xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> BB tem condições de ser importante agente para ajudar País sair da crise | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

01 outubro 2015

BB tem condições de ser importante agente para ajudar País sair da crise

BB_logoO presidente do Banco do Brasil, Alexandre Abreu, afirmou que a instituição será um importante agente que contribuirá para o País a sair da crise. Segundo ele, o BB tem condições de apoiar fortemente os exportadores em meio à disparada do dólar. "Atravessei no banco 12 crises, essa é a 13ª e não é a pior que eu já vi", disse durante palestra no Ibmec, em Brasília, que tem como tema "Banco do Brasil: um banco de mercado com espírito público".

Ele defendeu que a crise, atualmente, teve origens e fatores externos, mas admitiu que há também problemas domésticos. Abreu afirmou que, por conta desses problemas externos, o governo tomou uma série de medidas anticíclicas e que, agora, se acumularam. Abreu citou o preço do petróleo e do minério de ferro, que segundo ele perderam dois terços de seus valores, como parte dos problemas que alimentam a crise no Brasil. Além disso, ele lembrou que a China, um importante parceiro comercial do País, tem crescido menos. Do lado doméstico, ele afirmou que os problemas fiscais pesam nessa conta.

Apesar do cenário desenhado por ele, Abreu colocou o banco como um meio para ajudar o País a sair da crise. "Nossa inadimplência está bastante controlada. Temos condições de apoiar fortemente as exportações. Temos condições de ser um importante agente para ajudar o País a sair da crise", afirmou.

Questionado sobre concentração de mercado no Brasil, ele afirmou que "estamos em concentração máxima e não há mais espaço para o avanço dela". Ele disse, por sinal, que há espaço no mercado para "desconcentrar" o sistema bancário.

Rentabilidade

Alexandre Abreu afirmou também que a rentabilidade da instituição deve melhorar este ano, mas dentro guidance de 14% a 17%. Questionado sobre o porquê da rentabilidade das instituições privadas ter sido maior que a do BB, ele afirmou que dois bancos no País apresentam esse avanço, Itaú Unibanco e Bradesco. Ele argumentou, no entanto, que a rentabilidade do BB em comparação a padrões internacionais é elevada.

Abreu afirmou ainda que quando se tem subida dos juros básicos (Selic), instituições com linhas de mais longo prazo, como o BB, são mais impactadas. O executivo ponderou que apesar do cenário, o resultado recorrente do BB no primeiro trimestre foi maior que o de igual período de 2014.

Estadão Conteúdo

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31