xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Em Crato, Cúria Diocesana faz a Renovação ao Sagrado Coração de Jesus – por Patrícia Silva | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

21 outubro 2015

Em Crato, Cúria Diocesana faz a Renovação ao Sagrado Coração de Jesus – por Patrícia Silva

    A prática da Consagração das famílias ao Sagrado Coração de Jesus foi difundida, no Cariri, pelo Padre Cícero Romão Batista. No terreno onde está erguido o Palácio Episcopal Bom Pastor – local do nascimento do Padre Cícero – na rua Dom Quintino nº 808, há 75 anos, em 1940, o então Bispo de Crato, Dom Francisco de Assis Pires, realizou no mês de outubro daquele ano, a entronização de uma imagem do Sagrado Coração de Jesus. Ontem foi o dia da renovação dessa entronização.  No dia 20 de outubro, data em que a Diocese de Crato completa 101 anos de criação, funcionários e prestadores de serviço da Cúria Diocesana Bom Pastor, localizada em Crato, se reuniram e participaram dessa “Renovação”.
   Depois da morte de Dom Francisco, em 1960, houve a interrupção da já tradicional Renovação. Em 2014 aconteceu a reentronização da imagem do Sagrado Coração de Jesus na Cúria Diocesana, explica o Vigário Geral da Diocese de Crato, Pe. José Vicente Pinto de Alencar da Silva, informando que na ocasião a imagem principal da casa episcopal, o Coração de Jesus, foi restaurada e, a partir de então, aqueles que trabalham, na Cúria Diocesana, voltaram celebrar a Renovação ao Sagrado Coração de Jesus.
Bispo, padres, funcionários e agentes de pastorais fazendo a Renovação da Cúria Diocesana ao Sagrado Coração de Jesus. (Foto: Patrícia Silva)
Dom Fernando Panico, padres, funcionários, agentes de pastorais participaram deste momento que teve como destaque a unidade. Nas palavras de ânimo expressas pelo Bispo, ele agradeceu a contribuição de cada um na evangelização realizada diariamente, na diversidade dos setores, e incentivou o apoio que deve ser prestado na missão, dizendo: “Que nós sejamos cireneus e não algozes”.
Para Zélia Vieira Leite, coordenadora diocesana da Pastoral da Idosa, este é um momento de fortalecimento na caminhada. “Sabemos aqui que um está ao lado do outro. São muito bons estes momentos, pois faz com que a gente se sinta como uma verdadeira família”, afirmou.
O dia 20 de outubro também marca o dia da Dedicação da Catedral, realizado em 2013, e por isso nesta data, em todas as paróquias e conventos da Diocese de Crato, acontece a Celebração Solene com uma liturgia própria para esta festividade.

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31