xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Na Diocese de Crato o “Ano da Misericordia” será aberto no dia 13 de dezembro | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

24 novembro 2015

Na Diocese de Crato o “Ano da Misericordia” será aberto no dia 13 de dezembro

Programação do Ano da Misericórdia na Diocese de Crato
 2015
Dia 13 de dezembro às 8h: Abertura do Ano Santo na Catedral Nossa Senhora da Penha, em Crato, com inauguração da Porta Santa e entronização do Quadro (óleo sobre ela) da Divina Misericórdia.
2016
Dia 29 de janeiro: Abertura da Porta Santa dos Romeiros na Basílica Menor Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro do Norte.
De 10 de fevereiro a 01 de abril: Semanas Missionárias Paroquiais em todas as paróquias da Diocese.
De 04 à 05 de março: ‘‘24 horas para o Senhor’’ em todas as paróquias.
Dia 02 de abril às 8h: Peregrinação diocesana ao Santuário Diocesano da Divina Misericórdia, na cidade de Barro, com inauguração de um Arco, com a estátua de Jesus Misericordioso (com 6 metros) na entrada daquela cidade.
Dia 12 de novembro: Fechamento da Porta Santa na Catedral de Nossa Senhora da Penha, em Crato.
Mais
– Haverá um encontro de formação para o clero sobre o Sacramento da Reconciliação;
– Será realizado um Congresso em julho de 2016;
– Serão preparados subsídios para os momentos celebrativos (Semanas Missionárias e círculos
bíblicos);
– As comunidades deverão realizar círculos bíblicos sobre as Obras de Misericórdia;
– O bispo diocesano, Dom Fernando Panico, vai celebrar, no dia 31 de outubro, na Catedral de Nossa Senhora da Penha, o aniversário de 45 anos de seu sacerdócio, acompanhado de todos os padres que foram ordenados por ele. Somente do clero diocesano foram ordenados por Dom Fernando 68 sacerdotes, fora os sacerdotes pertencentes às instituições religiosas, que o bispo ordenou.
– O Pe. Acúrcio de Oliveira Barros será o Missionário da Misericórdia da Diocese de Crato. Ele tomará posse desta função em Roma, quando vai celebrar com o Papa Francisco.
O que é o Ano Santo?
A Palavra do Senhor dá ao povo de Deus um conselho para fazer da vida uma celebração cada vez mais profunda. Em tempos especiais, a Igreja tem proclamado “Anos Santos” ou “Jubileus”. São convocações para reavivar o chamado da misericórdia de Deus, que nos quer acolher. São um chamado a uma revisão de vida para que sejamos dignos filhos e filhas de Deus e um pedido para começar de novo.
Nesses tempos, “Anos Jubilares” são uma oportunidade que se repete periodicamente para lembrar que Deus nos quer a todos libertos e felizes. O termo jubileu se inspira na palavra hebraica yobel, que faz alusão a um instrumento de sopro feito com chifre de cordeiro, tocado durante o Ano Santo. Jubileu também possui uma raiz latina, iubilum, que significa um grito de alegria.
A celebração do Jubileu ou Ano Santo se origina no Antigo Testamento. Consistia em uma comemoração de um ano sabático, realizado a cada 50 anos, que tinha um significado particular. Durante o ano restituíam-se as propriedades às pessoas que as haviam perdido, as terras deviam permanecer sem cultivar e em repouso, perdoavam-se as dívidas e os escravos eram libertados (Levítico 25).
A Igreja deu um sentido mais espiritual ao jubileu veterotestamentário. Nesse ano festivo se faz um chamado a aprofundar a relação com Deus e com o próximo, oferece-se um perdão geral e indulgências aos que se dispuserem a recebê-los nesse tempo de graça. Portanto, cada Ano Santo é uma oportunidade de renovar o compromisso de ser um testemunho de Cristo e alimentar a fé, num convite à conversão.
(O texto “O que é o Ano Santo” foi retirado do site da Arquidiocese de Salvador-BA)

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Novembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30