xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Acerca do desabafo do jornalista Dihelson Mendonça (por Armando Lopes Rafael) | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

02 novembro 2015

Acerca do desabafo do jornalista Dihelson Mendonça (por Armando Lopes Rafael)


A liberdade de expressão é direito de suprema importância para que a sociedade possa conhecer e se defender de possíveis arbitrariedades cometidas por pessoas e pelo poder público. É condição primordial para que o Estado seja caracterizado como sendo democrático. A liberdade de imprensa estabelece um ambiente no qual, sem censura ou medo, várias opiniões e ideologias podem ser manifestadas e contrapostas, ensejando um processo de formação do pensamento das pessoas. Um povo só consegue lutar pelos seus direitos se os conhece. ( Aline Martins Rospa).

Entre estupefato e sofrido, acabo de ler a crônica de Dihelson Mendonça, publicada ontem neste espaço, onde ele relata acusações que ouviu em escolas de ensino fundamental e em praças de Crato, de que este Blog estaria dando muito espaço as notícias relativas à Diocese de Crato e ao seu bispo. Noutras palavras, o que essa minoria quer mesmo é a divulgação dos factoides irresponsáveis e desprovidos de provas; fofocas feitas à socapa, anonimamente, geradas no submundo da calunia, da injúria e da difamação.
Ora, desde que disponha de provas, qualquer um pode fazer denúncias neste espaço democrático. Nenhuma pessoa de bem vai se sentir prejudicado.
Da minha parte não acuso, nem defendo ninguém. Apenas faço postagens de fatos/acontecimentos verídicos e de domínio público. Desafio a qualquer um a mostrar uma única postagem minha que não represente a verdade.
É risível o fato de, em Crato, (uma cidade carente de tudo, a começar pela falta de transparência na coisa pública) continue a atuar uma minoria insana que insiste em detratar, com falsas acusações, criando factoides, montando e forjando vídeos com depoimento de um doente dependente químico e portador de distúrbios mentais (conforme atestado pelo médico que trata desse infeliz senhor), vídeo que foi utilizado para tentar consumar o linchamento moral do Bispo Diocesano de Crato. Pior, essa gravação caluniosa, injuriosa e difamatória foi criminosamente postada, no dia 12 de agosto de 2015, na Internet, sendo divulgada no Brasil e no mundo. A maioria dos milhares de pessoas que assistiram a aquele vídeo – entre assustadas e perplexas – repudiaram a infeliz montagem. Foi um tiro no pé dos detratores! Um inquérito policial foi aberto para apurar as responsabilidades e deverá em breve divulgar o resultado das investigações.
Na prática, essa torpe campanha só atinge a Igreja Católica, a instituição Diocese e, por consequência, a cidade de Crato. A Diocese Católica é hoje a mais importante instituição desta cidade, uma cidade tão sugada e exaurida pela retirada de tantas instituições, antes aqui existentes e, posteriormente, levadas para uma cidade vizinha. Basta lembrar que Crato já perdeu: Aeroporto Regional, a Universidade Leão Sampaio, a Universidade Federal, o CENTEC, a Justiça do Trabalho, o SESI, o Centro Cultural do BNB, dentre tantas outras.
Lamento que nossas adormecidas elites, ao invés de lutarem pelo soerguimento desta cidade prefiram usar suas energias e tempo para abraçar o trabalho destrutivo do que ainda resta de bom e valioso para esta cidade de Crato...

(Escrito e postado por Armando Lopes Rafael)www.blogdocrato.com

             

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Outubro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31