xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Obama: derrota do EI exige 'novo líder' na Síria | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

01 outubro 2015

Obama: derrota do EI exige 'novo líder' na Síria

obama1O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse nesta terça-feira que a derrota do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) na Síria só será possível com a saída do presidente Bashar al-Assad do poder.

"Na Síria, derrotar o EI requer um novo líder", afirmou Obama para uma centena de líderes mundiais reunidos na Cúpula antiterrorista, realizada à margem da Assembleia Geral da ONU em Nova York.

"Nossos esforços militares não serão suficientes", advertiu Obama, insistindo na necessidade de se atacar as condições que "permitiram que o EI criasse raízes" neste país, entre as quais a guerra civil, os conflitos religiosos e a má administração.

"Vai ser um processo complexo", avaliou o presidente, reafirmando que está disposto a trabalhar com "todos os países", incluindo Rússia e Irã, aliados do regime de Bashar al-Assad.

Precisamente o destino do líder sírio é o ponto-chave da disputa entre Washington e os aliados de Assad.

O secretário americano de Estado, John Kerry, disse nesta terça-feira que Washington poderá cooperar na Síria caso Assad deixe de empregar barris com explosivos contra civis.

Kerry discutiu o tema com funcionários iranianos e com seu homólogo russo, Serguei Lavrov, durante a Assembleia Geral da ONU.

"Ambos estão em um lugar de onde podem decidir impedir Assad de lançar bombas, em troca talvez de algo que possamos fazer", disse Kerry.

Na segunda-feira, Obama disse que "os Estados Unidos estão preparados para trabalhar com qualquer país, incluindo Rússia e Irã, para resolver o conflito" na Síria, mas estabeleceu uma linha vermelha, denunciando nações que apoiam "tiranos" como Al-Assad.

AFP

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31