xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Na sombra da quixabeira - por Pedro Esmeraldo | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

11 outubro 2015

Na sombra da quixabeira - por Pedro Esmeraldo

     Antes, queremos expor por meio de narração, os tempos memoráveis em que frequentamos os bares apreciados pelos empresários no Cariri.
      Foram momentos que não pode e nem deve esquecer o que produziam os efeitos de união entre todos frequentadores desses recantos agradáveis.
    Infelizmente, com o percorrer de épocas tenebrosas e amarguradas devido a queda monetária, fomos anunciados em voz alta que o brasil estava marchando para cair na bancarrota. Todos ficavam desanimados e aparvalhados, já que a situação econômica do pais não estava nada favorável para levar a sério as condições péssimas da economia e o desenvolvimento tecnocrático do cidadão brasileiro.
    Por isso, não estamos vendo novas tecnologias que andam esquecidas pela classe política. Desejamos elevar o país em altas caminhadas técnicas a fim de adquirir o progresso que está bloqueado por barreiras dispersas, causando péssimo trabalho do nossos políticos, visto que há impedimentos de despertar e seguir o desenvolvimento econômico em caminho reto e progressista.
    Convém lembrar, não sabemos contornar a má fase que não beneficia o homem através de trabalhos técnicos e vontade de adquirir tudo de bom satisfazendo ao desenvolvimento. Vemos hoje a falta de vontade dessa classe que bafejada pelo bom desempenho das atividades de enganar o povo com facilidade, oferece banana e bolo ao povo ignaro, pois sempre elevado pela falta de conhecimentos intelectuais, deixa cair no esquecimento.
    De há muito tempo a massa se deixa levar pelas conversas enganosas, mas temos vontade de dialogar amistosamente com tempos suficientes e nos aventurar com poderes de realizar, com boas refregas, obrigando a todos permanecerem com bons modos e efetuar alguma coisa que nos satisfaça com o fito de conservar os nossos costumes de homens sérios.
    Jamais podemos evitar os dissabores que surgiram no correr do período. Houve muitos desgostos. Caímos no sofrimento conflitante, tudo isto foi causado pelas brincadeiras de mau gosto de algumas pessoas apreciadoras desses bares. Apresentamos o desenrolar que se encerrou em negação, evitando as conversas destoantes e ensurdecedoras que provocavam em alguns frequentadores. Vejam que essas conversas torpes foram causadas da chatice de certas pessoas possuidoras de perfil de batráquios que fizeram as rãs coaxar na laguna da quixabeira implorando aos deuses que as livrem da sombra da maldade que estão em perigos de morte.
    Cremos que há pessoas irradiantes e orgulhosas, mas esse orgulho vai levar a insanidade e irrecuperável, pois mantem medo aos homens cordatos e mansos.
    Dizemos que o orgulho se apresenta é inaceitável, mas é uma maneira de expor a mansidão para evitar a leseira do homem pífio, é possuidor de fraqueza espiritual vive em delírio permanente.
    Consideramos que há pessoa que usa a prática de bom caráter e desviou de rotas para enfraquecer o seu espirito permanente e desfigurado. Não possui os ânimos para se levantar e ficam a vociferar sem nada saber o motivo de sua vida com deficiência e com pressão do que fala. A maioria deles é antipatriótico e abominável, outros possuem o espirito atormentado e se deixam levar pela conversas distorcidas dos inimigos do povo. Muito deles são inconformados, não promovem ao povo qualidades de trabalhos técnicos, mas vivem na orgia dos desesperos, dilacerantes, incapazes de dominar administração sincera e honesta para satisfazer o desejo incontestável do contribuinte que anda marchando à toa.
09 de outubro de 2015

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Dezembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 30