xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Há muito que sonhar e mais ainda que viver - Por: Emerson Monteiro | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

23 novembro 2015

Há muito que sonhar e mais ainda que viver - Por: Emerson Monteiro

Algo mexe por dentro da gente ao observar cassandras destilando fel e insistindo na desistência dos bons propósitos. Semelhantes a iconoclastas na intenção de eliminar a resistência do povo, elas carregam as tintas negativas e encobrem o prazer necessário do agir com arte e ânimo.

Olhar ambos os lados nas ocorrências naturais da realidade significa no mínimo boa imaginação. Senso único de acreditar e lutar por isso representa a energia sem tamanho à espera dos grupamentos humanos criativos. Nisso a história oferece o drama dos heróis a conduzir populações inteiras ao clímax da transformação de problemas em soluções inteligentes.

Trabalhar os jeitos de encontrar as respostas bem deve ser esse o meio de vencer o desânimo dos turnos das crises. Reagir com altivez e disposição de novas verdades aguarda pessoas de boa vontade no estirão do Infinito. Vejo nenhuma forma de encostar-se ao barranco e chorar calado enquanto a natureza oferece alternativas de criar respostas válidas e fortes, na estrada constante desse flui insistente, instrumento de fundamentar providências em qualquer canto e nas horas escuras ou difíceis. Limpar a vista e arquitetar novos dias.

A vontade possui esse diapasão de renovar os quadros da paisagem. Quando vêm os impedimentos, embutido no pacote está o equacionamento do problema já em si. Alimentar derrotismo denota má fé no sentido de machucar os que sofrem e agredir o organograma do sistema universal.

Nesse propósito são admitidos religiosidade, ideais sociais, projetos e planos de criar sociedades justas e solidárias, sonhar sonhos bons de alegria nas famílias, nos relacionamentos amorosos, nas verdades eternas da esperança e do amor a valores imortais de plena felicidade, direito de todos nós.

Desconfiar de quem só ver a banda sombria da Lua pede, pois, seleção a todo custo, todo momento. Saber colher a boa essência representa saúde moral e leveza de propósitos. Assim nada andará perdido. Crer com gana. Promover as possibilidades pujantes. Eis o cardápio indicado diante das versões apavoradas, equivocadas, dos lobos desanimados. Pra frente é que as malas batem. Vamos vencer e vencer, que a isso vivos chegamos até aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Outubro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31