xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Administração do Crato é flagrada com medicamentos com prazo de validade vencido desde 2013, por vereadores | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

11 novembro 2015

Administração do Crato é flagrada com medicamentos com prazo de validade vencido desde 2013, por vereadores



A denúncia chegou até a câmara municipal de Crato no último dia 10 de novembro, dando conta de que num posto de saúde na Vila Padre Cícero, continha alguns medicamentos com o prazo de validade vencido. Uma comissão formada por vereadores foi até o local e constatou a veracidade do fato. O presidente da Câmara, Pedro Alagoano disse em entrevista à TV Verde Vale que os vereadores se depararam com uma quantidade imensa de medicamentos vencidos, e por sinal, medicamentos de alto custo, com validades prescritas desde 2013, e que segundo a ANVISA, medicamentos com 3 meses próximo do seu vencimento já precisariam ser recolhidos dos postos de saúde. O vereador acrescenta que estes medicamentos vencidos há tanto tempo, jamais deveriam estar nas prateleiras de um posto de saúde do Crato, mas incinerados há bastante tempo. 

O fato já foi comunicado ao ministério Público e os vereadores garantiram que irão tomar as medidas necessárias a fim de que a população não seja prejudicada. Já o vereador Marquim do Povão disse em entrevista, que os vereadores irão investigar todos os outros postos de saúde, e que essa denúncia foi formulada por populares, por moradores da Vila Pe. Cícero, distrito da Bela Vista, na cidade de Crato.

Prefeito do Crato vai até a Polícia Federal pedir ajuda para garantir a sua administração

Estranhamente, na noite de ontem (10 ), o prefeito do Crato, Ronaldo Gomes de Mattos foi até a sede da Polícia Federal, em Juazeiro do Norte, pedir ajuda ( !!! ) Segundo o prefeito, este foi surpreendido com as denúncias das irregularidades nos postos de saúde, e foi direto do aeroporto para a Polícia Federal dizer que "Já basta! Precisa que a polícia federal o ajude, que isso já está se tornando uma coisa insuportável". Disse que "precisa do povo e que soube que a Sra. Cleide e a Sra. Herculano que foram citadas no caso, já foram ouvidas pelos delegados que trabalham no caso". O prefeito declarou ainda que "só politicamente não dá para administrar a cidade do Crato, e que "precisa sim, da polícia federal, da polícia civil, dos promotores, para que a realidade do Crato aconteça". Perguntado pelo repórter que realidade é essa, o prefeito Ronaldo disse que "são muitos problemas que estão causando à sua administração". Ronaldo disse ainda, surpreendentemente, que "O prefeito do Crato não pode mais estar calado com esses desmandos que estão acontecendo no nosso município".

Realmente, estão acontecendo muitos DESMANDOS no Crato. E onde é que esses "desmandos" acontecem ? No próprio seio da administração. Não é na bodega do Seu Joaquim, nem na padaria do seu Tomás, é na administração, não só na secretaria de saúde, na ineficiência de uma administração falida, nos milhões de buracos que assolam a nossa cidade. Talvez o prefeito tenha esquecido apenas de um detalhe: É que ELE é o gestor da cidade. Ele é a pessoa a quem a população do Crato confiou o seu destino, e o que estamos vendo ? Todo tipo de desordem, das praças destruídas, ao lixo acumulado, do não cumprimento das promessas de campanha, de medicamentos vencidos, e sem esquecer das inúmeras denúncias que o Ministério Público fez contra a sua administração, inclusive de baratas encontradas na merenda escolar, suspeita de formação de quadrilha, suspeitas de licitações fraudulentas, e outros desmandos que fez com que a própria polícia invadisse a prefeitura.

Resumo da ópera: Meus amigos, O CRATO ESTÁ ACABADO ! A cada dia, um fato novo e grave, que apenas mancha mais ainda a nossa cidade, que de 3 anos para cá está nas páginas policiais. Quem imaginaria que tamanha desgraça fosse acontecer ao Crato ? Quem ?

www.blogdocrato.com





0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31