xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Atirador mata ao menos dez e fere sete em universidade nos EUA | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

01 outubro 2015

Atirador mata ao menos dez e fere sete em universidade nos EUA

Autoridades emitiram alertas a estudantes e professores para manterem distância da Umpqua Community College, no Oregon; o assassino foi morto por policiais quando fugia

Ao menos dez pessoas morreram e sete ficaram feridas após um jovem abrir fogo de forma aleatória nas pessoas que circulavam por uma universidade no estado de Oregon, nos EUA, nesta quinta-feira (1º). O número de vítimas foi confirmado pelo comandante da polícia local à agência de notícias AP. Anteriormente, as autoridades haviam divulgado saldo de 13 mortes e 20 baleados.

O atirador foi morto por policiais quando fugia do local do crime.

atiradorusaAP - 01.09.15

Paramédicos socorrem feridos na universidade: ambulâncias levaram dezenas a hospitais da região

O tiroteio ocorreu na faculdade Umpqua Community College, localizada em Roseburg, cidade a 180 quilômetros da cidade de Portland. Autoridades emitiram alertas no Twitter pedindo às pessoas para ficarem distantes do local.

Um fotógrafo do jornal local "Roseburg News-Review" testemunhou ter visto feridos sendo levados a vários hospitais da região por meio de ambulâncias. A instituição de ensino tem cerca de três mil alunos, que estudam nos 16 edifícios espalhados por uma área de 40 hectares.

Em coletiva de imprensa, a governadora do Oregon, Katie Brown, confirmou que o atirador era um jovem de 20 anos. "Meus pensamentos estão com as famílias e as vítimas da tragédia de hoje", escreveu ela em sua página no Twitter.

Polícia revista pertences de alunos e funcionários na saída de escola onde ocorreu o tiroteioMike Sullivan/AP - 01.10.15

Polícia revista pertences de alunos e funcionários na saída de escola onde ocorreu o tiroteio

O chamado para o tiroteio chegou à polícia por volta das 10h38. No total, cerca de cem agentes da polícia se mobilizaram na ação, vindos de diversas partes do estado. O xerife do condado não soube confirmar se o assassino teve ajuda de outras pessoas para praticar o massacre – tampouco se ele era estudante ou não da faculdade. A princípio, no entanto, foi uma ação solitária.

Imagem da faculdade onde ocorrerau o massacre; Umpqua Community College fica em OregonReprodução/Facebook

Imagem da faculdade onde ocorrerau o massacre; Umpqua Community College fica em Oregon

A Casa Branca informou que o presidente norte-americano, Barack Obama, foi informado dos assassinatos por sua assessora de Segurança Doméstica, Lisa Monaco, e que seguiu recebendo informações a respeito ao longo de todo o dia.

Ex-presidente da instituição de ensino, Joe Olson afirmou que a escola não tinha nenhuma equipe de segurança em seu interior, apenas um segurança por cada turno. Ele deixou o cargo em junho, após quatro anos de prestação de serviços.

De acordo com o antigo diretor da universidade, não havia esquema de segurança no campusAP - 01.10.15

De acordo com o antigo diretor da universidade, não havia esquema de segurança no campus

Porte de armas nos EUA
Massacres como o ocorrido no Oregon são vistos de tempos em tempos em território norte-americano, deixaram de ser incomuns. Foram dezenas nos últimos anos. E a questão sobre controle de armas sempre volta ao centro do debate quando eles ocorrem, gerando paixões entre defensores e detratores em um país em que esses objetos fazem muitas vezes parte de um estilo de vida.

Qualquer cidadão norte-americano pode comprar uma arma com facilidade e ter garantia de porte, direito básico baseado na Segunda Emenda à Constituição, promulgada em 1791. E, devido à violência de massacres como o desta quinta-feira, há acalorados pedidos para a mudança nesta norma.

O presidente dos EUA, Barack Obama, já pediu repetidamente para que se realize mudanças efetivas no controle de armas para impedir mortes banais como as praticadas nas universidades norte-americanas. Republicanos no Congresso e o lobby da indústria armamentista não ajudam, no entanto, a ideia de avançar.

O estado de Oregon permite o porte de armas de fogos aos cidadãos desde que tenham certificado do curso da National Rifle Association (NRA) e não tenham registros de antecedentes criminais.

*Com Associated Press e CNN

Por iG São Paulo *

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Novembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30