xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Personalidades do Cariri (por Patrícia Silva) | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

08 dezembro 2015

Personalidades do Cariri (por Patrícia Silva)

Monsenhor Dermival: 85 anos de vida, 59 anos de sacerdócio
Filho do casal Doralice Luz Gondim e José Caminha de Anchieta Gondim, o vigário geral da Diocese de Crato, Monsenhor Dermival Anchieta Gondim, completa hoje, 8 de dezembro, dia da Solenidade da Imaculada Conceição, 85 anos de vida e 59 anos de sacerdócio, tempo em que também está como pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Brejo Santo- CE.
Monsenhor Dermival vem de uma família de seis irmãos, sendo o terceiro. Natural de Jardim, ingressou no Seminário Diocesano São José, em 1942, influenciado por sua mãe. “Desde quando eu nasci minha mãe dizia: ‘Nasceu meu padre’. Ela sempre ficava dizendo que eu ia ser padre. Ao completar doze anos, cheguei até ela e pedi para fazer meu enxoval porque eu ia ingressar no Seminário. Ela ficou muito feliz e preparou. Em fevereiro meu pai foi me deixar no Seminário”, lembrou emocionado o Monsenhor.
Em 1956, aos 26 anos, o jovem Dermival foi ordenado sacerdote pelas mãos do segundo bispo da Diocese de Crato, Dom Francisco de Assis Pires, e sempre teve uma dedicação especial aos sacramentos. “Desde que fui ordenado administro os sacramentos com gosto, com sabor, sentindo a alegria de realizar este serviço. Eu não sei dar um não na minha paróquia. Tem os horários para administrar os sacramentos, mas se um ou outro chega fora de hora eu não sei dar um não, sempre atendo a todos. Por isso graças a Deus são 59 anos de felicidade”, relata.
Desde janeiro de 2005, Monsenhor Dermival assume a missão de vigário geral da Diocese de Crato. No desenvolvimento das diversas atividades realizadas em décadas, o sacerdote afirma que o amor pela vocação só aumenta e o desejo de servir a Igreja e ao povo cresce cada vez mais. “O presbítero que vive feliz no meio do povo, se realiza na sua missão de padre. Neste dia em que completo 59 anos de ordenação agradeço a Deus, a Nossa Senhora e a todos que contribuem e rezam por minha vocação”, finalizou.

             

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31