xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Telas e artesanato produzidos em unidades prisionais são expostos no Shopping Benfica | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

05 outubro 2015

Telas e artesanato produzidos em unidades prisionais são expostos no Shopping Benfica

Benfica

Um barco que corre no mar, uma casa no campo, natureza, religião... O que essas imagens têm em comum? A representação da liberdade para cinco internos da Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo. Os internos fazem parte do ateliê de pintura montado na unidade e, a partir do dia 9 de outubro, expõem suas telas dentro da exposição Arte em Vida, na galeria BenficArte, do Shopping Benfica.

Foram 20 telas desenvolvidas por eles nos últimos dois meses. O ateliê foi montado pela Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus), por meio da Coordenadoria de Inclusão Social do Preso e do Egresso (Cispe), que além de ceder o espaço, projeta ofertar um curso de desenho para os internos aprimorarem suas técnicas. O material utilizado é custeado pela venda dos quadros. “O apoio ao ateliê de pintura é uma das ações inseridas nas nossas oficinas culturais. Essas atividades reduzem o ócio, são um fator de pacificação, e ajudam os internos com a remição da pena”, destaca a coordenadora de inclusão da Sejus, Cristiane Gadelha.

Para o titular da Sejus, Hélio Leitão, o incentivo às atividades culturais são fundamentais ao esforço de humanização da pena e do sistema penitenciário. “Temos uma diretriz clara que é do estímulo ao trabalho e da educação. E a cultura se insere nessa tríade, como mais uma forma de oferecer um cumprimento de pena digno e com mais oportunidades para que estas pessoas conheçam um caminho melhor, fora do crime ao deixarem as unidades prisionais”, pontua Leitão.

Artesanato

Também durante a exposição de quadros, o Shopping Benfica recebe um estande de artesanato produzido dentro das unidades prisionais. São produtos em crochê, tapeçaria, pintura e outras artes manuais confeccionadas pelos internos dentro do projeto Fabricando Oportunidades.

SERVIÇO:

Exposição Arte em Vida

Quando: 8 a 31 de outubro

Onde: Galeria BenficArte, no Shopping Benfica

 

Assessoria de Comunicação da Sejus
Camille Soares

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31