xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> V Mostra de Cinema de Iguatu conta com o apoio do Sesc | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

11 setembro 2015

V Mostra de Cinema de Iguatu conta com o apoio do Sesc

cinema2


             O Sesc* recebe, entre os dias 12 e 18/9, a V Mostra de Cinema de Iguatu. A programação acontece na Unidade Iguatu do Sesc, no Galpão da Cia Ortaet de Teatro e no Teatro Pedro Lima Verde com exibições decurtas e longas metragens, além de oficinas e workshops de capacitação em audiovisual. O acesso é gratuito.
            Durante a Mostra, serão exibidas 24 obras na Unidade Iguatu do Sesc. Abrindo a programação, no sábado (12), o evento conta com a presença do homenageado do ano, o cineasta cearense Karim Ainouz, diretor de filmes premiados como “Madame Satã”, “O Céu de Suely” e o recente “Praia do Futuro”. Na ocasião, o público confere o filme “Cidade Nova”, do diretor Diego Hoefel. A obra cinematográfica retrata a vida de João, que ao voltar para a cidade onde nasceu, descobre que ela já não existe mais.
Em seguida, será exibido o filme “Praia do Futuro”, de Karim Ainouz. Na trama, Donato (Wagner Moura), é um salva-vidas da Praia do Futuro que, após tentar salvar um amigo de um alemão piloto de motovelocidade de um afogamento, apaixona-se por ele e parte para Berlim, deixando o irmão mais novo para trás. Anos depois, já adolescente, Ayrton se aventura em busca de seu irmão, aquele que considerava seu herói.
            Na segunda-feira (14), a Mostra exibe o premiado “Madame Satã”, de Karim Ainouz. A obra conta a história de João Francisco, um transformista que sonha em se tornar um grande astro dos palcos e decide se transformar no mito Madame Satã, nome retirado do filme (1932) dirigido por Cecil B. de Mille, que João Francisco assistiu e se inspirou. Às 20h, são exibidos os documentários “Origem do Destino”, de Armando Praça, e “A misteriosa morte de Pérola”, de Guto e Ticiana Augusto.
            Na terça-feira (15), às 18h, é exibido “O céu de Suely”, de Karin Ainouz. Na trama, Hermila é uma jovem de 21 anos que está de volta à sua cidade-natal e aguarda a chegada de seu marido, que ficou em São Paulo para acertar assuntos pendentes. Quando ele desaparece, ela tem a idéia de rifar seu próprio corpo para conseguir dinheiro suficiente para mudar de cidade e começar uma nova vida. Em seguida, “longitudes”, de Amanda Pontes, fala sobre como conhecer alguém através de viagens, e o documentário “O uivo da Gaita”, de Bruno Safadi, que conta a história de um casal que vê sua relação se fragmentar após a chegada de outra mulher.
        Dando continuidade à programação, nos dias 16, 17 e 18/9, são exibidos “Viajo porque preciso, volto porque te amo” e “Abismo prateado”, de Karim Ainouz; “Fim de semana”, de Ivo Lopes e Pedro Diógenes; “My name is now, Elza Soares”, de Elizabete Campos; “Biquíni paraíso”, de Samuel Brasileiro; “Quando eu era vivo”, de Marcos Dutra; “A vida do fósforo não é bolinho, gatinho”, de Sérgio Silva; “Sinfonia da necrópole”, de Juliana Rojas.
Ainda como parte da Mostra, acontece oficinas e workshops mediante inscrições para os apaixonados pela sétima arte que buscam aperfeiçoar o aprendizado.
Sobre a Mostra
       O objetivo é apresentar, através da diversidade de gêneros cinematográficos, oficinas e workshops, um panorama do cinema brasileiro contemporâneo. O homenageado do ano é o diretor cearense Karim Aïnouz, do premiado “O Céu de Suely”, filmado na cidade de Iguatu, em 2005. Durante a programação, serão exibidas obras de sua filmografia que vão desde curtas-metragens aos seus mais recentes trabalhos.
        A Mostra conta com o apoio do Sesc, do Instituro Águas Boas e Secretária de Cultura do Ceará. A programação completa pode ser conferida no site: http://mostracineiguatu.com.br/
Programação
V Mostra de Cinema de Iguatu
Dia 12/9
- Abertura
- “Cidade Nova” | Classificação indicativa: 16 anos.
- “Praia do Futuro” | Classificação indicativa: 16 anos.
Horário: 20h
Dia 14/9
- “Madame Satã” | Classificação indicativa: 16 anos.
Horário: 18h
- “Origem do Destino” | Classificação indicativa: 16 anos.
Horário: 20h
Dia 15/9
-“O céu de Suely” | Classificação indicativa: 16 anos.
Horário: 18h
- “longitudes” ” | Classificação indicativa: 16 anos.
- “O uivo da Gaita” ” | Classificação indicativa: 16 anos.
Horário: 20h
Dia 16/9
-“Viajo porque preciso, volto porque te amo” | Classificação indicativa: 16 anos.
Horário: 18h
-“Fim de semana” | Classificação indicativa: 14 anos.
-“My name is now, Elza Soares” | Classificação indicativa: 14 anos.
Horário: 20h
Dia 17/9
-“Abismo prateado” | Classificação indicativa: 12 anos.
Horário: 18h
-“Biquíni paraíso” | Classificação indicativa: 14 anos.
-“Quando eu era vivo” | Classificação indicativa: 14 anos.
Horário: 20h
Dia 18/9
- “Hic Habitat Felicitas” | Classificação indicativa: 14 anos.
- “Paixão Nacional” | Classificação indicativa: 14 anos.
- “Sonnenallee” | Classificação indicativa: 14 anos.
- “Seams” | Classificação indicativa: 14 anos.
- “Domingo” | Classificação indicativa: 14 anos.
Horário: 18h
- “A vida do fósforo não é bolinho, gatinho” | Classificação indicativa: 14 anos.
- “Sinfonia da necrópole” | Classificação indicativa: 14 anos.
Horário: 20h
SERVIÇO
V Mostra de Cinema de Iguatu
Período: 12 a 18/9
Local: Unidade Iguatu do Sesc (Rua Treze de Maio, 1130)
Informações: (88) 3581.1604
Programação completa: http://mostracineiguatu.com.br/
:::Gratuito:::
* Entidade mantida pelos empresários do comércio.

Ceará é Notícia

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31