xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Uma simples homenagem a Monsenhor Bosco - Por Pedro Esmeraldo | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

10 outubro 2015

Uma simples homenagem a Monsenhor Bosco - Por Pedro Esmeraldo



              Dia 25 de setembro de 2015, comemoramos o aniversário de ordenação sacerdotal de Monsenhor João Bosco Cartaxo Esmeraldo.
              Há muito tempo, desejávamos enaltecer essa figura comportamental, ilibada e séria. É um cidadão autêntico. Consideramos o tipo de modelo exemplar que contamina com sua posição de homem iluminado, contendo as desonras que surgiram no correr de sua vida. É uma pessoa impregnada de bondade que em suas manifestações de forças espirituais, propaga através da capacidade de trabalho, nas horas de acelerar o barco movimentando a briga do fieis em defesa da fé cristã.
              Luta com ardor para incluir ou guardar algo de boa fé, saboreando com alegria o bom resultado proveniente desta aplicação de atividade e serviço de origem educativa.
              Esforça-se com muita ânsia, para conservar a crença religiosa em nosso meio. Deseja ardentemente estar ou ficar de posse de todas as formas de combate corpo a corpo para resguardar com respaldo a doutrina cristã, isto é, servir ao conjunto de princípios que guardam e servem de base ao sistema filosófico que é defender a fé. Afirmamos que Monsenhor Bosco é grande esteio da população católica de hoje.
              Não desestimulamos os demais membros da Santa Madre Igreja, mas com certeza, cremos que há, entre muitos, varias pessoas pertencentes à mesma corporação que poderão ressurgir com gestos brilhantes, não fugindo das amarguras que vive combatendo o bom combate, dando o estímulo à população cristã, animado, seguindo as mesmas crenças, com os mesmos seguimentos, estimulados pela igreja para exercer o conjunto de princípios que serve de base a conservação do sistema religioso. Portanto, há afirmação que Monsenhor Bosco dá vez para que todos acompanhem o seu dever cristão, a fim de observar, em várias ocasiões, buscar com fé e orgulho a presença de Deus em nosso meio.
              Quando olhamos com atenção para seguir os efeitos de sua conduta, dando sequência aos fiéis dedicados e sinceros, ficamos perplexos, já que, há entre eles, partes limitadas que aplicam o comportamento extremado, mas Monsenhor Bosco está lá para contornar e chegar a contento.
              Às vezes, ficamos debilitados, visto que o pensamento de alguns torna-se para o lado negativo e enegrecido; aí Monsenhor Bosco toma posição em defender a igreja, dando exemplo com pensamento de bondade e a confiança em Deus .
              Não há uma indiferença que nos provoque pender para imaginação de alguns que atrapalham o pensamento igualitário e imaginário do povo cristão que é atentado pelo inimigo ferrenho da Igreja de Cristo.



0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31