xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> A nossa meta é... (por Pedro Esmeraldo) | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

05 dezembro 2015

A nossa meta é... (por Pedro Esmeraldo)

Temos como meta luta  em defesa de nossa terra. Infelizmente, até hoje, ainda não encontramos o ponto de apoio para tomar chegada e acabar o comodismo do nosso povo neste nobre objetivo. Algumas pessoas andam fora do contexto dos reais objetivos para promover o desenvolvimento da nossa cidade.
    A maioria dos nossos políticos é apática e desanimada. Não demonstra possuir garra nem determinação a fim de desempenhar com arrojo e aumentar a velocidade para conquistar mais atividades com esperança e melhoria da produtividade.
    Somos um  povo pertencente aos conjuntos de pessoas destronadas, e desajustadas para seguir o pensamento de arrojo, acoplado aos moldes dos povos antigos. Ninguém procura avançar e nem qualificar o seu serviço que permanece no mundo das ideias negativas. Por isso, nosso progresso é lento e não se iguala ao caminho dos tempos atuais. Alguns lembram um troglodita.
    Mas o que fazer? Já pelejamos demais, mas esse povo não modifica nada e não trabalha com seriedade. Não se adapta ao ritmo do mundo globalizado, às tecnologias e aos sistemas administrativos modernos.
    Referimo-nos a essa massa atoleimada que não quer se destacar e nem pensar na realidade de um mundo que mudou nos últimos tempos. Um povo desqualificado, sem preparo intelectual,  despreparado para dirigir com seriedade o nosso  município.
    Estamos aqui, querendo abrandar esta situação vexatória. Pedindo a Deus que tudo mude e venham com espírito alevantado, solicitando mais empenho no desenvolvimento citadino. Para melhor esclarecimento, temos que modificar esse caminho espinhento e o desejo de avançar, fugindo das trevas e do desespero que ora vemos passar por essa camada desregrada no trato político.
    Portanto, desejamos que mudem as ultrapassadas práticas de décadas atrás e venham com um trabalho serio, para melhorar os três mercados semelhantes aos mercados de grande estilo existentes nos maiores centros urbanos do país. Lamentavelmente nossos dirigentes não procuram se arregimentar e se agigantar no ponto equidistante das massas falidas, reproduzindo a relação entre as proporções que representem a taxa de empregos deste município. Para isto, é preciso que haja coragem e seriedade dos homens públicos e lideranças comunitárias de hoje.
    Queremos ver para crer! Essas ideias carregamos em nossa mente que seria útil ao desenvolvimento equilibrado e melhoraria das condições do homem, dando emprego satisfatório ao cidadão comum. Passa a ser uma utilidade ao desenvolvimento social. Infelizmente, por motivos óbvios isto não está atrelado ao pensamento desses políticos hostis que só pensam neles mesmos. Isso já faz muitos anos e ninguém chega a uma conclusão satisfatória.
    Agora mesmo, pelejamos para que haja mudanças sérias no pensamento do homem politico. Deixem de lado a indolência, a fanfarronice e venham juntar-se ao povo provocando lutas e efetuem as reformas desses mercados com urgência.
    Não podemos esperar mais, já que almejamos subir com altivez e atingir o píncaro da montanha sem cansaço e sem esmorecimento.
       Esta é a nossa meta.
             
                 

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31