xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Uma revolta que deverá ser contida -- por Pedro Esmeraldo | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

05 novembro 2015

Uma revolta que deverá ser contida -- por Pedro Esmeraldo


O que mais nos entristece é constatar a inobservância de alguns cratenses que vivem à toa, dizendo asnices. Falam mal do seu torrão, não ajudam em nada. São obtusos, inconsequentes, não lutam em defesa do seu município. Tudo isto, assim dizem, é provocado pela negligência desses políticos que nada fazem, a não ser sufocar o desenvolvimento da cidade com falta de ação e comportamento comunitário, não sabem fazer outra coisa, se não permanecer na Praça Siqueira Campos falando de alguém, provocando discursos bajulatórios em favor de alguns políticos mal bofe.
    Observem que não há luta com amor em defesa deste município. Não tem coragem de enfrentar o desafio com intuito de atuar em qualquer combate que possa levar as estradas espaçosas em bom tempo, percorridas com trabalho sério e equilíbrio.
    Seu crescimento e ínfimo em relação aos tempos modernos. Não possui caminho estável, visto que, atualmente sofremos um desprezo das autoridades estatais, pois assim falam, esse pessoal nos tratam com desdém, pois assim dizem: trata-nos com forma esquisita sem olhar a consequência poderá vir. Não nós favorece o equilíbrio vivendo sem eira nem beira, no movimento estratosférico sem poder adquirir a forma de implantação e grandes melhoramentos, com movimentação na expansão industrial. Quando aparecem alguns capachos que nada vem fazer aqui a não ser deixar o cratense atordoado e inibido, ser enganado com palavras inócuas que poderão flagelar o sentido do povo, deixando todos aparvalhados.
    Praticam negociatas escusas com fito de buscar votos. Depois da conquista, dão com a cara deslavada, empurrando o Crato para escanteio. Nesse caso poderá a cidade desabar para o lado das cidades esquecidas e o povo ficará com a mente apática, deixando levar na conversa obscura e ao mesmo tempo fica processo mental em concentração, entregando os pontos facilmente aos abutres que vem de fora.
    Afirmam que a população deste município não dão valor às atividades do trabalho profícuo, e curva-se facilmente ao vil metal. Com certeza, permanecerá o povo esquecido sem se encontrar com esses abutres, que deixam totalmente entregue na palavra oca que é o esquecimento.

Por: Pedro Esmeraldo - www.blogdocrato.com


0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Novembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30