xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Com Igreja ainda em construção, população católica de Porteiras (CE) festejou São Francisco –– por Patrícia Mirely | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

06 outubro 2015

Com Igreja ainda em construção, população católica de Porteiras (CE) festejou São Francisco –– por Patrícia Mirely

A Igreja de São Francisco de Assis, em Porteiras- CE, ainda está em fase de captação de recursos e acabamentos, mas nem por isso os fiéis deixaram de participar das homenagens feitas ao santo que renunciou a toda riqueza para desposar a “Senhora Pobreza”.
Na manhã deste domingo (04), o último dia da programação dos festejos alusivos foi encerrado com celebração de Missa Solene, presidida pelo pároco da cidade, padre José Sampaio. A cerimônia teve mais de uma hora e meia de duração e foi acompanhada por centenas de fiéis, muitos deles em pé, nas laterais e no corredor central da Igreja.
Durante a homilia, padre José Sampaio meditou sobre a vida de Francisco, orientando os fiéis sobre o desapego às coisas terrenas e o cultivo das virtudes que edificam a vida cristã. Ao pisar às glórias do mundo, disse o padre, São Francisco agarrou-se com Cristo, fazendo-se humilde na terra para ser grande no céu. “Página viva do Evangelho”, sua vida é lição para o mundo que ainda vive à sombra do paganismo, na ilusão das riquezas, no orgulho, na falta de perdão e no cultivo de caprichos e vaidades.
O padre encerrou a homilia conclamando os fiéis a serem os “Franciscos e Franciscas” a construir a casa de Deus, numa alusão à Igreja do bairro. Os festejos continuaram ao final da tarde com a realização de procissão. Apesar de não ser o padroeiro da cidade, São Francisco é bastante querido pela população que, devotamente, participou das nove noites de celebrações.


0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Outubro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31