xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> O otimismo é uma conquista - Por: Emerson Monteiro | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

14 outubro 2015

O otimismo é uma conquista - Por: Emerson Monteiro

Livres das maquinações puras e simples dos acontecimentos, há meios de esperar sempre o melhor sempre, de ser otimista o tempo todo.  Lição das mais importantes de exercitar no dia a dia, significa isto gostar de usufruir dos praticados que se vêm pondo em uso nesta vida. O freguês deve aguardar, sim, aquilo que multiplicar, os frutos do que põe em andamento no decorrer do tempo. Esperar o melhor, mas plantar o que é bom. Ninguém, de sã consciência, será capaz de imaginar que a Natureza funciona à toa, dando de graça a quem não mereça, no agrado das conquistas forçadas dos que andam ansiosos de aventuras e de tomar o que aos outros pertence. Sábios ensinam que Deus não joga dados. Noutras palavras, nada acontece por mero acaso.

Ao compreender isso, tona fácil considerar a Lei do Merecimento, de a cada um conforme o que tenha de direito. Daí o valor do trabalho, do estudo, das boas práticas da justiça pelos momentos deste mundo.

São aprendizados que a experiência mostra sem sombras de dúvidas. Conhecer de perto os mistérios dos acontecimentos. Nada ocorre por acidente, até mesmo os acidentes exigem leis que lhes motivem. Todo trabalhador é digno do seu salário, nas palavras de Jesus. Ninguém foge ao seu destino, diz o povo. Tal vida, tal morte, acrescenta o senso popular.

E conhecendo tais certezas, resta planta o bem, o honesto, o justo, quais sementes lançadas no caminho aonde um dia transitaremos, nas voltas que o mundo dá. Norma de boa consciência, quem querer colher margaridas não planta manjericão. Sonhar de olhos abertos isto significa.

Alegrar a existência própria e a dos demais representa, pois, fator de felicidade, num visão leve e agradável de usufruir das benesses da existência. Quem planta brisa não colherá tempestades. Até os prazeres hão de trazer consigo as raízes da satisfação dos outros seres humanos, permuta necessário do viver com habilidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Novembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30