xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Greve do IFCE | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

07 outubro 2015

Greve do IFCE

IFCEFortaleza

Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), em greve há 77 dias, debateram ontem o atual estágio do movimento e das negociações da pauta local de reivindicações com a Reitoria do Instituto. A reunião ampliada do Comando Geral de Greve das unidades representadas pelo Sindicato dos Servidores do IFCE (SINDSIFCE), que abrange 20 campi da instituição espalhados pelas diferentes regiões do Estado, aconteceu na terça-feira (6), no Campus Fortaleza (Portaria do Aluno), na Avenida 13 de Maio, 2081.
A reunião dos servidores teve como principal ponto de pauta a avaliação das reuniões de negociação realizadas com a Reitoria do Instituto quinta-feira, 1/10 e na última segunda-feira, 5/10. Nessas reuniões a negociação dos pontos de reivindicação da pauta local dos servidores se deu diretamente entre os integrantes do Comando de Greve e o reitor do IFCE, Virgílio Araripe, além de vários pró-reitores da instituição.
Durante as reuniões entre servidores e Reitoria, 15 pontos foram negociados: contudo, ainda não há assinatura de acordo. Houve sinalização de encaminhamentos consensuais quanto à maioria dos pontos discutidos, mas persiste divergência quanto à flexibilização da jornada de trabalho, com garantia de respeito ao direito à jornada de 30 horas para mais servidores.
Sobre esse ponto, os servidores seguem aguardando resposta da Reitoria quanto à reivindicação apresentada, de modificar a portaria do IFCE que estabeleceu novos critérios para a flexibilização de jornada e resultou em grande número de servidores prejudicados com a perda da jornada de 30 horas.
Na próxima sexta-feira, 9/10, às 11h, na sede da Reitoria do IFCE (Av. Rui Barbosa, 2847) haverá uma reunião entre o reitor Virgílio Araripe, a Procuradoria do IFCE e o Comando Geral de Greve para debater o tema. Os servidores aguardam parecer favorável à proposta de portaria por eles apresentada, contendo alterações nos conceitos de “público” e de “setor” e gerando condições para que maior número de servidores continue com a jornada de 30 horas, conforme acontecia desde 2012, por decisão tomada no próprio âmbito do IFCE.
Também na ocasião o Comando Geral de Greve deve entregar, para assinatura do reitor, uma proposta de documento contendo a síntese de todos os pontos acordados durante as duas reuniões.

(Assessoria de Imprensa)

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Dezembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 30