xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Pároco da vila do Crato (Portugal) visita o Crato brasileiro (por Armando Lopes Rafael) | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

24 novembro 2015

Pároco da vila do Crato (Portugal) visita o Crato brasileiro (por Armando Lopes Rafael)

Monsenhor Paulo Henriques Dias, (foto ao lado) pároco da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição (construída há 728 anos) da vila de Crato, localizada no Alentejo (Portugal) encontra-se na cidade de Crato. Ele veio conhecer a cidade homônima localizada no Cariri cearense.
Monsenhor Paulo Henriques Dias esteve visitando a Cúria Diocesana Bom Pastor, quando, em conversa informou que vila do Crato português viveu ao longo de séculos uma História que sempre se cruzou e influenciou a História de Portugal, fazendo justiça ao lema do Município “Crato – Município com História”. Muitos são os episódios históricos que tiveram o Crato português (fundado no século 12) como palco. Incluindo a resistência do Crato às tropas de D. João de Áustria na Guerra da Restauração de Portugal, ocorrida há 353 anos.
Na sua visita à Cúria Diocesana Bom Pastor, da Diocese de Crato, Monsenhor Paulo Henriques Dias foi presenteado com exemplares da “Revista do Centenário da Diocese de Crato”, do livro “Diocese  de Crato – Gênese e Contexto”, de autoria do Pe. Tales Figueiredo e do livro “Benigna, um lírio no sertão cearense”.


Nas fotos acima a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição da vila de Crato, localizada no Alentejo (Portugal)
*** 
A propósito da visita do Pároco do Crato de Portugal ao Crato do Brasil, a Assessoria de Imprensa da Diocese de Crato publicou – no seu site – a nota abaixo:
“Da Europa ao Cariri: Semelhança entre “Cratos” motiva viagem de Padre português
A Diocese não é a única instituição religiosa a ter a palavra “Crato” em seu nome. Uma Igreja matriz de Portugal também a utiliza. E foi, justamente, essa semelhança que fez o Monsenhor Paulo Henriques Dias, da Diocese de Portalegre-Castello Branco cruzar o Atlântico e desembarcar nas terras caririenses, na última sexta-feira, dia 20 de novembro.
Em visita à Cúria Diocesana nesta segunda-feira, 23, o religioso falou da expectativa criada, por intermédio do Padre Raimundo Elias, hoje residente na Europa, pela proximidade que, no fundo, o nome induz. Apesar da semelhança entres os “Cratos”, Monsenhor Dias comentou que as realidades são distintas. Enquanto a Diocese de Castello Branco, da qual faz parte, tem 450 anos, a de Crato completara, há pouco, seu primeiro centenário. “A Diocese (de Crato) tem um futuro promissor para dar à Igreja todo o sentido da evangelização, da atualização e da presença de Cristo que se nota e que eu tive o prazer de celebrar”, disse.
Em sua primeira viagem à região caririense, o Padre português, de 45 anos, dos quais 21 estão dedicados aos trabalhos pastorais na Igreja Matriz do Crato,  deve esticar a visita até o início de dezembro”.







0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31