xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Há que se pensar em meios melhores - Por: Emerson Monteiro | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

17 outubro 2015

Há que se pensar em meios melhores - Por: Emerson Monteiro

Pois a seguir assim chegará um tempo quando se tornarão irreversíveis a transformação e valorização da solidariedade, a prática dos ensinamentos de amor e paz. O nível de arrogância ora atinge proporções jamais vistas, limitando a existência de todos sem nenhuma exceção. Que desgosto viver em mundo inseguro, estranho ao gosto de usufruir das benesses da natureza. Andar pelas ruas e sentir-se um bicho caçado pela injustiça que sofrem as massas humanas abandonadas ao relento do sistema. 

Por isso, há que se pensar em outros meios de viver com harmonia e considerar a importância dos sentimentos bons, invés da luta inglória de sobreviver. Olhar no outro um irmão com quem poder estabelecer relações de tranquilidade sem riscos de surpresas desagradáveis. Acreditar na certeza dos dias de sol, diante das tantas limitações que ainda impera nas sociedades agressivas. Elevar o sentimento a conceitos de família onde prevaleçam o direito de todos, as chances e alternativas que envolvam trabalho coletivo de sucesso, união de forças em prol da realização dos sonhos do progresso e da felicidade tão desejada.

Quantas gerações se perderam nos corredores da ingratidão; quantos crimes cometeram gestos obscenos de egoísmo desmedido, na guerra continuada pela posse dos bens materiais. Na ausência de segurança, desejos insanos ocuparam lugares do amor entre os seres, mostra de ausência da confiança nos poderes maiores da esperança. 

Construir história de quando as pessoas honestas, pacíficas e amigas triunfarão. Trabalhar no coração o valor da consciência limpa, longe de armações e fraudes. Elaborar planos de participar quais criaturas autênticas, livres das amarras agressivas do desespero. Erguer na alma a luz da verdade iluminando caminhos que ofereça a justiça plena de organização social próspera.

Palavras e frases que podem trazer conceitos de aproximação e confiança entre nós, alunos da escola deste lugar em que habitamos e orientamos os filhos. Nisso, afirmar com intensidade o sabor infinito de todas as possibilidades em fase de elaboração no Infinito das horas em movimento. 

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Novembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30