xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Catedral de Crato inicia a colocação da “Porta Santa” nesta 2ª feira | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

06 dezembro 2015

Catedral de Crato inicia a colocação da “Porta Santa” nesta 2ª feira

Abertura da "Porta da Misericórdia" na Catedral de Crato
   Depois dos serviços de alvenaria, feitos nas duas últimas semanas, terão início nesta 2ª feira, 7 de dezembro, as obras de instalação da “Porta da Misericórdia”, a qual será oficialmente inaugurada no próximo domingo, na solenidade de abertura do Ano da Misericórdia, na Diocese de Crato, em ato presidido por Dom Fernando Panico.
   A Porta Santa para o Jubileu da Misericórdia foi confeccionada em madeira de cedro e pau d’arco e terá seis quadros de bronze, com cenas bíblicas da misericórdia de Deus. Abaixo desses quadros serão afixados os brasões do Vaticano, da Diocese de Crato e do atual bispo, Dom Fernando Panico.
O que é um Ano Santo ou Jubileu Extraordinário?
   Este Ano Santo, que será aberto no Vaticano amanhã – dia 8 de dezembro, data da Imaculada Conceição – e em Crato no próximo domingo - 13 de dezembro -  foi iniciativa do atual Papa Francisco. É a primeira vez que as comemorações de um Ano Santo são feitas também nas dioceses católicas espalhadas pelos cinco continentes.
   Na tradição católica, o Jubileu é o ano que a Igreja proclama para que as pessoas se convertam em seu interior e se reconciliem com Deus, por meio da penitência, da oração, da caridade, dos sacramentos e da peregrinação, “porque a vida é uma peregrinação e o homem é um peregrino”. Em todos os anos santos é possível ganhar indulgências, graças especiais que a Igreja concede e que podem ser aplicadas à remissão dos próprios pecados e suas penas, ou também aos defuntos que estão no purgatório.
   O lema deste Ano Santo é: “Misericordiosos como o Pai”. E a principal intercessora do Jubileu é Nossa Senhora de Guadalupe, Mãe de misericórdia, Padroeira do México e da América Latina. A cada 25 anos, a Igreja celebra um Ano Santo Ordinário. O próximo será em 2025.
Quadro da Divina Misericórdia será entronizado na Catedral
    Além da Porta Santa, também será entronizado no interior da Catedral de Nossa Senhora da Penha um quadro com uma pintura de três metros, – óleo sobre tela – da Divina Misericórdia. Trata-se de uma pintura que foi solicitada por Jesus Cristo durante a Aparição à Santa Faustina, no dia 22 de fevereiro de 1931. Naquela ocasião, o próprio Jesus pediu (segundo consta no Diário escrito pela Santa) a confecção desse quadro com as seguintes palavras: “Pinta uma imagem de acordo com o que estás vendo, com a legenda “Jesus, eu confio em vós”. Prometo que a alma que venerar esta imagem não perecerá (...) Eu próprio a defenderei com minha glória”.
 Quadro da Divina Misericórdia
             

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31