xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Eu não sou a favor nem contra o bispo do Crato, D. Panico. Muito pelo contrário ! | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

01 novembro 2015

Eu não sou a favor nem contra o bispo do Crato, D. Panico. Muito pelo contrário !


Bom dia, gente!

Ouvi comentários nas escolas do Crato e nas ruas, de que eu, Dihelson Mendonça, estaria divulgando muito as matérias relativas ao bispo D. Fernando Panico aqui no Blog do Crato e que eu "defenderia" ele. Na verdade, não é isso que acontece. Deixe-me explicar como o sistema funciona:

O Blog do Crato é um site formado por uns 80 escritores e colaboradores. Cada um deles tem seus pontos de vista e sua senha para postar independente de mim, embora eu seja o administrador, eles têm sua liberdade garantida. O Prof. Armando Rafael porventura é o Chanceler da Diocese do Crato e membro do Blog. Ele então publica aqui as notícias da diocese que lhe convém. Eu não entro nesse mérito, pois ele é livre.

No que se refere à minha pessoa, sobre os recentes escândalos que envolvem o Bispo D. Panico, não tenho prejulgamento nem julgamento. Não sei se o que ele fez é verdade ou não. Só escrevo algo, só posto minha opinião ou reportagem, quando tenho as provas em mãos. No caso dos escândalos do bispo, eu nunca fui entrevistá-lo. Por sinal, gostaria muito e já tentei conseguir uma entrevista com ele, em vão. Sendo que eu não tenho as provas, nem há nenhum órgão oficial como o MP para emitir pareceres favoráveis ou desfavoráveis contra o Bispo, como no caso da administração do Crato que SIM, dispomos de entrevistas, provas e textos emitidos pelo Ministério Público, então, não há como eu emitir qualquer juízo de valor acerca da diocese. Por outro lado, o Armando trabalhando lá, posta notícias POSITIVAS, essa é a função dele. Ele está dentro da diocese, ele conversa com o bispo, ele traz as notícias. 

Todas as matérias de todas as pessoas publicadas aqui no Blog do Crato são levadas por um sistema automático eletrônico para inúmeros outros sites, e para as redes sociais e multiplica-se aos milhares, e o sistema publica usando o meu nome, portanto, no Facebook, por exemplo, a notícia sobre o bispo sai como se fosse eu que tivesse redigido, se não houver explicitamente no cabeçalho o nome do autor. Isso tem feito com que as pessoas pensem que eu esteja publicando essas notícias aí, mas eu sequer tenho conhecimento acerca da diocese do Crato. Repito: Todas as notícias publicadas nas redes sociais que vêm do Blog do Crato têm meu nome, MAS não são minhas, são dos diversos autores do Blog, e infelizmente, não há como o sistema publicar no nome de cada um em separado, porque é atrelado a uma única conta do Google. 

O que sempre peço em relação a isto é para os membros do Blog do Crato escreverem explicitamente que os textos são deles, a fim de evitar esses mal-entendidos. Eu não apoio nem condeno o bispo Panico, porque não tenho acesso às provas, aos indícios. Só vejo as coisas na base do OUVI FALAR. E eu não publico textos de "ouvi falar". Meu compromisso é com a verdade. Enquanto ela não aparece sobre estes casos envolvendo a diocese, eu prefiro não opinar sobre o assunto. Todas as matérias referentes a isto são de autoria do Prof. Armando Rafael. Ficou claro ?

Dihelson Mendonça
Administrador do Blog do Crato
www.blogdocrato.com






0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Outubro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31