xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Crato em notícias (Armando Lopes Rafael) | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

06 novembro 2015

Crato em notícias (Armando Lopes Rafael)


Livro sobre o Colégio Santa Teresa
Constituiu-se num autentico êxito a publicação e vendagem do livro “História e Memorias de tempos felizes”, um trabalho realizado pelo grupo de ex-alunas "Amigas para sempre", daquele educandário, que cultivam o vínculo da amizade fraterna desde os tempos de escolaridade vividos no Colégio Santa Teresa de Jesus. A direção daquele educandário ficou tão sensibilizada pela iniciativa das ex-alunas, que já pensa editar uma revista comemorativa aos cem anos do Colégio e da Congregação das Filhas de Santa Teresa de Jesus, a ocorrer em 2023.

 Busto de monsenhor Montenegro
A Diocese de Crato vai inaugurar um busto de monsenhor Francisco Holanda Montenegro, no próximo dia 29 de dezembro, por ocasião do lançamento da pedra fundamental do Lar Sacerdotal, destinado aos padres idosos, cumprindo assim o pedido daquele sacerdote, deixado no seu testamento. O Lar Sacerdotal será construído no terreno que pertenceu e aonde residiu monsenhor Montenegro. Também o Colégio Diocesano, que foi dirigido por longos anos por monsenhor Montenegro, vai erguer um busto em homenagem ao venerando sacerdote, no pátio daquele educandário.

O Ano da Misericórdia na Diocese de Crato
Será no próximo dia 14 de dezembro, a abertura do Ano da Misericórdia na Diocese de Crato. Este jubileu terá início em Roma no dia 8 de dezembro, data consagrada a Nossa Senhora da Conceição. Por decisão do Papa Francisco este Jubileu não será vivido somente em Roma, mas também nas Igrejas locais. Pela primeira vez na história dos Jubileus, é oferecida a possibilidade de abrir a Porta Santa – Porta da Misericórdia – nas próprias dioceses, particularmente na Catedral ou numa igreja especialmente significativa ou num Santuário nomeadamente importante para os peregrinos.

A “Porta da Misericórdia” em Crato
Já está sendo confeccionada a “Porta da Misericórdia” a ser introduzida na catedral de Nossa Senhora da Penha. Ela será erguida no lado norte do templo e ficará defronte à Casa Paroquial, no lugar onde hoje existe o altar de madeira de Santo Antônio, o qual será deslocado para outro local daquela igreja. Segundo o Cura da Sé, Pe. Edimilson Neves, a “Porta da Misericórdia” – que será inaugurada no próximo 14 de dezembro – seguirá o estilo das demais portas da Igreja-Mãe da diocese. Será confeccionada em madeira nobre e conterá seis incrustações de bronze. Essas terão os símbolos do Jubileu da Misericórdia, abaixo deles, os brasões do Vaticano, da Diocese de Crato e do atual Bispo, Dom Fernando Panico. 

Catedral terá também pintura de Jesus Misericordioso
Pe. Edimilson Neves confiou a um artista plástico local a pintura – óleo sobre a tela –, da imagem de Jesus Misericordioso. Esta tela – depois de emoldurada – será entronizada na Sé Catedral durante o Jubileu da Misericórdia. A imagem de Jesus Misericordioso foi revelada a Santa Faustina, na Polônia, em 1931. O próprio Jesus Cristo apareceu a ela e pediu que fosse pintado um quadro exatamente como ela via, para que o mundo conhecesse a misericórdia de Deus. Trata-se de uma imagem sagrada, cuja simples contemplação proporciona grandes graças. O próprio Jesus disse a Santa Faustina: Por meio dessa Imagem concederei muitas graças às almas; que toda alma tenha, por isso, acesso a ela”. 

Vai falar gasolina no Cariri?
A greve dos trabalhadores da Petrobras que fez a produção de petróleo cair no país, ainda não afetou os postos de combustíveis, pelo menos até esta sexta-feira (6) aqui no Cariri. Mas a boataria já se espalha na conurbação Crajubar de que o produto venha a faltar na próxima semana. De acordo com a Petrobras, em balanço divulgado na quarta-feira (4) à noite, já houve queda de produção de 140 mil barris de petróleo, o que corresponde a 6,5% da produção diária anterior à greve. No caos que tomou conta do Brasil só uma coisa é certa: a massa ignara elege pessoas despreparadas para nos governar, mas o prejuízo dessas escolhas recai sobre toda a população... 


Programação dos 70 anos de idade de Dom Fernando
Os três conselhos Consultivos da Diocese de Crato (Presbiteral, Econômico e Colégio de Consultores) vão comemorar os 70 anos de idade de Dom Fernando, seguindo a seguinte programação. Dia 27 de dezembro, às 09h. da manhã, missa na Sé Catedral, organizado pelos movimentos leigos de Crato. Às 19h. será feita a renovação da entronização da imagem do Sagrado Coração de Jesus na residência episcopal, localizada na Rua Francisco Osório Ribeiro da Silva, no bairro Grangeiro, em Crato. No dia 29 de dezembro, às 09h.da manhã haverá a solenidade de inauguração do novo Seminário Propedêutico Dom Fernando Panico, construído no terreno onde residiu Monsenhor Montenegro, seguido de almoço para o clero no mesmo local. No dia 1º de janeiro de 2016, haverá às 09h. da manhã missa no santuário da Mãe do Belo Amor, no sítio Páscoa, nas Guaribas (zona rural de Crato) e às 17h, homenagem a Dom Fernando na Colina do Horto, em Juazeiro do Norte, organizado pelos Padres Salesianos e pelas treze paróquias daquela cidade.
             
www.blogdocrato.com


0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31