xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Em Crato, servidores municipais com salários atrasados são tratados como malfeitores ! | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

17 dezembro 2015

Em Crato, servidores municipais com salários atrasados são tratados como malfeitores !




Em greve há 56 dias pelo pagamento de salários atrasados e melhorias nas condições de trabalho, servidores municipais da cidade do Crato, no Ceará, decidiram ocupar as dependências da prefeitura, em protesto.

Dezenas de agentes de saúde ocuparam as dependências da prefeitura de Crato na última quarta-feira ( 16 ), quando, através de faixas, cartazes e palavras de órdem, procuraram sensibilizar o prefeito Ronaldo Gomes de Mattos sobre problemas na categoria, sendo o principal deles, o atraso no pagamento de salários. Ao invés de recebê-los de forma educada ( O que seria esperado por alguém que tivesse o mínimo de compromisso para com a cidade e seu povo ), este entrou na justiça contra os servidores, e esta, determinou na noite da última quarta-feira ( 16 ) a desocupação do prédio. A operação que foi conduzida pela Polícia Militar e Guarda Civil. Os manifestantes retiraram-se do local de forma pacífica.



Servidores estão com salários atrasados





Para o ativista Samuel Siebra, esta é a forma característica de atuação do prefeito, ou seja, de maus-tratos ao funcionalismo. O ativista classificou ainda o ato de reintegração de posse como "anti-sindical" contra os Servidores da Saúde e disse que esta data será lembrada para sempre, pois pela primeira vez, "trabalhadores ocuparam a prefeitura municipal e resistiram bravamente à sanha da má famada gestão municipal de Crato". Samuel Siebra declarou ainda que os servidores continuarão na defesa de seus salários e condições de trabalho. 

Os servidores prometeram voltar ainda hoje e com mais vigor a acampar defronte à prefeitura do Crato até que suas reivindicações sejam atendidas.

CÁ PRA NÓS:

Vejam só que ironia: Os trabalhadores, os servidores municipais que reivindicam aquilo é deles, o seu salário, conseguido duramente com o suor do seu rosto, são enxotados da chamada "Casa do Povo", a prefeitura municipal, pelo prefeito, que os bota pra correr sob peso de polícia nas costas, a mesma administração que está sendo investigada, inclusive por suposta Improbidade Administrativa. Seriam essas, as mesmas viaturas que há alguns meses apreenderam documentos considerados provas incontestáveis de corrupção pelo Ministério Público do Estado do Ceará ? E por falar em corrupção e segundo o próprio Ministério Público, "Suposta Formação de Quadrilha", em Crato... onde anda o Ministério Público a esta altura ? Será que ele está vendo realmente o que se passa no Crato, onde todos os dias pipocam denúncias e mais denúncias por parte da própria população ? Cadê os tais 180 dias para analisar a documentação apreendida e como anda todo o processo ? A sociedade cratense não pode deixar as denúncias de corrupção caírem no esquecimento. Da nossa parte, enquanto imprensa livre, jamais deixaremos de nos colocar ao lado do sofrido povo do Crato, povo este, que acreditando numa mentira eleitoral cuidadosamente orquestrada, paga hoje um amargo sofrimento pelo erro cometido.

www.blogdocrato.com
Fotos publicadas na página do Sindicato dos Servidores Municipais e perfil de Homin Siebra. Também publicadas no perfil de Samuel Siebra.




0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31