xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Urca lança projeto Observatório da Violência no Cariri | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

19 outubro 2015

Urca lança projeto Observatório da Violência no Cariri

urca1

 

Secretário de Justiça, Hélio Leitão participou do lançamento do Observatório

O Reitor da Universidade Regional do Cariri (URCA), José Patrício Melo, lançou, na sexta-feira (16), o Observatório da Violência Contra a Mulher do Cariri.  Na ocasião, foram inaugurados os espaços do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) e Comissão de Direitos Humanos (CDH-URCA), além do Observatório, que funcionarão nas instalações da URCA, no anexo do bairro São Francisco. O projeto, que atuará sob diversas vertentes e de forma multidisciplinar, começa com a parceria da Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado do Ceará.
A abertura dos trabalhos foi realizada pelo Reitor da URCA, e o Secretário de Justiça do Estado, Hélio Leitão. O Observatório da Violência conta com a coordenação da Professora Lurdes Góes, que estará à frente do Projeto Flor de Jitirana, além da Professora Cileide Araújo, com o projeto de Violência Doméstica. A CDH é presidida pelo Professor Hermano José de Sousa.
Durante a solenidade, o secretário de Justiça do Estado recebeu solicitação da Universidade, para o compartilhamento institucional de dados e documentos relacionados aos casos de violência na região, necessários para os estudos e encaminhamentos dos trabalhos, nas suas mais diversas vertentes. Hélio leitão destacou a importância do projeto pioneiro na Região, desenvolvido pela URCA, ao mesmo tempo em que enalteceu a criação do Observatório, para desenvolver estudos relacionados às diversas formas de violência. “Temos que buscar novos rumos para combater a violência na sociedade. Diante do que existe, por maior que seja o aparato policial, não tem resolvido”, afirma ele.
(Assessoria da Urca)

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30