xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Cidade de Vereadores Pífios – por Pedro Esmeraldo | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

14 outubro 2015

Cidade de Vereadores Pífios – por Pedro Esmeraldo

Na minha adolescência gostava de comparecer as sessões da Câmara Municipal do Crato. Apresentavam os vereadores com comportamento sóbrio e com o ponto de vista perceptível e ético. Mantinham o barco sempre em movimento, equilíbrio moral e respeitoso. Fazia gosto observar o seu procedimento, isto é, verificava o conjunto de preconceitos mostrando o cumprimento da prática e da moralidade, mostravam como se procediam aos extremos: observavam o certo e o errado.
    Havia grupo de homens simples, cumpridor do seu dever e cidadão público. Alcançavam o bom desempenho do seu trabalho legislativo. Conduziam com bondade excepcional a atuação que era apresentada por esse conjunto de reuniões simultâneas.
    Observavam-se boas atuações e havia representação com honestidade por esses homens que se aproximavam do povo, junto ao Poder Executivo que faziam girar no rococó, e permaneciam em contato com os poderosos em atividade de serviço, visto que obrigavam os demais segurar os pontos fracos seguindo a maneira de proceder na esperança e no respeito entre si. Esses dignos vereadores não obedeciam ao princípio antiético, mas vestiam a indumentária  com ostentação, vez que saiam de sua residência enfatiotado na direção do passo legislativo, bem vestidos e arrumadinhos.
    Não praticavam o clientelismo, seu único objetivo era lutar pelo desenvolvimento do munícipio.
    Havia formado entre eles, mas forçavam os outros apreciarem a boa conduta, principalmente aqueles que não eram formados.
    Estudavam e compareciam ao plenário bem trajados, diferentes desses de hoje que fazem o plenário um vestiário, e apresentavam qualidade de retidão e caráter. Formavam sua boa reputação com aprumo e o desejo de sobressair-se com elevado estímulo e gratidão ao povo.
    Colocavam seus projetos por idealismo e não praticavam o suborno durante a campanha eleitoral. Não privilegiavam os indivíduos em troco de seus votos. Permaneciam com segurança em suas funções. Obedeciam as regras dos direitos constitucionais.
    No plenário, usavam comportamento que se requeria grande parte da filosofia e que dedicava ao principio orientando pela boa conduta humana. Seu ponto de vista era proporcional em bens do patrimônio público.
Recorriam a propriedade de melhoramento praticados pela maneira de utilizar os gestos toma lá da cá. Tem alguém com hábitos de maneiras torpes no tratamento de pessoas de baixo nível.
Ocorrem portanto, hoje em dia, nas sessões parlamentares dizem que são modernos, mas modernismo só tem o nome.
Não se apresentam com respeito, não usam o desejo de preparar a matéria e nem estudam para preservar o saber. São apáticos, sem sabor, vestem-se mal, e tem o costume de vestirem no plenário na câmara que é uma vergonha para o cidadão de bem, de uma cidade que se diz capital da cultura.
Hoje em dia, os beócios tomam conta da câmara municipal, não utilizam nenhum trabalho com regularidade, só procuram acordos escusos com os chefes do poder executivos, e na hora da precisão não são destemidos, dizem amém. Meu Deus, isto é um tipo de representantes pífios que a cidade possui.

1 comentários:

Cláudio Iaronka Junior disse...

Vereadores pífios e eleitorado conformado e sem vergonha na cara. Enquanto for assim tudo que possa ser dito vira balela.

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30