xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Algumas lembranças - Por: Emerson Monteiro | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

04 novembro 2015

Algumas lembranças - Por: Emerson Monteiro

Por vezes me pego falando aos mais jovens de filmes, livros e músicas que conheço. Uma estrada longa de emoções marca a jornada pelos dias. Momentos inesquecíveis. Bons companheiros que seguem junto, seja isto quando e onde estivermos. As despedidas ficaram menos dolorosas porque carregava comigo ali perto os pedaços das horas sumidas no tempo daquelas companhias, amigos, entes queridos, lugares felizes que deslizavam inevitavelmente e a contragosto pelas horas largadas nas réstias fugidias. Hoje revejo quanto vem sendo camarada a existência ao haver oferecido tantos bons diretores, autores e compositores, que os guardo cuidadoso no íntimo coração. É a trilha da história da gente que soma com a presença dos amigos atuais. Amo de paixão filmes, livros e músicas que acalentaram a distância nas mudanças de lugares pelos quais andei e vivi. Transportava na bagagem essas relíquias ainda agora aqui ao meu lado. 

Chego a pensar na possibilidade infinita dessa integração com o universo das pessoas e seus mundos particulares. Cápsulas daqueles instantes mágicos de vivências e companhias, arrastamos esses fetiches de afetos no título de atenuar a dor das ausências do que é bom. 

Assim também as flores e seus perfumes penetrantes, que levam a níveis outros de consciência; falam das dimensões eternas que alimentam o desejo de continuar a caminhada insistente pelo desconhecido. Frágeis instrumentos de beleza indestrutível das eternidades mágicas, invadem sorrateiramente a alma das criaturas humanas e explodem grandeza magistral de arte, tônico dos corações afetuosos. 

Gosto um tanto da vida que vivo em face desses mimos que ela oferece em termos de prazer espiritual, fruto das cores, formas e sons. Uma vez ouvi Chico Anysio, quando lhe perguntaram se teria medo de morrer, ele responder: 

- Não, não. Tenho pena.

Por isso, devido o quanto de pureza estética oferece a existência, calma suave percorre os sentimentos e há uma neutralidade em viver os desafios e obstáculos. Aos poucos aprendemos o lado melhor de tudo isto em face dos exemplos trazidos nos braços ricos da Natureza.

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30