um dia o rei caiu doente e percebeu que seu fim estava próximo. Ele pensou em toda a luxúria da sua vida e ponderou: "É.... agora eu tenho 4 esposas comigo, mas quando eu morrer, eu ficarei sozinho....”.
Então ele perguntou a 4º esposa: - “Eu te amei tanto, querida. A cobri das mais finas roupas e jóias. Mostrei o quanto eu a amava, cuidando bem de você. Agora que eu estou morrendo, você é capaz de morrer comigo, para não me deixar sozinho?”
 "De jeito nenhum!" respondeu a 4a esposa e saiu do quarto sem sequer olhar para trás.
 A resposta que ela deu cortou o coração do rei como se fosse uma faca afiada.
Tristemente, o rei então  perguntou a 3a esposa: "Eu também a amei tanto a vida inteira. Agora que eu estou morrendo, você é capaz de morrer comigo, para não me deixar sozinho?”
 "Não!!", respondeu a 3a esposa. "A vida é boa demais!!!!! Quando você  morrer, eu vou é casar de novo..."
 O coração do rei sangrou e gelou de tanta dor.
 Ele perguntou, então, à 2a esposa: "Eu sempre recorri a você quando precisei de ajuda e você sempre esteve ao meu lado. Quando eu morrer, você será capaz de morrer comigo, para me fazer companhia?”
 “Sinto muito, mas desta vez, eu não posso fazer, o que você me pede!” Respondeu a 2a esposa. O máximo que eu posso fazer é enterrar você.
 Essa resposta veio como um trovão na cabeça do rei e ele ficou arrasado.
Então uma voz se fez ouvir: "Eu partirei com você e o seguirei por onde for.”
 "O rei  levantou os olhos e lá estava a sua 1a esposa, tão magrinha, tão mal nutrida, tão sofrida. Com o coração partido, o rei falou: "Eu deveria ter cuidado muito melhor de você, enquanto eu ainda podia."
 Na Verdade  nós todos temos 4 esposas nas nossas vidas.
 Nossa 4a esposa é o nosso corpo. Apesar de todos os  esforços que fazemos para mantê-lo saudável e bonito ele nos deixará quando morrermos.
 Nossa 3a esposa são as nossas posses, as nossas propriedades, a  nossa riquezas. Quando morremos, tudo isso vai para os outros.
Nossa 2a esposa é nossa família e nossos amigos. Apesar de nos amarem muito e estarem sempre nos apoiando, o máximo que eles podem fazer é nos enterrar.
 E nossa 1a esposa é a nossa ALMA muitas vezes deixada de lado por perseguirmos, durante a  vida toda, a Riqueza, o Poder e os Prazeres  do nosso ego.
 Apesar de tudo, nossa Alma é a única coisa que sempre irá conosco, não importa onde formos.
 Então, Cultive... Fortaleça... Bendiga... Enobreça sua alma agora!!
 É o maior presente que você pode dar ao mundo...
 
Deixe-a Brilhar!!!
Autor Desconhecido

                                     FELIZ ANO NOVO   para todos os leitores deste Blog.

Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30