xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> O IMPEACHMENT É APENAS O PRIMEIRO PASSO DE UMA JORNADA PARA LIMPAR O PAÍS - Por: Dihelson Mendonça | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

21 dezembro 2015

O IMPEACHMENT É APENAS O PRIMEIRO PASSO DE UMA JORNADA PARA LIMPAR O PAÍS - Por: Dihelson Mendonça


Toda caminhada começa com um primeiro passo. Se quisermos passar o Brasil a limpo, temos que refletir sobre a atual situação que atravessamos, e retirar do poder todas as pessoas que fizeram e fazem mal a esta grande nação. 

A situação hoje é uma das piores possíveis, inclusive, até a imprensa internacional, que antes tecia loas à nossa economia em anos anteriores, transmite a imagem de um país mergulhado numa das maiores recessões e esquemas de corrupção da história. Retirar dos quadros de poder os atuais governantes, certamente que não irá resolver todos os nossos problemas da noite para o dia, mas é o primeira e importante ação rumo a um novo tempo. Após a primeira fase, teremos que continuar a luta e também retirar todos os outros envolvidos na mesma sucessão de corrupção, pois não é admissível que entreguemos o país nas mãos de pessoas como Michel Temer, Renan e outros. Se quisermos extirpar de vez os problemas do Brasil terá que ser com medidas suprapartidárias. Um dos grandes problemas, é que quando se fala mal do PT, imediatamente, um grupo de pessoas pouco inteligentes associa logo com a volta do PSDB, porém, não se trata disso. É preciso salvar o Brasil ! É tempo de pensarmos acima de siglas e oportunismos políticos. Neste momento, é preciso despir-se de toda ideologia, até porque os antigos partidos em que acreditávamos, hoje não mais possuem ideologia. 

O Brasil naufraga à deriva, num mar de corrupção e descaso. Mas, ainda é tempo de salvá-lo, apoiando o impeachment da atual presidente, que, com a sua tremenda irresponsabilidade, levou nossa nação ao caos e ao mar de lama em que ora se encontra. Retirar a Dilma do poder é o primeiro passo de uma nova jornada; Um gigantesco salto rumo a um futuro grandioso. Fomos ingênuos nos anos noventa, em acreditar nas mensagens demagógicas daquele que se apresentava como o Partido dos Trabalhadores, que ao final, revelou-se pior do que aqueles que antes estavam no poder. Fomos ingênuos em acreditar na sua idéia de democracia; Queriam o poder apenas para si; Fomos ingênuos quando vendíamos bottons nas ruas para construir um partido que dizia não ter dinheiro sequer para imprimir panfletos e que cresceu às custas da classe trabalhadora, ou melhor dizendo, sugando o sangue da classe trabalhadora Brasileira, como um vampiro suga as suas vítimas. Hoje, estamos convencidos, assim como um dos seus fundadores, Hélio Bicudo, de que, sem querer, ajudamos a construir um monstro devorador. 

Trabalhamos para colocar no poder, não um partido, mas um conjunto de indivíduos que montou um esquema de poder nutrido através da mais esdrúxula corrupção, como o recente e bilionário esquema da Petrobrás. Mas, com a nossa força, com a nossa determinação, haveremos de corrigir este grande e histórico equívoco, e escolher pessoas mais sérias, mais capazes, mais honestas, dentro dos quadros políticos, para gerir os destinos do país. Portanto, retirar a atual presidente, é apenas o primeiro passo de uma longa jornada que irá se iniciar, mas sem dúvida, será o maior deles, pois toda caminhada começa com o primeiro passo, mas nunca houve na história, uma jornada de um passo só. 

Por: Dihelson Mendonça
www.blogdocrato.com



0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Dezembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 30