xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Noites Vorazes na Consciência – por Pedro Esmeraldo | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

21 novembro 2015

Noites Vorazes na Consciência – por Pedro Esmeraldo



    Noites tristes estão a aniquilar o estado de repouso do cidadão cratense. Certamente descaracterizados, de maneira especial, devido à malquerença de certos políticos ruidosos que tentam a suspensão temporária da consciência do povo desprezado e sofrido. Neste caso, não temos força para obter bom procedimento ético, porque fomos embalados pelo mau comportamento politico da outra cidade.
    Somos enganados e vilipendiados por artimanhas de pessoas invejosas que querem surrupiar do Crato uma – das poucas coisas que ainda temos de bom – que é a Universidade Regional. Tem quem tenha disposição e serviço, oferecendo vantagens para retirar do Crato o campo universitário da URCA.
    Isso acontece quando tentam retirar o Parque de Exposição do atual  local, sob o argumento de  ampliar e modernizar o referido Campo Universitário.
    Ora meus amigos, o parque de Exposição é enorme. Dá para acoplar a Exposição e a URCA juntas, sem precisar retirar nenhuma delas de Crato. Aquele espaço continua a ser a menina dos olhos do município do Crato. Não sabemos por que motivo o pessoal da URCA tem esse anseio descomunal, visto que lá há grande margem de terra destinada para satisfazer o desejo de todos.
    Não nos deixemos permanecer sob influência de espíritos conturbados. Estamos  cansados pelos arrufos de alguém que procura atanazar o nosso caminho, atribuindo-nos valores inúteis e sem conhecimento da realidade, pois na medida do possível, temos a capacidade de prosperar com bons valores intelectuais, atingindo, também, o caminho da tecnologia aplicada ao desejo do povo.
    Olhe Senhor Governador para o Crato! O Senhor é filho do Crato e quando acaba está esquecendo do Crato. Por que o Senhor não dá vez ao município do Crato? Por que o Senhor desprezou a sua terra natal? Por que o Senhor não olha bem para o Crato? Venha comungar conosco, o povo lhe espera de braços abertos, mas almeja grandes melhoramentos. Evite-nos constrangimentos não nos deixe cair em noites mal dormidas.
    Confiamos no Senhor, pois sabemos que o Senhor é um cidadão de bem.

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31