xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Sua Majestade o “Bolinha”– por Pedro Esmeraldo | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

01 dezembro 2015

Sua Majestade o “Bolinha”– por Pedro Esmeraldo

 
No ultimo final de semana, sábado dia 28 de novembro, tivemos a sensação agradabilíssima. Comemoramos no bar intitulado Cantinho do Pimenta, o aniversário da figura histórica cratense... Senhor Marcondes Sisnando Justo (O "Bolinha").
    Foi uma festinha alegre, predominava a presença de suas principais representações de amigos. Todas essas figuras formaram atividades com brincadeiras jocosas. Provocavam animação entre os convivas, onde fleugmático Bolinha satisfazia, a seu modo, com entretenimento, animava com conversas descontraídas e participativas, com a serenidade que lhe é peculiar o Senhor Marcondes Sisnando Justo circundava com palavra de muito agrado a fim de representar com caricia o seus amigos, oferecendo um apetitivo banquete, demostrando que todos davam ciência do seu principal objetivo que era ouvir de maneira agradabilíssima, ligando todos numa só corrente de amigos inseparáveis, cheio de vivacidade.
    Corajoso e arrojado Bolinha se enveredou para o ramo industrial. Primeiramente colocou aqui em Crato uma indústria de alumínio que ainda hoje perdura na capital do estado.
    Antes disto, Bolinha se alinhava a prática, sentindo sabor da decepção, por que se tornou um politico de pouca vivencia no ramo, hoje, foge dessas atividades, não tem jeito para desempenhar essa ingrata função. Antes de tudo, assim pensa ele, é preciso ter para que haja desenvolvimento educativo e técnico para depois, prevalecer o desenvolvimento educativo e a prática de melhoria de produtividade.
    Agora, mesmo a distancia, por motivo de força maior, não podemos conviver nos mesmos moldes educativos, mas daremos força com sinceridade a fim de estimular a sua coragem e o bom desempenho industrial, enaltecendo-o para que volte a estabelecer no Crato que é a sua terra natal.

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30