xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> VÍDEO - O CRATO ESTÁ QUASE DESTRUÍDO ! - É PRECISO QUE CADA UM FAÇA A SUA PARTE ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS... | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

18 setembro 2015

VÍDEO - O CRATO ESTÁ QUASE DESTRUÍDO ! - É PRECISO QUE CADA UM FAÇA A SUA PARTE ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS...


Contra provas, não há argumentos !

Veja o vídeo:



O nosso Crato já foi uma referência no desenvolvimento regional; Na verdade, o centro, para onde afluíam pessoas de todo o Cariri e mais além. Hoje, temos uma cidade sucateada, destruída, condenada a se tornar um bairro da vizinha e próspera cidade de Juazeiro do Norte. A pergunta que se faz é: Onde os Cratenses falharam ? Em acreditar em Salvadores da Pátria, em "Fenômenos", que ganharam as eleições através de falsas promessas, e por isso, estamos pagando um peço alto. Quase nada funciona direito no Crato. A cidade vive nas páginas policiais por escândalos de corrupção. 


Vivemos aqui, uma espécie de miniatura do que a própria nação atravessa: O Caos ! O descaso; A falta de responsabilidade para com o bem público. Neste exato momento, servidores estão entrando em greve! Neste momento, faltam medicamentos essenciais nos postos de saúde; Neste momento, há milhares de crateras nas ruas da cidade, onde veículos estão sendo destruídos; Neste momento, o CRAS do bairro Alto da Penha está depredado. Neste momento, o Teatro Municipal que até 2013 ainda funcionou, está parado. Neste momento, os museus do Crato são uma piada; Desde a gestão passada em reforma, entrou nova gestão, e continua ao Deus dará. Neste momento, vejo pessoas as mais nefastas, penduradas na folha de pagamento; Neste momento, professores, que nunca tiveram problemas com seus salários, porque o FUNDEB é uma verba federal que cai religiosamente todo mês nas contas do município, estão sem receber seus vencimentos; Neste momento, a única obra de porte concluída nesta gestão no Crato, é a Encosta do Seminário, do Plano de Requalificação Urbana, PRU, de 2005, feita pelo Governo do Estado. Até os calçamentos que pouco se faz, são construídos com uma verba de 19 milhões deixados pela gestão anterior. Mas o que mais dói na alma dos cratenses é ver que neste momento, há poucas esperanças de uma verdadeira mudança para melhor. 
Portanto, qual o futuro da nossa cidade ? Veja o vídeo acima, e em 4 minutos e 30 segundos, tire as suas próprias conclusões para onde a nossa cidade está indo...BOA SORTE, e o último que sair, feche a porta, pague e apague a luz !

Por: Dihelson Mendonça
www.blogdocrato.com
Desde 2005 registrando todo dia a história do Crato para a posteridade.





1 comentários:

Cláudio Iaronka Junior disse...

A saída, todos sabem, Dihelson. Pena que, na hora "H", no momento de dizer não, se vendem por dinheiro ou mesmo falsas promessas. Essa abominável figura pública está agindo rápido para encontrar um padrinho político para ganhar força para o próximo pleito e, dada a ausência de uma liderança austera e confiável na Região, é possível que ressurja e afunde o Crato por mais um mandato. É triste, mas é nosso cenário político que não mudará tão cedo.

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30